O QUE É ESTE SERVIÇO
A UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, tornou-se ao longo dos anos um importante mecanismo de desenvolvimento e inclusão social. Rompendo paradigmas, ousou criar e incrementar instrumentos que viabilizaram a consolidação de um novo cenário para a Educação, lançou e efetivou empreendimentos no campo do ensino, pesquisa e extensão, numa coordenação de ações que inegavelmente a configuram hoje como usina geradora da ciência e do saber, um dos pólos irradiadores da sustentabilidade do desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.
Instituída pela Lei Estadual nº 1461, de 20 de Dezembro de 1993, credenciada pela Deliberação CEE/MS nº 4787 do Conselho Estadual de Educação, tem como princípios norteadores o conhecimento e o desenvolvimento do homem e do meio num processo de integração e participação permanente; a abertura às inovações no âmbito de sua tríplice função: ensino, pesquisa e extensão; o espírito democrático e fraterno na condução de seus objetivos e a liberdade de pensamento e de expressão para o efetivo exercício da cidadania.
Sabe-se que a Fundação Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS, foi concebida na primeira Constituinte do Estado, em 1979, e implantada em 1993, com o objetivo de desenhar um novo cenário educacional no Estado, uma vez que este tinha sérios problemas com relação ao ensino fundamental e médio, principalmente quanto à qualificação de seu corpo docente. Era necessário criar uma universidade que fosse até o aluno, em função das distâncias e dificuldades de deslocamento. Era preciso vencer distâncias, democratizar o acesso ao ensino superior e fortalecer o ensino básico.
Para cumprir esta proposta, buscando racionalizar recursos públicos, evitar a duplicação de funções, cargos e demais estruturas administrativas e a fragmentação das ações institucionais, a UEMS adotou três estratégias diferenciadas: rotatividade dos cursos, sendo os mesmos permanentes em sua oferta e temporários em sua localização; criação de unidades de universitárias em substituição ao modelo de campus e estrutura centrada em coordenações de cursos ao invés de departamentos. Esse modelo de instituição descentralizada permitiu que milhares de alunos realizassem o sonho de fazer um curso superior.
O Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI, “mapa de navegação” da UEMS, instituiu uma política que, além de ampliar o compromisso inicial da Universidade, permite seu fortalecimento contemplando as especificidades de cada região do Estado.
Pode-se dizer que a UEMS assumiu novos desafios e está cada vez mais próxima da comunidade, exercendo um papel importante no desenvolvimento e nas perspectivas de futuro de Mato Grosso do Sul, escrevendo uma história de luta pela inclusão social na educação, coerente com seu perfil institucional.
Sua missão é gerar e disseminar o conhecimento, com vistas ao desenvolvimento das potencialidades humanas, dos aspectos político, econômico e social do Estado, e com compromisso democrático de acesso à educação superior e o fortalecimento de outros níveis de ensino, contribuindo, dessa forma, para a consolidação da democracia
Os principais setores institucionais e serviços por eles ofertados são:
01.1 – REITORIA – ASSESSORIA INSTITUCIONAL DE LEGISLAÇÃO E NORMAS – AILEN
01.1.1 – REITORIA – AILEN – ENCAMINHAMENTO DE PROPOSTAS PARA CONSELHOS SUPERIORES E CÂMARAS
01.1.3 – REITORIA – AILEN – PARECER SOBRE NORMAS EDUCACIONAIS RELACIONADAS À IES
01.1.4 – REITORIA – AILEN – ANÁLISE DE PORTARIA
01.1.5 – REITORIA – AILEN – ANÁLISE DE RESOLUÇÃO AD REFERENDUM
01.1.6 – REITORIA – AILEN – CONSULTAS GERAIS
01.1.7 – REITORIA – AILEN – BUSCA DE DELIBERAÇÕES E RESOLUÇÕES
01.2 – REITORIA – ASSESSORIA DE ASSUNTOS INTERINSTITUCIONAIS – AAI
01.2.1 – REITORIA – AAI – VISITA TÉCNICA A INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS
01.2.2 – REITORIA – AAI – IDENTIFICAR NOVAS OPORTUNIDADES DE PARCERIAS INTERINSTITUCIONAIS
01.2.3 – REITORIA – AAI – ELABORAR MINUTAS DE CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO MÚTUA
01.2.4 – REITORIA – AAI – BANCO DE DADOS
01.2.5 – REITORIA – AAI – ACOMPANHAMENTO DE CONVÊNIOS FIRMADOS
01.3 – REITORIA – ASSESSORIA DE CERIMONIAL
01.4 – REITORIA – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ACS
01.4.01 – REITORIA – ACS – DIVULGAÇÃO JORNALÍSTICA
01.4.02 – REITORIA – ACS – DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
01.4.03 – REITORIA – ACS – COBERTURA JORNALÍSTICA E FOTOGRÁFICA
01.4.04 – REITORIA – ACS – ATENDIMENTO À IMPRENSA
01.4.06 – REITORIA – ACS – PRODUÇÃO, EDIÇÃO E REVISÃO DE MATERIAIS GRÁFICOS
01.4.07 – REITORIA – ACS – IDENTIDADE VISUAL DAS UNIDADES
01.4.08 – REITORIA – ACS – ACESSO AOS SISTEMAS INFORMATIZADOS DA UEMS
01.4.09 – REITORIA – ACS – ELEIÇÕES ONLINE
01.4.10 – REITORIA – ACS – PÁGINAS DE EVENTOS
01.5 – REITORIA – ESCRITÓRIO DE REPRESENTAÇÃO EM CAMPO GRANDE
01.6 – REITORIA – ASSESSORIA DE GESTÃO DE PROJETOS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS – APCR
01.6.04 – REITORIA – APCR – PROCESSO DE MONITORAMENTO E CONTROLE DE PROJETOS
01.6.05 – REITORIA – APCR – PROCESSO DE ENCERRAMENTO DE PROJETOS
01.6.10 – REITORIA – APCR – PROCESSO DE MONITORAMENTO E CONTROLE DE PROJETOS
01.6.11 – REITORIA – APCR – PROCESSO DE ENCERRAMENTO DE PROJETOS
01.6.13 – REITORIA – APCR – DESENVOLVER COMPETÊNCIAS EM GESTÃO DE PROJETOS E EM CAPTAÇÃO DE RECURSOS
01.7 – REITORIA – ASSESSORIA DE CONTROLADORIA E AUDITORIA INTERNA
02 – SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS – SOC
02.1 – SOC – EDITAIS DE CONVOCAÇÃO DOS CONSELHOS SUPERIORES E DAS CÂMARAS
02.2 – SOC – ATAS DAS SESSÕES DOS CONSELHOS SUPERIORES E DAS CÂMARAS
02.4 – SOC – RESOLUÇÕES DOS CONSELHOS SUPERIORES, DELIBERAÇÕES E PARECERES DAS CÂMARAS
02.5 – SOC – ORGANIZAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA COMPOSIÇÃO DOS CONSELHOS SUPERIORES
02.7 – SOC – SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS A SEREM PAGAS AOS CONSELHEIROS
02.8 – SOC – SOLICITAÇÃO DE RESSARCIMENTO DE DESPESAS DE LOCOMOÇÃO DE CONSELHEIROS
03.0 – PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO – PROAP
03.01 – PROAP – PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL (PDI)03.02 – PROAP – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
03.03 – PROAP – COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA
03.04 – PROAP – ORÇAMENTO ANUAL DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL
03.05 – PROAP – RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES DA UEMS
03.06 – PROAP – CONSOLIDAÇÃO DE PAGAMENTO DE ENCARGOS SOCIAIS
03.08 – PROAP – PAGAMENTO DE AUXÍLIO A ESTUDANTES POR MEIO DE PROGRAMAS DE BOLSAS
03.09 – PROAP – SUPRIMENTO DE FUNDOS E REPASSE FINANCEIRO
03.10 – PROAP – ABERTURA E ACESSO A OPERAÇÕES DAS CONTAS BANCÁRIAS
03.11 – PROAP – RESSARCIMENTO DE DESPESAS DE TRANSPORTE
03.12 – PROAP – ATENDER SOLICITAÇÃO DE DIÁRIA PARA SERVIÇOS EVENTUAIS FORA DO LOCAL DE LOTAÇÃO.
03.13 – PROAP – PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA ANUAL
03.15 – PROAP – PROCESSOS LICITATÓRIOS
03.16 – PROAP – ATIVIDADES RELATIVAS A CONTABILIZAÇÃO DOS ATOS E FATOS ADMINISTRATIVOS
03.18 – PROAP – AQUISIÇÃO, RECEBIMENTO, TOMBAMENTO E DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAIS
03.20 – PROAP – BALANÇO ANUAL DE BENS PATRIMONIAIS
03.21 – PROAP – BAIXA PATRIMONIAL
04.0 – PROE – PRÓ-REITORIA DE ENSINO
04.01 – GAB/PROE – GABINETE DA PRÓ-REITORIA DE ENSINO
04.02 – PROE – NÚCLEOS DE ENSINO
04.03 – PROE – SETOR DE ASSESSORAMENTO AOS NÚCLEOS DE ENSINO
04.04 – PROE – NÚCLEO DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DA GRADUAÇÃO
04.05 – PROE – DIVISÃO DE ESTÁGIO, PROGRAMAS E PROJETOS DE ENSINO
04.06 – PROE – DIVISÃO DE SELEÇÃO E LOTAÇÃO DOCENTE
04.07 – PROE – DIVISÃO DE INCLUSÃO E DIVERSIDADE
04.08 – PROE – DIVISÃO DE INGRESSO DISCENTE
05.0 – PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA – PROPP
05.1 – PROPP – PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA – PIBIC
05.2 – PROPP – PROJETOS DE PESQUISA
05.3 – PROPP – PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS AOS ALUNOS DA PÓS-GRADUAÇÃO – PIBAP
05.4 – PROPP – SETOR DE APOIO À PÓS-GRADUAÇÃO
05.5 – PROPP – PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU
05.7 – PROPPI – PROGRAMA DE INCENTIVO A PRODUÇÃO CIENTÍFICA E QUALIFICADA
05.8 – NIT- NÚCLEO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
06.0 – PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS – PROEC
06.02 – PROEC – PROJETO RONDON
06.04 – PROEC – SEREX – SEMINÁRIO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA REGIÃO CENTRO-OESTE
06.05 – PROEC – ENEPEX – ENCONTRO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO
06.06 – PROEC – CBEU – CONGRESSO BRASILEIRO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
06.07 – PROEC – PROJETO FAMÍLIA NA ESCOLA
06.08 – PROEC – EMISSÃO DE CERTIFICADOS DOS EVENTOS UEMS DE AÇÕES DE EXTENSÃO
06.09 – PROEC – PROGRAMA ELOS – INCUBADORA DE TECNOLOGIA SOCIAL PARA COOPERATIVAS POPULARES (ITCP)
06.10 – PROEC – SERVIÇO DE INCLUSÃO E DIVERSIDADE
06.13 – PROEC – PROGRAMA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PARA AS UNIVERSIDADES ESTADUAIS – PNAEST
06.14 – PROEC – SERVIÇO DE ATENDIMENTO PSICOLÓGICO
06.16 – PROEC – AULA DE VIOLINO
06.18 – PROEC – BOLSA DE CULTURA, ESPORTE E LAZER
06.19 – PROEC – ATENDIMENTO BIBLIOTECA
06.20 – PROEC – ADMINISTRAÇÃO DO PORTAL DE PERIÓDICOS ONLINE E DO PORTAL DE CANAIS
06.21 – PROEC – ASSESSORIA NA HOSPEDAGEM DE REVISTAS E CANAIS ELETRÔNICOS
06.22 – PROEC – PADRONIZAÇÃO E PUBLICAÇÃO DOS CANAIS DO SEMEX – SEMINÁRIO DE EXTENSÃO
06.23 – PROEC – RECEBIMENTO E ANÁLISE DAS OBRAS PARA PUBLICAÇÃO (LIVROS)
06.26 – PROEC – SOLICITAÇÃO DE ISBN PARA MATERIAIS PRODUZIDOS PELA INSTITUIÇÃO
06.27 – PROEC – SOLICITAÇÃO DO ISSN PARA MATERIAIS PRODUZIDOS PELA INSTITUIÇÃO
06.28 – PROEC – PUBLICAÇÃO DOS EDITAIS E SERVIÇO DE CULTURA
06.29 – PROEC – DIVISÃO DE PROGRAMAS E PROJETOS ESTRATÉGICOS (DPPE)
06.30 – PROEC – NEL – NÚCLEO DE ENSINO DE LÍNGUAS
06.30.01 – PROEC – NEL – NÚCLEO DE ENSINO DE LÍNGUAS – CURSOS
06.30.03 – PROEC – NEL – NÚCLEO DE ENSINO DE LÍNGUAS – PROJETOS INTRA E INTERINSTITUCIONAIS
06.31 – PROEC – SERVIÇO DE ATENDIMENTO ESTUDANTIL
06.32 – PROEC – SERVIÇO DE ATENDIMENTO PSICOLÓGICO
06.33 – PROEC – SERVIÇO DE PROMOÇÃO AO BEM-ESTAR ESTUDANTIL
06.34 – PROEC – SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
06.35 – PROEC – SERVIÇO DE CONTROLE E AVALIAÇÃO DE BOLSAS E AUXÍLIOS
07.0 – PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL – PRODHS
07.01 – PRODHS – REMANEJAMENTO INTERNO DE SERVIDORES
07.02 – PRODHS – REMOÇÃO DE SERVIDORES07.03 – PRODHS – CEDÊNCIA
07.04 – PRODHS – CONTRATO DE TRABALHO POR TEMPO DETERMINADO
07.05 – PRODHS – CONCURSO PÚBLICO
07.06 – PRODHS – SELEÇÃO DOCENTE – SELEÇÃO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO
07.07-PRODHS- CONTROLE DE FOLHA DE FREQUÊNCIA
07.08 – PRODHS – AJUDA DE CUSTO – QUILOMETRAGEM E HOSPEDAGEM (DESLOCAMENTO)
07.10 – PRODHS – INCLUSÃO DE ATOS NO SISGED (SISTEMA DE GESTÃO DE ENTRADA DE DADOS)
07.11-PRODHS- IMPLANTAÇÃO DE ATOS DE DESLIGAMENTOS NO SISGED (SISTEMA DE GESTÃO DE ENTRADA DE DADOS)
07.12 – PRODHS – REQUERIMENTO E CONCESSÃO DE FÉRIAS
07.15 – PRODHS – VACÂNCIA DE CARGO
07.16 -PRODHS – PRORROGAÇÃO DE LICENÇA GESTANTE
07.17 – PRODHS – BENEFÍCIO VALE-TRANSPORTE
07.18 – PRODHS -ABONO PERMANÊNCIA
07.19 – PRODHS – ADICIONAL DE INSALUBRIDADE
07.20 – PRODHS – ADICIONAL POR TEMPO DE SERVIÇO
07.21 – PRODHS – APOSENTADORIAS
07.22 – PRODHS – APOSTILAMENTO DE NOME
07.23 – PRODHS – ARQUIVO – ASSENTAMENTO INDIVIDUAL
07.25 – PRODHS – AUXÍLIO FUNERAL
07.26 – PRODHS – AVERBAÇÃO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO
07.28 – PRODHS – LICENÇA POR MOTIVO DE AFASTAMENTO DE CÔNJUGE
07.29 – PRODHS – LICENÇA PARA TRATO DE INTERESSE PARTICULAR
07.30 – PRODHS – PRESTAR INFORMAÇÕES FUNCIONAIS AOS ÓRGÃOS EXECUTIVOS E COLEGIADOS DA UEMS
07.31 – PRODHS – PROGRESSÃO FUNCIONAL
07.32 – PRODHS – REGISTRO DE TEMPO DE SERVIÇO/UNIFICAÇÃO DE PRONTUÁRIO
07.33 – PRODHS – AFASTAMENTO INTEGRAL PARA ESTUDOS – CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES
07.34 – PRODHS – AFASTAMENTO PARCIAL PARA ESTUDOS – CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES
07.35 – PRODHS – ATENDIMENTO PSICOSSOCIAL AOS SERVIDORES
07.36 – PRODHS – AUXÍLIO AOS SERVIDORES EM PROCESSO DE READAPTAÇÃO
07.37 – PRODHS – REGISTRO DE LICENÇAS MÉDICAS E AGENDAMENTO DE PERÍCIA MÉDICA
07.38 – PRODHS – COMUNICAÇÃO DE ACIDENTE DE TRABALHO (CAT)
07.39 – PRODHS – VISITA SOCIAL NO AFASTAMENTO DE FAMILIAR
07.40 – PRODHS – EMISSÃO DE DECLARAÇÃO DE NÃO PENDÊNCIA
08.0 – DIRETORIA DE INFORMÁTICA – DINF
08.01 – DINF – ACESSO A INTERNET CABEADA E SEM FIO.
08.02 – DINF – ACESSO AO PORTAL CAFE08.03 – DINF – GERENCIAMENTO DO E-MAIL INSTITUCIONAL
08.04 – DINF – GESTÃO DE SISTEMAS INSTITUCIONAIS
08.05 – DINF – MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS COMPUTACIONAIS
08.06 – DINF – SUPORTE A SOFTWARE
08.07 – DINF – ACOMPANHAMENTO DO SERVIÇO DE IMPRESSÕES
08.08 – DINF – GESTÃO DA SEGURANÇA COMPUTACIONAL
08.09 – DINF – GERENCIAMENTO DO SERVIDOR DE ARQUIVOS
08.10 – DINF – GESTÃO DE ACESSO E IDENTIDADES
08.11 – DINF – PROJETO E INSTALAÇÃO DE REDE LÓGICA.
08.12 – DINF – CONSULTORIA INTERNA EM SOLUÇÕES DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
08.13 – DINF – VERIFICAÇÃO E ACEITE DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA.
08.14 – DINF – OFERTA DE ESTÁGIO NA DINF
08.15 – DINF – MANUTENÇÃO DA INFRAESTRUTURA DE SERVIDORES
09.0 – DIRETORIA DE INFRAESTRUTURA – DINFRA
09.1 – DINFRA – MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DOS ESPAÇOS FÍSICOS DA UEMS
09.2 – DINFRA – SERVIÇOS DE TRANSPORTE
09.3 – DINFRA – SERVIÇOS GERAIS E CONSERVAÇÃO E ASSEIO DAS ÁREAS FÍSICAS
09.4 – DINFRA – SERVIÇO DE PROTOCOLO INTEGRADO
09.6 – DINFRA – ORÇAMENTOS REFERENTES A PROJETOS DE OBRAS, REFORMAS E SERVIÇOS DE SUA COMPETÊNCIA
09.7 – DINFRA – SERVIÇOS DE TELEFONIA
09.8 – DINFRA – SERVIÇOS DE MEIO AMBIENTE
10.0 – DIRETORIA DE REGISTRO ACADÊMICO – DRA
10.01 – DRA – MATRÍCULA INICIAL
10.02 – DRA – RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA
10.04 – DRA – TRANCAMENTO DE MATRÍCULA
10.05 – DRA – TRANSFERÊNCIA INTERNA
10.06 – DRA – TRANSFERÊNCIA EXTERNA
10.07 – DRA – TRANSFERÊNCIA EXTERNA EX OFFICIO
10.08 – DRA – PORTADOR DE DIPLOMA
10.09 – DRA – EXPEDIÇÃO DE HISTÓRICO ACADÊMICO
10.10 – SRED/DRA – EXPEDIÇÃO DE CERTIFICADOS E DIPLOMAS
10.10.4 – SRED/DRA – EXPEDIÇÃO DE CERTIFICADO DE ALUNO ESPECIAL DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO
10.11 – SPOS/DRA – SETOR DE PÓS-GRADUAÇÃO DA DIRETORIA DE REGISTRO ACADÊMICO
11.0 – DED – DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
11.01 – DED – ELABORAÇÃO DE PROPOSTAS DE CONVÊNIO COM ÓRGÃOS DE FOMENTO EXTERNOS À UEMS
11.02 – DED – GESTÃO DE BOLSAS
11.03 – DED – ACOMPANHAMENTO DE CONTRATOS FIRMADOS PARA A EXECUÇÃO FINANCEIRA DE RECURSOS EXTERNOS
11.04 – DED – PAGAMENTO DE DIÁRIAS
11.05 – DED – VIAGENS PELA EAD
11.06 – DED – ASSESSORIA AOS CURSOS EAD
11.07 – DED – SETOR DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
11.08 – DED – PRODUÇÃO, GRAVAÇÃO EM ESTÚDIO E EDIÇÃO DE VIDEOAULAS PARA CURSOS A DISTÂNCIA
11.10 – DED – TRANSMISSÃO ONLINE DE REUNIÕES DE COLEGIADO
11.11 – DED – PRODUÇÃO DE TUTORIAIS E DIAGRAMAÇÃO DE CURSOS DE CAPACITAÇÃO EM EAD NO AVA MOODLE
11.12 – SEACAD EAD – SECRETARIA ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
12.01 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE DOURADOS – GERÊNCIA DA UNIDADE DE DOURADOS – PARECER DE PROJETOS
13.01 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – GERÊNCIA
13.02 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – GERÊNCIA – AGENDA PARA REUNIÃO
13.03 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – GERÊNCIA – PARECER DE PROJETOS
13.05 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – GERÊNCIA – SOLICITAÇÃO DE OFÍCIOS
13.06 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – GERÊNCIA – SOLICITAÇÃO DE ESPAÇOS
13.07 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – GERÊNCIA – SOLICITAÇÃO DE MATERIAIS DE EXPEDIENTE
13.09 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – GERÊNCIA – GESTÃO DOCUMENTAL
13.10 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – GESTÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO CONSULTIVO DA UNIDADE
13.13 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – CERIMONIAL – SOLICITAÇÃO DE CERIMONIAL
13.14 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – CERIMONIAL – SOLICITAÇÃO DE RESERVA DE ESPAÇOS
13.15 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – CERIMONIAL – SOLICITAÇÃO DE RESERVA DA VAN
13.24 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – BIBLIOTECA
13.25 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – BIBLIOTECA – EMPRÉSTIMO DE ACERVO FÍSICO
13.26 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – BIBLIOTECA – RESERVA DE LIVRO
13.27 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – BIBLIOTECA – CONFECÇÃO DA CARTEIRINHA DA BIBLIOTECA
13.29 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – BIBLIOTECA – EMISSÃO DE NADA CONSTA
13.30 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – BIBLIOTECA – FICHA CATALOGRÁFICA
13.35 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – REINGRESSO
13.40 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – ABONO DE FALTAS
13.51 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – SECRETARIA ACADÊMICA DE PÓS-GRADUAÇÃO – MATRÍCULA
13.52 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – SECRETARIA ACADÊMICA DE PÓS-GRADUAÇÃO – REMATRÍCULA
14.01 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – GERÊNCIA
14.01.1 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – GERÊNCIA – AGENDA DA GERÊNCIA
14.01.2 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – GERÊNCIA – PARECER DE PROJETOS
14.01.4 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – GERÊNCIA – SOLICITAÇÃO DE OFÍCIOS
14.01.5 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – GERÊNCIA – SOLICITAÇÃO DE INFRAESTRUTURA E ESPAÇOS
14.01.6 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – GERÊNCIA – SOLICITAÇÃO DE MATERIAIS DE EXPEDIENTE
14.01.9 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – GERÊNCIA – SERVIÇO DE MULTIMEIOS E REPROGRAFIA
14.02 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA DA GERÊNCIA
14.02.02 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA DA GERÊNCIA – ATENDIMENTO TELEFÔNICO
14.02.03 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA DA GERÊNCIA – PROTOCOLO
14.02.11 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA DA GERÊNCIA – COPIADORA
14.02.13 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA DA GERÊNCIA – PRESTAÇÃO DE CONTAS
14.02.14 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA DA GERÊNCIA – ORGANIZAR DOCUMENTOS
14.02.17 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA DA GERÊNCIA – ARQUIVO
14.03 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS
14.03.04 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS – REINGRESSO
14.04 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE HISTÓRIA
14.04.01 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE HISTÓRIA – MATRÍCULA INICIAL
14.04.04 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE HISTÓRIA – REINGRESSO
14.04.09 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE HISTÓRIA – ABONO DE FALTAS
14.04.14 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE HISTÓRIA – ACADÊMICO ESPECIAL
14.05 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE PÓS-GRADUAÇÃO
14.06 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – BIBLIOTECA
14.06.03 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – BIBLIOTECA – CONFECÇÃO DA CARTEIRINHA DA BIBLIOTECA
15.01 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE NAVIRAÍ – GERÊNCIA DA UNIDADE
15.02 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE NAVIRAÍ – SECRETARIA ACADÊMICA
15.04 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE NAVIRAÍ – COORDENADORIA DO CURSO DE GRADUAÇÃO DE DIREITO
15.07 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE NAVIRAÍ – CDTEQ (CENTRO DE DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIAS QUÍMICAS)
16.01 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE MARACAJU – SECRETARIA ACADÊMICA
16.02 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE MARACAJU – BIBLIOTECA
16.03 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE MARACAJU – LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
17.01 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE MUNDO NOVO – GERÊNCIA DA UNIDADE – AGENDA DA GERÊNCIA
17.02 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE MUNDO NOVO – GERÊNCIA DA UNIDADE – PARECER EM PROJETOS
17.03 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE MUNDO NOVO – GERÊNCIA DA UNIDADE – SOLICITAÇÃO DE OFÍCIOS
17.10 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE MUNDO NOVO – GERÊNCIA DA UNIDADE – GESTÃO DOCUMENTAL E ARQUIVAMENTO
17.16 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE MUNDO NOVO – COORDENADORIA DE CURSO DE CIENCIAS BIOLÓGICAS
17.17 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE MUNDO NOVO – SECRETARIA DA UNIDADE DE MUNDO NOVO
17.18 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE MUNDO NOVO – ATIVIDADES NOS LABORATÓRIOS
17.19 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE MUNDO NOVO – BIBLIOTECA
18.01 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – SOLICITAÇÃO DO ESPAÇO FÍSICO E INFRAESTRUTURA
18.02 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – FORNECIMENTO DE MATERIAIS DE EXPEDIENTE
18.03 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – MANUTENÇÃO DA INFRAESTRUTURA E DO MATERIAL PERMANENTE.
18.04 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – PARECERES DE PROJETOS E RELATÓRIOS
18.05 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – EXPEDIÇÃO DE OFÍCIOS
18.06 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – GESTÃO DOCUMENTAL (GUARDA E DESCARTE)
18.08 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – GESTÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO CONSULTIVO
18.09 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – BIBLIOTECA
18.10 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – REPROGRAFIA
18.11 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – ATENDIMENTO ESTUDANTIL
18.12 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – ATENDIMENTO PSICOLÓGICO
18.13 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – DIVULGAÇÃO DE PROJETO, AÇÃO E EVENTOS
18.14 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – LABORATÓRIOS DE QUÍMICA E BIOLOGIA
18.15 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – COORDENADORIA DE CURSOS
18.16 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – SECRETARIA ACADÊMICA DE GRADUAÇÃO
18.17 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – DOAÇÃO DE MUDAS
18.18 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – ATIVIDADES TEÓRICAS E PRÁTICAS NAS ESCOLAS.
18.19 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – COMITÊ DE BIOSSEGURANÇA LOCAL
19.01.02 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – GERÊNCIA DA UNIDADE – PARECER DE PROJETOS
19.01.04 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – GERÊNCIA DA UNIDADE – SOLICITAÇÃO DE OFÍCIOS
19.02 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – BIBLIOTECA
19.02.02 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – BIBLIOTECA – CARTEIRINHA DA BIBLIOTECA
19.02.03 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – BIBLIOTECA – EMPRÉSTIMO E RESERVA DE LIVROS
19.03 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
19.04 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO
19.04.04 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – REINGRESSO
19.05 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – SECRETARIA ACADÊMICA DA PÓS GRADUAÇÃO
19.05.01 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – SECRETARIA ACADÊMICA DA PÓS GRADUAÇÃO – MATRÍCULA
19.06 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – COORDENADORIA DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO
19.07 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – COORDENADORIA DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO
19.10 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – COORDENADORIA DO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO
20.01 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CASSILÂNDIA – GERÊNCIA DA UNIDADE
20.02 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CASSILÂNDIA – BIBLIOTECA
20.03 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CASSILÂNDIA – SECRETARIA ACADÊMICA
20.04 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CASSILÂNDIA – COORDENADORIA DO CURSO DE GRADUAÇÃO DE AGRONOMIA
20.05 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CASSILÂNDIA – COORDENADORIA DO CURSO DE GRADUAÇÃO DE LETRAS
20.06 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CASSILÂNDIA – COORDENADORIA DO CURSO DE GRADUAÇÃO DE MATEMÁTICA
21.01 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PARANAÍBA – GERÊNCIA
21.02 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PARANAÍBA – BIBLIOTECA
21.03 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PARANAÍBA – SECRETARIA ADMINISTRATIVA
21.04 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PARANAÍBA – SECRETARIA ACADÊMICA GRADUAÇÃO
21.05 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PARANAÍBA – SECRETARIA ACADÊMICA PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU
21.06 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PARANAÍBA – SECRETARIA ACADÊMICA PÓS GRADUAÇÃO STRICTO SENSU
QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO
Os serviços ofertados pela Fundação Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul atendem:
A discentes;
A docentes;
A servidores técnico-administrativos; e,
A comunidade em geral
CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO
Online
SemiPresencial
Presencial
Informativo
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Cada tipo de serviço demanda uma documentação específica que será melhor detalhada ao longo desta Carta de Serviços
ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO
Devido à natureza múltipla das atribuições da Universidade, há procedimentos e serviços com mais ou menos etapas para seu desenvolvimento e conclusão.
CUSTO DESTE SERVIÇO
Exceto aqueles que serão especificamente divulgados, os serviços prestados pela UEMS não implicam em cobranças de taxas ou tarifas ao usuário.
PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO
A variabilidade dos serviços implica em prazos para atendimento diversos que, quando do detalhamento dos serviços serão apresentados.
CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO
Site oficial: http://www.uems.br
Telefones: http://www.uems.br/telefones
Endereço da Sede da Universidade: Cidade Universitária de Dourados
Rodovia Itahum, Km 12, s/n
Jardim Aeroporto,
Dourados – MS
CEP: 79804-970
CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO
A fim de se comunicar com os diversos perfis de usuários a UEMS se utiliza de:
- Atendimento presencial
- Atendimento telefônico
- Comunicação por e-mail
- Divulgação pela página oficial da instituição (www.uems.br)
COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Agir conforme o caput do Art. 37 da Constituição Federal Brasileira, ou seja, obedecendo aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
LEGISLAÇÃO
Criação: Constituição Estadual de 1979
Ratificação: Constituição Estadual de 1989
Estatuto: Decreto Estadual n° 9.337, de 14 de janeiro de 1999.
Lei Estadual nº 1.461, de 20 de dezembro de 1993
Pareceres e Deliberações do Conselho Estadual de Educação:
Parecer do Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul CEE/MS nº 08, de 09 de fevereiro de 1994.
Parecer CEE/MS nº 215, de 20 de agosto de 1997
Deliberação CEE/MS nº 4.787, de 20 de agosto de 1997
Deliberação CEE/MS nº 6.602, de 20 de junho de 2002
Deliberação CEE/MS nº 7447, de 29 de janeiro de 2004
Deliberação CEE/MS nº 8955, de 16 de dezembro de 2008
Deliberação CEE/MS nº 9943, de 19 de dezembro de 2012
OUTRAS INFORMAÇÕES
O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx
Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br
ELABORADO POR
Elaboração: Débora Pereira Simões – Matricula 126714021.
1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17), por Wander Medeiros A. da Costa, Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS – Matricula n. 97670022.
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