UEMS

0 – Institucional – Lista Geral de Serviços – UEMS

O QUE É ESTE SERVIÇO

A UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, tornou-se ao longo dos anos um importante mecanismo de desenvolvimento e inclusão social. Rompendo paradigmas, ousou criar e incrementar instrumentos que viabilizaram a consolidação de um novo cenário para a Educação, lançou e efetivou empreendimentos no campo do ensino, pesquisa e extensão, numa coordenação de ações que inegavelmente a configuram hoje como usina geradora da ciência e do saber, um dos pólos irradiadores da sustentabilidade do desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. 

Instituída pela Lei Estadual nº 1461, de 20 de Dezembro de 1993, credenciada pela Deliberação CEE/MS nº 4787 do Conselho Estadual de Educação, tem como princípios norteadores o conhecimento e o desenvolvimento do homem e do meio num processo de integração e participação permanente; a abertura às inovações no âmbito de sua tríplice função: ensino, pesquisa e extensão; o espírito democrático e fraterno na condução de seus objetivos e  a liberdade de pensamento e de expressão para o efetivo exercício da cidadania. 

Sabe-se que a Fundação Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS, foi concebida na primeira Constituinte do Estado, em 1979, e implantada  em 1993, com o objetivo de desenhar um novo cenário educacional no Estado, uma vez que este tinha sérios problemas com relação ao ensino fundamental e médio, principalmente quanto à qualificação de seu corpo docente. Era necessário criar uma universidade que fosse até o aluno, em função das distâncias e dificuldades de deslocamento. Era preciso vencer distâncias, democratizar o acesso ao ensino superior e fortalecer o ensino básico. 

Para cumprir esta proposta, buscando racionalizar recursos públicos, evitar a duplicação de funções, cargos e demais estruturas administrativas e a fragmentação das ações institucionais, a UEMS adotou três estratégias diferenciadas: rotatividade dos cursos, sendo os mesmos permanentes em sua oferta e temporários em sua localização; criação de unidades de universitárias em substituição ao modelo de campus e estrutura centrada em coordenações de cursos ao invés de departamentos. Esse modelo de instituição descentralizada permitiu que milhares de alunos realizassem o sonho de fazer um curso superior. 

O Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI, “mapa de navegação” da UEMS, instituiu uma política que, além de ampliar o compromisso inicial da Universidade, permite seu fortalecimento contemplando as especificidades de cada região do Estado. 

Pode-se dizer que a UEMS assumiu novos desafios e está cada vez mais próxima da comunidade, exercendo um papel importante no desenvolvimento e nas perspectivas de futuro de Mato Grosso do Sul, escrevendo uma história de luta pela inclusão social na educação, coerente com seu perfil institucional.

Sua missão é gerar e disseminar o conhecimento, com vistas ao desenvolvimento das potencialidades humanas, dos aspectos político, econômico e social do Estado, e com compromisso democrático de acesso à educação superior e o fortalecimento de outros níveis de ensino, contribuindo, dessa forma, para a consolidação da democracia

Os principais setores institucionais e serviços por eles ofertados são:

01.0- REITORIA – GABINETE

01.1 – REITORIA – ASSESSORIA INSTITUCIONAL DE LEGISLAÇÃO E NORMAS – AILEN

01.1.1 – REITORIA – AILEN – ENCAMINHAMENTO DE PROPOSTAS PARA CONSELHOS SUPERIORES E CÂMARAS

01.1.2 – REITORIA – AILEN – CONSULTA SOBRE ATRIBUIÇÕES E COMPETÊNCIAS DE SERVIDORES, ÓRGÃOS, DIVISÕES E SETORES DA UEMS

01.1.3 – REITORIA – AILEN – PARECER SOBRE NORMAS EDUCACIONAIS RELACIONADAS À IES

01.1.4 – REITORIA – AILEN – ANÁLISE DE PORTARIA

01.1.5 – REITORIA – AILEN – ANÁLISE DE RESOLUÇÃO AD REFERENDUM

01.1.6 – REITORIA – AILEN – CONSULTAS GERAIS

01.1.7 – REITORIA – AILEN – BUSCA DE DELIBERAÇÕES E RESOLUÇÕES

01.2 – REITORIA – ASSESSORIA DE ASSUNTOS INTERINSTITUCIONAIS – AAI

01.2.1 – REITORIA – AAI – VISITA TÉCNICA A INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS

01.2.2 – REITORIA – AAI – IDENTIFICAR NOVAS OPORTUNIDADES DE PARCERIAS INTERINSTITUCIONAIS

01.2.3 – REITORIA – AAI – ELABORAR MINUTAS DE CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO MÚTUA

01.2.4 – REITORIA – AAI – BANCO DE DADOS

01.2.5 – REITORIA – AAI – ACOMPANHAMENTO DE CONVÊNIOS FIRMADOS

01.3 – REITORIA – ASSESSORIA DE CERIMONIAL

01.4 – REITORIA – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ACS

01.4.01 – REITORIA – ACS – DIVULGAÇÃO JORNALÍSTICA

01.4.02 – REITORIA – ACS – DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

01.4.03 – REITORIA – ACS – COBERTURA JORNALÍSTICA E FOTOGRÁFICA

01.4.04 – REITORIA – ACS – ATENDIMENTO À IMPRENSA

01.4.05 – REITORIA – ACS – APOIO, PLANEJAMENTO, CRIAÇÃO E EXECUÇÃO DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS INSTITUCIONAIS

01.4.06 – REITORIA – ACS – PRODUÇÃO, EDIÇÃO E REVISÃO DE MATERIAIS GRÁFICOS

01.4.07 – REITORIA – ACS – IDENTIDADE VISUAL DAS UNIDADES

01.4.08 – REITORIA – ACS – ACESSO AOS SISTEMAS INFORMATIZADOS DA UEMS

01.4.09 – REITORIA – ACS – ELEIÇÕES ONLINE

01.4.10 – REITORIA – ACS – PÁGINAS DE EVENTOS

01.5 – REITORIA – ESCRITÓRIO DE REPRESENTAÇÃO EM CAMPO GRANDE

01.6 – REITORIA – ASSESSORIA DE GESTÃO DE PROJETOS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS – APCR

01.6.01 – REITORIA – APCR – PROCESSO DE INICIALIZAÇÃO DE PROJETO PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS VIA EMENDAS ESTADUAIS OU FEDERAIS

01.6.02 – REITORIA – APCR – PROCESSO DE PLANEJAMENTO DE PROJETO PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS VIA EMENDAS ESTADUAIS OU FEDERAIS

01.6.03 – REITORIA – APCR – PROCESSO DE EXECUÇÃO DE PROJETO PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS VIA EMENDAS ESTADUAIS OU FEDERAIS

01.6.04 – REITORIA – APCR – PROCESSO DE MONITORAMENTO E CONTROLE DE PROJETOS

01.6.05 – REITORIA – APCR – PROCESSO DE ENCERRAMENTO DE PROJETOS

01.6.07 – REITORIA – APCR –PROCESSO DE INICIALIZAÇÃO DE PROJETO PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS VIA EDITAIS DE FOMENTO NACIONAIS.

01.6.08 – REITORIA – APCR – PROCESSO DE PLANEJAMENTO DE PROJETO PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS VIA EDITAIS DE FOMENTO NACIONAIS

01.6.09 – REITORIA – APCR – PROCESSO DE EXECUÇÃO DE PROJETO PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS VIA EDITAIS DE FOMENTO NACIONAIS

01.6.10 – REITORIA – APCR – PROCESSO DE MONITORAMENTO E CONTROLE DE PROJETOS

01.6.11 – REITORIA – APCR – PROCESSO DE ENCERRAMENTO DE PROJETOS

01.6.12 – REITORIA – APCR – PROPOR E FACILITAR PARCERIAS DE INTERESSE INSTITUCIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS ESTRATÉGICOS

01.6.13 – REITORIA – APCR – DESENVOLVER COMPETÊNCIAS EM GESTÃO DE PROJETOS E EM CAPTAÇÃO DE RECURSOS

01.6.14 – REITORIA – APCR – PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO E OPERAÇÃO DA BASE DE DADOS DOS PROJETOS ESTRATÉGICOS

01.7 – REITORIA – ASSESSORIA DE CONTROLADORIA E AUDITORIA INTERNA

02 – SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS – SOC

02.1 – SOC – EDITAIS DE CONVOCAÇÃO DOS CONSELHOS SUPERIORES E DAS CÂMARAS

02.2 – SOC – ATAS DAS SESSÕES DOS CONSELHOS SUPERIORES E DAS CÂMARAS

02.3 – SOC – GRAVAÇÕES, ACOMPANHADAS DAS RESPECTIVAS INDEXAÇÕES, DAS SESSÕES DOS CONSELHOS SUPERIORES E DAS CÂMARAS

02.4 – SOC – RESOLUÇÕES DOS CONSELHOS SUPERIORES, DELIBERAÇÕES E PARECERES DAS CÂMARAS

02.5 – SOC – ORGANIZAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA COMPOSIÇÃO DOS CONSELHOS SUPERIORES

02.6 – SOC – ACOMPANHAMENTO DOS TRABALHOS DAS COMISSÕES CONSTITUÍDAS PELOS CONSELHOS SUPERIORES E CÂMARAS

02.6.06 – REITORIA – APCR – PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO E DIVULGAÇÃO DE FONTES FINANCIADORAS DE PROJETOS PARA CONCORRÊNCIA DOS EDITAIS DE AGÊNCIAS NACIONAIS DE FOMENTO

02.7 – SOC – SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS A SEREM PAGAS AOS CONSELHEIROS

02.8 – SOC – SOLICITAÇÃO DE RESSARCIMENTO DE DESPESAS DE LOCOMOÇÃO DE CONSELHEIROS

03.0 – PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO – PROAP

03.01 – PROAP – PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL (PDI)03.02 – PROAP – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

03.03 – PROAP – COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA

03.04 – PROAP – ORÇAMENTO ANUAL DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL

03.05 – PROAP – RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES DA UEMS

03.06 – PROAP – CONSOLIDAÇÃO DE PAGAMENTO DE ENCARGOS SOCIAIS

03.07 – PROAP – RECEBIMENTO E ENCAMINHAMENTO DE DOCUMENTOS QUE COMPROVEM DESPESAS DE CUSTEIO, AQUISIÇÃO DE BENS OU SERVIÇOS À UNIVERSIDADE

03.08 – PROAP – PAGAMENTO DE AUXÍLIO A ESTUDANTES POR MEIO DE PROGRAMAS DE BOLSAS

03.09 – PROAP – SUPRIMENTO DE FUNDOS E REPASSE FINANCEIRO

03.10 – PROAP – ABERTURA E ACESSO A OPERAÇÕES DAS CONTAS BANCÁRIAS

03.11 – PROAP – RESSARCIMENTO DE DESPESAS DE TRANSPORTE

03.12 – PROAP – ATENDER SOLICITAÇÃO DE DIÁRIA PARA SERVIÇOS EVENTUAIS FORA DO LOCAL DE LOTAÇÃO.

03.13 – PROAP – PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA ANUAL

03.14 – PROAP – ALTERAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS, PRÉ-EMPENHOS, EMPENHOS, ANULAÇÕES, DESTAQUES ORÇAMENTÁRIOS.

03.15 – PROAP – PROCESSOS LICITATÓRIOS

03.16 – PROAP – ATIVIDADES RELATIVAS A CONTABILIZAÇÃO DOS ATOS E FATOS ADMINISTRATIVOS

03.17 – PROAP – ATIVIDADES RELATIVAS À FORMALIZAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE CONVÊNIOS, DE TERMOS E ACORDOS DE COOPERAÇÃO.

03.18 – PROAP – AQUISIÇÃO, RECEBIMENTO, TOMBAMENTO E DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAIS

03.19 – PROAP – CONTRATOS

03.20 – PROAP – BALANÇO ANUAL DE BENS PATRIMONIAIS

03.21 – PROAP – BAIXA PATRIMONIAL

04.0 – PROE – PRÓ-REITORIA DE ENSINO

04.01 – GAB/PROE – GABINETE DA PRÓ-REITORIA DE ENSINO

04.02 – PROE – NÚCLEOS DE ENSINO

04.03 – PROE – SETOR DE ASSESSORAMENTO AOS NÚCLEOS DE ENSINO

04.04 – PROE – NÚCLEO DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DA GRADUAÇÃO

04.05 – PROE – DIVISÃO DE ESTÁGIO, PROGRAMAS E PROJETOS DE ENSINO

04.06 – PROE – DIVISÃO DE SELEÇÃO E LOTAÇÃO DOCENTE

04.07 – PROE – DIVISÃO DE INCLUSÃO E DIVERSIDADE

04.08 – PROE – DIVISÃO DE INGRESSO DISCENTE

05.0 – PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA – PROPP

05.1 – PROPP – PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA – PIBIC

05.2 – PROPP – PROJETOS DE PESQUISA

05.3 – PROPP – PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS AOS ALUNOS DA PÓS-GRADUAÇÃO – PIBAP

05.4 – PROPP – SETOR DE APOIO À PÓS-GRADUAÇÃO

05.5 – PROPP – PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU

05.6 – PROPP – CENTROS DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL – CEPEX

05.7 – PROPPI – PROGRAMA DE INCENTIVO A PRODUÇÃO CIENTÍFICA E QUALIFICADA

05.8 – NIT- NÚCLEO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

06.0 – PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS – PROEC

06.01 – PROEC – BOLSA PIBEX

06.02 – PROEC – PROJETO RONDON

06.03 – PROEC – GESTÃO DOS PROJETOS, PROGRAMAS, CURSOS E EVENTOS POR MEIO DE EDITAL FLUXO CONTÍNUO UEMS E COM FINANCIAMENTO EXTERNO DE EDITAL (FNDE)

06.04 – PROEC – SEREX – SEMINÁRIO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA REGIÃO CENTRO-OESTE

06.05 – PROEC – ENEPEX – ENCONTRO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

06.06 – PROEC – CBEU – CONGRESSO BRASILEIRO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

06.07 – PROEC – PROJETO FAMÍLIA NA ESCOLA

06.08 – PROEC – EMISSÃO DE CERTIFICADOS DOS EVENTOS UEMS DE AÇÕES DE EXTENSÃO

06.09 – PROEC – PROGRAMA ELOS – INCUBADORA DE TECNOLOGIA SOCIAL PARA COOPERATIVAS POPULARES (ITCP)

06.10 – PROEC – SERVIÇO DE INCLUSÃO E DIVERSIDADE

06.11 – PROEC – POLÍTICA INSTITUCIONAL DE INCLUSÃO, RESPEITO ÀS DIFERENÇAS E À PRÁTICA DE SOLIDARIEDADE

06.12 – PROEC – ACESSIBILIDADE PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, TRANSTORNO GLOBAL DE DESENVOLVIMENTO, ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO

06.13 – PROEC – PROGRAMA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PARA AS UNIVERSIDADES ESTADUAIS – PNAEST

06.14 – PROEC – SERVIÇO DE ATENDIMENTO PSICOLÓGICO

06.15 – PROEC – AULA DE PIANO

06.16 – PROEC – AULA DE VIOLINO

06.17 – PROEC – CORAL UEMS

06.18 – PROEC – BOLSA DE CULTURA, ESPORTE E LAZER

06.19 – PROEC – ATENDIMENTO BIBLIOTECA

06.20 – PROEC – ADMINISTRAÇÃO DO PORTAL DE PERIÓDICOS ONLINE E DO PORTAL DE CANAIS

06.21 – PROEC – ASSESSORIA NA HOSPEDAGEM DE REVISTAS E CANAIS ELETRÔNICOS

06.22 – PROEC – PADRONIZAÇÃO E PUBLICAÇÃO DOS CANAIS DO SEMEX – SEMINÁRIO DE EXTENSÃO

06.23 – PROEC – RECEBIMENTO E ANÁLISE DAS OBRAS PARA PUBLICAÇÃO (LIVROS)

06.24 – PROEC – SELEÇÃO DE PARECERISTAS E ENCAMINHAMENTO DAS OBRAS A SEREM PUBLICADAS PARA A ANÁLISE DE CONSULTORES DA ÁREA

06.25 – PROEC – ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO DE REVISÃO, DIAGRAMAÇÃO E ARTE DA CAPA DE LIVROS E E-BOOKS

06.26 – PROEC – SOLICITAÇÃO DE ISBN PARA MATERIAIS PRODUZIDOS PELA INSTITUIÇÃO

06.27 – PROEC – SOLICITAÇÃO DO ISSN PARA MATERIAIS PRODUZIDOS PELA INSTITUIÇÃO

06.28 – PROEC – PUBLICAÇÃO DOS EDITAIS E SERVIÇO DE CULTURA

06.29 – PROEC – DIVISÃO DE PROGRAMAS E PROJETOS ESTRATÉGICOS (DPPE)

06.30 – PROEC – NEL – NÚCLEO DE ENSINO DE LÍNGUAS

06.30.01 – PROEC – NEL – NÚCLEO DE ENSINO DE LÍNGUAS – CURSOS

06.30.02 – PROEC – NEL – NÚCLEO DE ENSINO DE LÍNGUAS – PROVAS DE PROFICIÊNCIA DE LEITURA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA

06.30.03 – PROEC – NEL – NÚCLEO DE ENSINO DE LÍNGUAS – PROJETOS INTRA E INTERINSTITUCIONAIS

06.31 – PROEC – SERVIÇO DE ATENDIMENTO ESTUDANTIL

06.32 – PROEC – SERVIÇO DE ATENDIMENTO PSICOLÓGICO

06.33 – PROEC – SERVIÇO DE PROMOÇÃO AO BEM-ESTAR ESTUDANTIL

06.34 – PROEC – SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

06.35 – PROEC – SERVIÇO DE CONTROLE E AVALIAÇÃO DE BOLSAS E AUXÍLIOS

07.0 – PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL – PRODHS

07.01 – PRODHS – REMANEJAMENTO INTERNO DE SERVIDORES

07.02 – PRODHS – REMOÇÃO DE SERVIDORES07.03 – PRODHS – CEDÊNCIA

07.04 – PRODHS – CONTRATO DE TRABALHO POR TEMPO DETERMINADO

07.05 – PRODHS – CONCURSO PÚBLICO

07.06 – PRODHS – SELEÇÃO DOCENTE – SELEÇÃO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

07.07-PRODHS- CONTROLE DE FOLHA DE FREQUÊNCIA

07.08 – PRODHS – AJUDA DE CUSTO – QUILOMETRAGEM E HOSPEDAGEM (DESLOCAMENTO)

07.09 – PRODHS – IMPLANTAÇÃO DE ATOS NO SISGED (SISTEMA DE GESTÃO DE ENTRADA DE DADOS) QUE INTERFEREM NO PAGAMENTO DO SERVIDOR (EFETIVOS, CONTRATADOS E COMISSIONADOS)

07.10 – PRODHS – INCLUSÃO DE ATOS NO SISGED (SISTEMA DE GESTÃO DE ENTRADA DE DADOS)

07.11-PRODHS- IMPLANTAÇÃO DE ATOS DE DESLIGAMENTOS NO SISGED (SISTEMA DE GESTÃO DE ENTRADA DE DADOS)

07.12 – PRODHS – REQUERIMENTO E CONCESSÃO DE FÉRIAS

07.13 – PRODHS – EXONERAÇÃO

07.14 – PRODHS – RECEBIMENTOS DE DOCUMENTOS PARA INGRESSO DO SERVIDOR EFETIVO, CONTRATADO E COMISSIONADO NA INSTITUIÇÃO

07.15 – PRODHS – VACÂNCIA DE CARGO

07.16 -PRODHS – PRORROGAÇÃO DE LICENÇA GESTANTE

07.17 – PRODHS – BENEFÍCIO VALE-TRANSPORTE

07.18 – PRODHS -ABONO PERMANÊNCIA

07.19 – PRODHS – ADICIONAL DE INSALUBRIDADE

07.20 – PRODHS – ADICIONAL POR TEMPO DE SERVIÇO

07.21 – PRODHS – APOSENTADORIAS

07.22 – PRODHS – APOSTILAMENTO DE NOME

07.23 – PRODHS – ARQUIVO – ASSENTAMENTO INDIVIDUAL

07.24 – PRODHS – ATENDIMENTO AOS SERVIDORES RELATIVO AO REGISTRO FUNCIONAL E INFORMAÇÕES DE NATUREZA TRABALHISTA OU PREVIDENCIÁRIA

07.25 – PRODHS – AUXÍLIO FUNERAL

07.26 – PRODHS – AVERBAÇÃO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO

07.27 – PRODHS – DECLARAÇÕES

07.28 – PRODHS – LICENÇA POR MOTIVO DE AFASTAMENTO DE CÔNJUGE

07.29 – PRODHS – LICENÇA PARA TRATO DE INTERESSE PARTICULAR

07.30 – PRODHS – PRESTAR INFORMAÇÕES FUNCIONAIS AOS ÓRGÃOS EXECUTIVOS E COLEGIADOS DA UEMS

07.31 – PRODHS – PROGRESSÃO FUNCIONAL

07.32 – PRODHS – REGISTRO DE TEMPO DE SERVIÇO/UNIFICAÇÃO DE PRONTUÁRIO

07.33 – PRODHS – AFASTAMENTO INTEGRAL PARA ESTUDOS – CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES

07.34 – PRODHS – AFASTAMENTO PARCIAL PARA ESTUDOS – CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES

07.35 – PRODHS – ATENDIMENTO PSICOSSOCIAL AOS SERVIDORES

07.36 – PRODHS – AUXÍLIO AOS SERVIDORES EM PROCESSO DE READAPTAÇÃO

07.37 – PRODHS – REGISTRO DE LICENÇAS MÉDICAS E AGENDAMENTO DE PERÍCIA MÉDICA

07.38 – PRODHS – COMUNICAÇÃO DE ACIDENTE DE TRABALHO (CAT)

07.39 – PRODHS – VISITA SOCIAL NO AFASTAMENTO DE FAMILIAR

07.40 – PRODHS – EMISSÃO DE DECLARAÇÃO DE NÃO PENDÊNCIA

08.0 – DIRETORIA DE INFORMÁTICA – DINF

08.01 – DINF – ACESSO A INTERNET CABEADA E SEM FIO.

08.02 – DINF – ACESSO AO PORTAL CAFE08.03 – DINF – GERENCIAMENTO DO E-MAIL INSTITUCIONAL

08.04 – DINF – GESTÃO DE SISTEMAS INSTITUCIONAIS

08.05 – DINF – MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS COMPUTACIONAIS

08.06 – DINF – SUPORTE A SOFTWARE

08.07 – DINF – ACOMPANHAMENTO DO SERVIÇO DE IMPRESSÕES

08.08 – DINF – GESTÃO DA SEGURANÇA COMPUTACIONAL

08.09 – DINF – GERENCIAMENTO DO SERVIDOR DE ARQUIVOS

08.10 – DINF – GESTÃO DE ACESSO E IDENTIDADES

08.11 – DINF – PROJETO E INSTALAÇÃO DE REDE LÓGICA.

08.12 – DINF – CONSULTORIA INTERNA EM SOLUÇÕES DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

08.13 – DINF – VERIFICAÇÃO E ACEITE DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA.

08.14 – DINF – OFERTA DE ESTÁGIO NA DINF

08.15 – DINF – MANUTENÇÃO DA INFRAESTRUTURA DE SERVIDORES

09.0 – DIRETORIA DE INFRAESTRUTURA – DINFRA

09.1 – DINFRA – MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DOS ESPAÇOS FÍSICOS DA UEMS

09.2 – DINFRA – SERVIÇOS DE TRANSPORTE

09.3 – DINFRA – SERVIÇOS GERAIS E CONSERVAÇÃO E ASSEIO DAS ÁREAS FÍSICAS

09.4 – DINFRA – SERVIÇO DE PROTOCOLO INTEGRADO

09.5 – DINFRA – PROJETOS DE ARQUITETURA, ENGENHARIA, URBANIZAÇÃO E INFRAESTRUTURA DAS ÁREAS FÍSICAS DA UEMS

09.6 – DINFRA – ORÇAMENTOS REFERENTES A PROJETOS DE OBRAS, REFORMAS E SERVIÇOS DE SUA COMPETÊNCIA

09.7 – DINFRA – SERVIÇOS DE TELEFONIA

09.8 – DINFRA – SERVIÇOS DE MEIO AMBIENTE

10.0 – DIRETORIA DE REGISTRO ACADÊMICO – DRA

10.01 – DRA – MATRÍCULA INICIAL

10.02 – DRA – RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

10.03 – DRA – REINGRESSO

10.04 – DRA – TRANCAMENTO DE MATRÍCULA

10.05 – DRA – TRANSFERÊNCIA INTERNA

10.06 – DRA – TRANSFERÊNCIA EXTERNA

10.07 – DRA – TRANSFERÊNCIA EXTERNA EX OFFICIO

10.08 – DRA – PORTADOR DE DIPLOMA

10.09 – DRA – EXPEDIÇÃO DE HISTÓRICO ACADÊMICO

10.10 – SRED/DRA – EXPEDIÇÃO DE CERTIFICADOS E DIPLOMAS

10.10.1 – SRED/DRA – REGISTRO E EXPEDIÇÃO DE DIPLOMAS DE GRADUAÇÃO, PÓS-GRADUAÇÃO E CERTIFICADOS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO

10.10.2 – SRED/DRA – REGISTRO DE DIPLOMAS DE CURSOS DE GRADUAÇÃO EXPEDIDOS POR INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO SUPERIOR NÃO-UNIVERSITÁRIAS

10.10.3 – SRED/DRA – REGISTRO DE REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS DE GRADUAÇÃO EXPEDIDOS POR INSTITUIÇÕES ESTRANGEIRAS

10.10.4 – SRED/DRA – EXPEDIÇÃO DE CERTIFICADO DE ALUNO ESPECIAL DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO

10.11 – SPOS/DRA – SETOR DE PÓS-GRADUAÇÃO DA DIRETORIA DE REGISTRO ACADÊMICO

11.0 – DED – DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

11.01 – DED – ELABORAÇÃO DE PROPOSTAS DE CONVÊNIO COM ÓRGÃOS DE FOMENTO EXTERNOS À UEMS

11.02 – DED – GESTÃO DE BOLSAS

11.03 – DED – ACOMPANHAMENTO DE CONTRATOS FIRMADOS PARA A EXECUÇÃO FINANCEIRA DE RECURSOS EXTERNOS

11.04 – DED – PAGAMENTO DE DIÁRIAS

11.05 – DED – VIAGENS PELA EAD

11.06 – DED – ASSESSORIA AOS CURSOS EAD

11.07 – DED – SETOR DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

11.08 – DED – PRODUÇÃO, GRAVAÇÃO EM ESTÚDIO E EDIÇÃO DE VIDEOAULAS PARA CURSOS A DISTÂNCIA

11.09 – DED – PRODUÇÃO, EDIÇÃO, REVISÃO E DIVULGAÇÃO DE MATERIAIS GRÁFICOS E AUDIOVISUAIS PARA CURSOS A DISTÂNCIA

11.10 – DED – TRANSMISSÃO ONLINE DE REUNIÕES DE COLEGIADO

11.11 – DED – PRODUÇÃO DE TUTORIAIS E DIAGRAMAÇÃO DE CURSOS DE CAPACITAÇÃO EM EAD NO AVA MOODLE

11.12 – SEACAD EAD – SECRETARIA ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

12.01 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE DOURADOS – GERÊNCIA DA UNIDADE DE DOURADOS – PARECER DE PROJETOS

12.02 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE DOURADOS – GERÊNCIA DA UNIDADE DE DOURADOS – SOLICITAÇÃO DE OFÍCIOS SOLICITAÇÃO DE INFRAESTRUTURA E ESPAÇOS

12.03 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE DOURADOS – GERÊNCIA DA UNIDADE DE DOURADOS – SOLICITAÇÃO DE MATERIAIS DE EXPEDIENTE

12.04 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE DOURADOS – GERÊNCIA DA UNIDADE DE DOURADOS – FOLHA DE FREQUÊNCIA, FÉRIAS E LICENÇAS DOS SERVIDORES (COORDENADORES E TÉCNICOS)

12.05 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE DOURADOS – GERÊNCIA DA UNIDADE DE DOURADOS – GESTÃO DOCUMENTAL (GUARDA E DESCARTE)

12.06 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE DOURADOS – GERÊNCIA DA UNIDADE DE DOURADOS – GESTÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO CONSULTIVO DA UNIDADE

12.07 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE DOURADOS – GERÊNCIA DA UNIDADE DE DOURADOS – SERVIÇO DE MULTIMEIOS, REPROGRAFIA E ACHADOS E PERDIDOS

13.01 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – GERÊNCIA

13.02 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – GERÊNCIA – AGENDA PARA REUNIÃO

13.03 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – GERÊNCIA – PARECER DE PROJETOS

13.04 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – GERÊNCIA – ASSINATURAS DE TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO

13.05 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – GERÊNCIA – SOLICITAÇÃO DE OFÍCIOS

13.06 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – GERÊNCIA – SOLICITAÇÃO DE ESPAÇOS

13.07 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – GERÊNCIA – SOLICITAÇÃO DE MATERIAIS DE EXPEDIENTE

13.08 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – GERÊNCIA – FOLHA DE FREQUÊNCIA, FÉRIAS E LICENÇAS DOS SERVIDORES

13.09 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – GERÊNCIA – GESTÃO DOCUMENTAL

13.10 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – GESTÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO CONSULTIVO DA UNIDADE

13.11 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – GESTÃO DE PATRIMÔNIO E INFRAESTRUTURA (ANTIGA PREFEITURA DA UNIDADE).

13.12 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – SERVIÇO DE MULTIMEIOS, REPROGRAFIA E ACHADOS PERDIDOS.

13.13 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – CERIMONIAL – SOLICITAÇÃO DE CERIMONIAL

13.14 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – CERIMONIAL – SOLICITAÇÃO DE RESERVA DE ESPAÇOS

13.15 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – CERIMONIAL – SOLICITAÇÃO DE RESERVA DA VAN

13.16 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ACS – DIVULGAÇÃO DE PROJETO, AÇÃO OU EVENTO

13.17 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ACS – ARTE, LOGOMARCAS OU LAYOUT

13.18 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ACS – COBERTURA JORNALÍSTICA

13.19 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – SERVIÇO DE ATENDIMENTO ESTUDANTIL – PASSE DO ESTUDANTE

13.20 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – SERVIÇO DE ATENDIMENTO ESTUDANTIL – SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO

13.21 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – SERVIÇO DE ATENDIMENTO ESTUDANTIL – SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIO PERMANÊNCIA

13.22 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – SERVIÇO DE ATENDIMENTO ESTUDANTIL – SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIO EMERGENCIAL

13.23 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – SERVIÇO DE ATENDIMENTO ESTUDANTIL – APOIO PSICOLÓGICO

13.24 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – BIBLIOTECA

13.25 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – BIBLIOTECA – EMPRÉSTIMO DE ACERVO FÍSICO

13.26 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – BIBLIOTECA – RESERVA DE LIVRO

13.27 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – BIBLIOTECA – CONFECÇÃO DA CARTEIRINHA DA BIBLIOTECA

13.28 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – BIBLIOTECA – RECEPÇÃO DAS DEMANDAS DE DOAÇÃO DE LIVROS

13.29 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – BIBLIOTECA – EMISSÃO DE NADA CONSTA

13.30 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – BIBLIOTECA – FICHA CATALOGRÁFICA

13.31 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – MATRÍCULA INICIAL

13.32 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – SISTEMA ACADÊMICO UNIFICADO (SAU) DA UEMS

13.33 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – ALTERAÇÕES DE DADOS CADASTRAIS DO ACADÊMICO

13.34 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS

13.35 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – REINGRESSO

13.36 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – APROVEITAMENTO DE ESTUDOS

13.37 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – EXTRAORDINÁRIO APROVEITAMENTO DE ESTUDOS

13.38 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – TRANCAMENTO DE MATRÍCULA

13.39 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – TRANCAMENTO EXCEPCIONAL

13.40 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – ABONO DE FALTAS

13.41 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – MOBILIDADE ACADÊMICA INTERNA.

13.42 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – TRANSFERÊNCIA INTERNA

13.43 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – TRANSFERÊNCIA EXTERNA

13.44 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – TRANSFERÊNCIA EXTERNA EX OFFICIO

13.45 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – ACADÊMICO ESPECIAL

13.46 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – PORTADOR DE DIPLOMA

13.47 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – ASSINATURA DE ESPELHO DE DIPLOMA

13.48 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – SECRETARIA ACADÊMICA DE PÓS-GRADUAÇÃO – SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS

13.49 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – SECRETARIA ACADÊMICA DE PÓS-GRADUAÇÃO – CONCESSÃO DE ATENDIMENTO EXCEPCIONAIS E ABONO DE FALTAS (ATESTADOS MÉDICOS)

13.50 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – SECRETARIA ACADÊMICA DE PÓS-GRADUAÇÃO – ACESSO AO SISTEMA DE ACADÊMICO DE PÓS-GRADUAÇÃO (PORTAL DA PÓS-GRADUAÇÃO)

13.51 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – SECRETARIA ACADÊMICA DE PÓS-GRADUAÇÃO – MATRÍCULA

13.52 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – SECRETARIA ACADÊMICA DE PÓS-GRADUAÇÃO – REMATRÍCULA

13.53 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – COORDENADORIAS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO – SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS

13.54 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – COORDENADORIAS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO – CERTIFICADOS DE EVENTOS ACADÊMICOS E PROJETOS CADASTRADOS NAS PRÓ-REITORIAS

13.55 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – COORDENADORIAS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO – ENTREGA DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR

13.56 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – COORDENADORIAS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO – USO DE ESPAÇOS E EQUIPAMENTOS ESPECÍFICOS DO CURSO.

13.57 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – COORDENADORIAS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO – ATENDIMENTO COM PROFESSORES EM HORÁRIO EXTRACLASSE

13.58 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – COORDENADORIAS DOS CURSOS DE PÓS GRADUAÇÃO – ATENDIMENTO AO ALUNO E AO DOCENTE

13.59 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – CENTRO DE ESTUDOS DE FRONTEIRA GENERAL PADILHA – TODOS

13.60 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – PROGRAMA UEMS ACOLHE – AÇÕES DE ACOLHIMENTO LINGUÍSTICO, HUMANITÁRIO E EDUCACIONAL A MIGRANTES INTERNACIONAIS

13.61 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – ACERVO MARIA DA GLÓRIA SÁ ROSA/ CURSO DE LETRAS UUCG – VISITA GUIADA AO ACERVO MARIA DA GLÓRIA SÁ ROSA

13.62 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – ACERVO MARIA DA GLÓRIA SÁ ROSA/ CURSO DE LETRAS UUCG – CONSULTA SUPERVISIONADA AO ACERVO BIBLIOGRÁFICO, DIGITAL E AUDIOVISUAL

13.63 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – ACERVO MARIA DA GLÓRIA SÁ ROSA/ CURSO DE LETRAS UUCG – EVENTOS (PALESTRAS, OFICINAS) RELACIONADOS A TEMAS CULTURAIS E CIENTÍFICOS.

13.64 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – LABORATÓRIO DE PESQUISAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL, ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO (LAPIS) – APOIO DO LABORATÓRIO LAPIS

13.65 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – COMITÊ DE BIOSSEGURANÇA LOCAL DA UNIDADE DE CAMPO GRANDE – AGENDAMENTO PRÉVIO DE ATIVIDADES PRESENCIAIS NA UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE

14.01 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – GERÊNCIA

14.01.1 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – GERÊNCIA – AGENDA DA GERÊNCIA

14.01.2 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – GERÊNCIA – PARECER DE PROJETOS

14.01.3 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – GERÊNCIA – ASSINATURAS DE TERMOS DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO

14.01.4 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – GERÊNCIA – SOLICITAÇÃO DE OFÍCIOS

14.01.5 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – GERÊNCIA – SOLICITAÇÃO DE INFRAESTRUTURA E ESPAÇOS

14.01.6 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – GERÊNCIA – SOLICITAÇÃO DE MATERIAIS DE EXPEDIENTE

14.01.7 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – GERÊNCIA – FOLHA DE FREQUÊNCIA, FÉRIAS E LICENÇAS DOS SERVIDORES

14.01.8 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – GERÊNCIA – GESTÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO CONSULTIVO DA UNIDADE

14.01.9 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – GERÊNCIA – SERVIÇO DE MULTIMEIOS E REPROGRAFIA

14.02 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA DA GERÊNCIA

14.02.01 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA DA GERÊNCIA – ATENDIMENTO AO PÚBLICO PRESENCIAL

14.02.02 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA DA GERÊNCIA – ATENDIMENTO TELEFÔNICO

14.02.03 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA DA GERÊNCIA – PROTOCOLO

14.02.04 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA DA GERÊNCIA – ATENDIMENTOS À ESTAGIÁRIOS PVU E PVUI

14.02.05 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA DA GERÊNCIA – ATENDIMENTO À FUNCIONÁRIOS TERCEIRIZADOS

14.02.06 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA DA GERÊNCIA – ATENDIMENTOS À SERVIDORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS E DE PROFESSORES EM CARGO ADMINISTRATIVO

14.02.07 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA DA GERÊNCIA – RESERVA E ENTREGA DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS PARA APOIO PEDAGÓGICO DOCENTE

14.02.08 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA DA GERÊNCIA – LEVANTAMENTO DE MATERIAL DE EXPEDIENTE

14.02.09 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA DA GERÊNCIA – LEVANTAMENTO PARA MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS

14.02.10 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA DA GERÊNCIA – LEVANTAMENTO DE MATERIAL DE LIMPEZA

14.02.11 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA DA GERÊNCIA – COPIADORA

14.02.12 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA DA GERÊNCIA – DOCUMENTAÇÃO PARA SOLICITAÇÃO DE REPASSE FINANCEIRO

14.02.13 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA DA GERÊNCIA – PRESTAÇÃO DE CONTAS

14.02.14 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA DA GERÊNCIA – ORGANIZAR DOCUMENTOS

14.02.15 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA DA GERÊNCIA – IMPRESSÃO DE MATERIAL PARA ACADÊMICOS ENQUANTO HOUVER PANDEMIA

14.02.16 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA DA GERÊNCIA – DISTRIBUIÇÃO DE CADERNOS PEDAGÓGICOS NAS ALDEIAS

14.02.17 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA DA GERÊNCIA – ARQUIVO

14.03 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS

14.03.01 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS – MATRÍCULA INICIAL

14.03.02 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS – SISTEMA ACADÊMICO UNIFICADO

14.03.03 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS – SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS

14.03.04 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS – REINGRESSO

14.03.05 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS – APROVEITAMENTO DE ESTUDOS

14.03.06 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS – EXTRAORDINÁRIO APROVEITAMENTO DE ESTUDOS

14.03.07 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS – TRANCAMENTO DE MATRÍCULA

14.03.08 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS – TRANCAMENTO EXCEPCIONAL DE MATRÍCULA

14.03.09 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS – ABONO DE FALTAS

14.03.10 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS – MOBILIDADE ACADÊMICA INTERNA

14.03.11 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS – TRANSFERÊNCIA INTERNA

14.03.12 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS – TRANSFERÊNCIA EXTERNA

14.03.13 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS – TRANSFERÊNCIA EXTERNA EX OFFICIO

14.03.14 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS – ACADÊMICO ESPECIAL

14.03.15 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS – PORTADOR DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR

14.03.16 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS – ASSINATURA DE ESPELHO DE DIPLOMA

14.03.17 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS – SOLICITAÇÃO DA SEGUNDA VIA DO DIPLOMA

14.03.18 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS – SOLICITAÇÃO DE REVISÃO DE PROVA

14.03.19 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS – INFORMAÇÕES SOBRE O PROCESSO SELETIVO

14.03.20 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS – CANCELAMENTO DE MATRÍCULA POR INICIATIVA DO ACADÊMICO

14.04 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE HISTÓRIA

14.04.01 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE HISTÓRIA – MATRÍCULA INICIAL

14.04.02 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE HISTÓRIA – SISTEMA ACADÊMICO UNIFICADO (SAU)

14.04.03 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE HISTÓRIA -EMISSÃO DE DOCUMENTOS

14.04.04 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE HISTÓRIA – REINGRESSO

14.04.05 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE HISTÓRIA – APROVEITAMENTO DE ESTUDOS

14.04.06 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE HISTÓRIA – EXTRAORDINÁRIO APROVEITAMENTO DE ESTUDOS

14.04.07 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE HISTÓRIA – TRANCAMENTO DE MATRÍCULA

14.04.08 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE HISTÓRIA – TRANCAMENTO EXCEPCIONAL DE MATRÍCULA

14.04.09 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE HISTÓRIA – ABONO DE FALTAS

14.04.10 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE HISTÓRIA – MOBILIDADE ACADÊMICA INTERNA

14.04.11 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE HISTÓRIA – TRANSFERÊNCIA INTERNA

14.04.12 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE HISTÓRIA – TRANSFERÊNCIA EXTERNA

14.04.13 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE HISTÓRIA – TRANSFERÊNCIA EXTERNA EX-OFFICIO

14.04.14 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE HISTÓRIA – ACADÊMICO ESPECIAL

14.04.15 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE HISTÓRIA – PORTADOR DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR

14.04.16 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE HISTÓRIA – SOLICITAÇÃO DA SEGUNDA VIA DO DIPLOMA

14.04.17 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE HISTÓRIA – INFORMAÇÕES SOBRE O PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UEMS

14.04.18 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE HISTÓRIA – CANCELAMENTO DE MATRÍCULA POR INICIATIVA DO ACADÊMICO

14.04.19 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE HISTÓRIA – ATENDIMENTO E APOIO À COORDENAÇÃO DO CURSO EM ATIVIDADES LIGADAS ÀS ATRIBUIÇÕES ADMINISTRATIVAS

14.04.20 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE HISTÓRIA – ATENDIMENTO E APOIO AOS DOCENTES EM ATIVIDADES LIGADAS ÀS ATRIBUIÇÕES ADMINISTRATIVAS

14.05 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE PÓS-GRADUAÇÃO

14.05.01 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE PÓS-GRADUAÇÃO – ATENDIMENTO AO PÚBLICO

14.05.02 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE PÓS-GRADUAÇÃO – MATRÍCULA INICIAL E RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

14.05.03 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE PÓS-GRADUAÇÃO – MATRÍCULA DE ALUNOS ESPECIAIS

14.05.04 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE PÓS-GRADUAÇÃO – SISTEMA DE GESTÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO (SIGPÓS)

14.05.05 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE PÓS-GRADUAÇÃO – EMISSÃO DE DOCUMENTOS

14.05.06 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE PÓS-GRADUAÇÃO – APROVEITAMENTO DE DISCIPLINAS

14.05.07 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE PÓS-GRADUAÇÃO – TRANCAMENTO DE MATRÍCULA, CANCELAMENTO DE MATRÍCULA EM DISCIPLINA, PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE DEFESA, LICENÇA E ABONO DE FALTAS

14.05.08 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE PÓS-GRADUAÇÃO – BANCA EXAMINADORA DE QUALIFICAÇÃO E DE DEFESA DE DISSERTAÇÃO

14.05.09 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE PÓS-GRADUAÇÃO – ASSESSORAR E DAR SUPORTE ÀS AÇÕES DA COORDENAÇÃO NAS DEMANDAS COLEGIADAS E DE CURSO

14.06 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – BIBLIOTECA

14.06.01 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – BIBLIOTECA – ORGANIZAÇÃO PARA O USO DO AMBIENTE DE ESTUDO E ACERVO

14.06.02 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – BIBLIOTECA – EMPRÉSTIMO, RENOVAÇÕES E RESERVA DE ACERVO FÍSICO

14.06.03 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – BIBLIOTECA – CONFECÇÃO DA CARTEIRINHA DA BIBLIOTECA

14.06.04 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – BIBLIOTECA – ORIENTAÇÕES PARA CONSULTA DO ACERTO E AMBIENTE VIRTUAL DA BIBLIOTECA

14.06.05 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – BIBLIOTECA – RECEBIMENTO DE DOAÇÃO DE LIVROS (HAVENDO COMPATIBILIDADE DE ÁREAS AFINS)

14.06.06 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – BIBLIOTECA – EMISSÃO DE NADA CONSTA PARA COMUNIDADE ACADÊMICA

14.06.07 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – BIBLIOTECA – RECEBIMENTO DE VERSÃO IMPRESSA E DIGITAL DE TCC

14.06.08 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – BIBLIOTECA – ENCAMINHAMENTOS PARA ELABORAÇÃO DE FICHA CATALOGRÁFICA

15.01 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE NAVIRAÍ – GERÊNCIA DA UNIDADE

15.02 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE NAVIRAÍ – SECRETARIA ACADÊMICA

15.03 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE NAVIRAÍ – COORDENADORIA DO CURSO DE GRADUAÇÃO DE QUÍMICA LICENCIATURA

15.04 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE NAVIRAÍ – COORDENADORIA DO CURSO DE GRADUAÇÃO DE DIREITO

15.05 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE NAVIRAÍ – COORDENADORIA DO CURSO DE GRADUAÇÃO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS

15.06 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE NAVIRAÍ – COORDENADORIAS DOS CURSOS DE PÓS GRADUAÇÃO/ESPECIALIZAÇÃO – DIREITO E VULNERABILIDADE

15.07 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE NAVIRAÍ – CDTEQ (CENTRO DE DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIAS QUÍMICAS)

16.01 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE MARACAJU – SECRETARIA ACADÊMICA

16.02 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE MARACAJU – BIBLIOTECA

16.03 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE MARACAJU – LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

17.01 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE MUNDO NOVO – GERÊNCIA DA UNIDADE – AGENDA DA GERÊNCIA

17.02 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE MUNDO NOVO – GERÊNCIA DA UNIDADE – PARECER EM PROJETOS

17.03 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE MUNDO NOVO – GERÊNCIA DA UNIDADE – SOLICITAÇÃO DE OFÍCIOS

17.04 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE MUNDO NOVO – GERÊNCIA DA UNIDADE – SOLICITAÇÃO DE INFRAESTRUTURA E ESPAÇOS

17.05 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE MUNDO NOVO – GERÊNCIA DA UNIDADE – SOLICITAÇÃO DE MATERIAIS DE CONSUMO

17.06 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE MUNDO NOVO – GERÊNCIA DA UNIDADE – GESTÃO DE PATRIMÔNIO DA UNIDADE UNIVERSITÁRIA

17.07 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE MUNDO NOVO – GERÊNCIA DA UNIDADE – COMITÊ LOCAL DE BIOSSEGURANÇA DA UNIDADE DE MUNDO NOVO

17.08 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE MUNDO NOVO – GERÊNCIA DA UNIDADE – FOLHA DE FREQUÊNCIA E LICENÇAS DE SERVIDORES

17.09 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE MUNDO NOVO – GERÊNCIA DA UNIDADE – REQUERIMENTO E CONCESSÃO DE FÉRIAS PARA OS SERVIDORES TÉCNICOS

17.10 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE MUNDO NOVO – GERÊNCIA DA UNIDADE – GESTÃO DOCUMENTAL E ARQUIVAMENTO

17.11 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE MUNDO NOVO – GERÊNCIA DA UNIDADE – GESTÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO CONSULTIVO

17.12 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE MUNDO NOVO – GERÊNCIA DA UNIDADE – DISPONIBILIZAÇÃO DE MULTIMEIOS E REPROGRAFIA

17.13 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE MUNDO NOVO – GERÊNCIA DA UNIDADE – GESTÃO DO REPASSE FINANCEIRO DA UNIDADE DE MUNDO NOVO

17.14 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE MUNDO NOVO – GERÊNCIA DA UNIDADE – PROJETO “UEMS – LABORATÓRIO DE HUMANIZAÇÃO”

17.15 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE MUNDO NOVO – COORDENADORIA DE CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL

17.16 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE MUNDO NOVO – COORDENADORIA DE CURSO DE CIENCIAS BIOLÓGICAS

17.17 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE MUNDO NOVO – SECRETARIA DA UNIDADE DE MUNDO NOVO

17.18 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE MUNDO NOVO – ATIVIDADES NOS LABORATÓRIOS

17.19 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE MUNDO NOVO – BIBLIOTECA

18.01 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – SOLICITAÇÃO DO ESPAÇO FÍSICO E INFRAESTRUTURA

18.02 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – FORNECIMENTO DE MATERIAIS DE EXPEDIENTE

18.03 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – MANUTENÇÃO DA INFRAESTRUTURA E DO MATERIAL PERMANENTE.

18.04 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – PARECERES DE PROJETOS E RELATÓRIOS

18.05 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – EXPEDIÇÃO DE OFÍCIOS

18.06 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – GESTÃO DOCUMENTAL (GUARDA E DESCARTE)

18.07 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – FOLHA DE FREQUÊNCIA, FÉRIAS, LICENÇAS E RELATÓRIO MENSAL DE FREQUÊNCIA.

18.08 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – GESTÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO CONSULTIVO

18.09 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – BIBLIOTECA

18.10 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – REPROGRAFIA

18.11 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – ATENDIMENTO ESTUDANTIL

18.12 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – ATENDIMENTO PSICOLÓGICO

18.13 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – DIVULGAÇÃO DE PROJETO, AÇÃO E EVENTOS

18.14 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – LABORATÓRIOS DE QUÍMICA E BIOLOGIA

18.15 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – COORDENADORIA DE CURSOS

18.16 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – SECRETARIA ACADÊMICA DE GRADUAÇÃO

18.17 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – DOAÇÃO DE MUDAS

18.18 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – ATIVIDADES TEÓRICAS E PRÁTICAS NAS ESCOLAS.

18.19 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – COMITÊ DE BIOSSEGURANÇA LOCAL

19.01.01 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – GERÊNCIA DA UNIDADE – ATENDIMENTO À COMUNIDADE INTERNA E EXTERNA

19.01.02 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – GERÊNCIA DA UNIDADE – PARECER DE PROJETOS

19.01.03 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – GERÊNCIA DA UNIDADE – ASSINATURAS DE TERMOS DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO

19.01.04 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – GERÊNCIA DA UNIDADE – SOLICITAÇÃO DE OFÍCIOS

19.01.05 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – GERÊNCIA DA UNIDADE – SOLICITAÇÃO DE INFRAESTRUTURA E ESPAÇOS

19.01.06 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – GERÊNCIA DA UNIDADE – SOLICITAÇÃO DE MATERIAIS DE EXPEDIENTE

19.02 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – BIBLIOTECA

19.02.01 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – BIBLIOTECA – USO DO AMBIENTE DE ESTUDO DA BIBLIOTECA

19.02.02 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – BIBLIOTECA – CARTEIRINHA DA BIBLIOTECA

19.02.03 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – BIBLIOTECA – EMPRÉSTIMO E RESERVA DE LIVROS

19.02.04 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – BIBLIOTECA – EMISSÃO DE NADA CONSTA PARA COMUNIDADE ACADÊMICA

19.03 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

19.04 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO

19.04.01 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – MATRÍCULA INICIAL

19.04.02 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – ATUALIZAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS DO ACADÊMICO

19.04.03 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS

19.04.04 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – REINGRESSO

19.04.05 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – APROVEITAMENTO DE ESTUDOS

19.04.06 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – EXTRAORDINÁRIO APROVEITAMENTO DE ESTUDOS

19.04.07 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – TRANCAMENTO DE MATRÍCULA

19.04.08 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – TRANCAMENTO EXCEPCIONAL

19.04.09 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – CONCESSÃO DE ATENDIMENTO EXCEPCIONAIS (ATESTADOS MÉDICOS) E ABONO DE FALTAS

19.04.10 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – TRANSFERÊNCIA INTERNA

19.04.11 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – TRANSFERÊNCIA EXTERNA

19.04.12 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – TRANSFERÊNCIA EXTERNA EX OFFICIO

19.04.13 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – ACADÊMICO ESPECIAL

19.04.14 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – PORTADOR DE DIPLOMA

19.04.15 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – SOLICITAÇÃO DE REVISÃO DE PROVA

19.05 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – SECRETARIA ACADÊMICA DA PÓS GRADUAÇÃO

19.05.01 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – SECRETARIA ACADÊMICA DA PÓS GRADUAÇÃO – MATRÍCULA

19.05.02 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – SECRETARIA ACADÊMICA DA PÓS GRADUAÇÃO – RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

19.05.03 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – SECRETARIA ACADÊMICA DA PÓS GRADUAÇÃO – SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS

19.06 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – COORDENADORIA DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

19.07 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – COORDENADORIA DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO

19.08 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – COORDENADORIA DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

19.09 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – COORDENADORIA DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS

19.10 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – COORDENADORIA DO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO

20.01 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CASSILÂNDIA – GERÊNCIA DA UNIDADE

20.02 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CASSILÂNDIA – BIBLIOTECA

20.03 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CASSILÂNDIA – SECRETARIA ACADÊMICA

20.04 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CASSILÂNDIA – COORDENADORIA DO CURSO DE GRADUAÇÃO DE AGRONOMIA

20.05 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CASSILÂNDIA – COORDENADORIA DO CURSO DE GRADUAÇÃO DE LETRAS

20.06 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CASSILÂNDIA – COORDENADORIA DO CURSO DE GRADUAÇÃO DE MATEMÁTICA

21.01 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PARANAÍBA – GERÊNCIA

21.02 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PARANAÍBA – BIBLIOTECA

21.03 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PARANAÍBA – SECRETARIA ADMINISTRATIVA

21.04 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PARANAÍBA – SECRETARIA ACADÊMICA GRADUAÇÃO

21.05 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PARANAÍBA – SECRETARIA ACADÊMICA PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU

21.06 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PARANAÍBA – SECRETARIA ACADÊMICA PÓS GRADUAÇÃO STRICTO SENSU

21.07 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PARANAÍBA – COORDENADORIA DO CURSO DE GRADUAÇÃO DE DIREITO – BACHARELADO MATUTINO E NOTURNO

21.08 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PARANAÍBA – COORDENADORIA DO CURSO DE GRADUAÇÃO DE PEDAGOGIA – LICENCIATURA (NOTURNO)

21.09 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PARANAÍBA – COORDENADORIA DO CURSO DE GRADUAÇÃO DE CIÊNCIAS SOCIAIS – LICENCIATURA E BACHARELADO (AMBOS NOTURNOS)

21.10 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PARANAÍBA – COORDENADORIAS DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU – DIREITOS HUMANOS

21.11 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PARANAÍBA – COORDENADORIAS DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU – POLÍTICAS PÚBLICAS, CULTURA E SOCIEDADE

21.12 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PARANAÍBA – COORDENADORIAS DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU – EDUCAÇÃO – PGEDU

21.13 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PARANAÍBA – NÚCLEO DE PRÁTICAS E ASSISTÊNCIA JURÍDICA – CURSO DIREITO


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Os serviços ofertados pela Fundação Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul atendem:

A discentes;

A docentes;

A servidores técnico-administrativos; e,

A comunidade em geral


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Online

SemiPresencial

Presencial

Informativo


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Cada tipo de serviço demanda uma documentação específica que será melhor detalhada ao longo desta Carta de Serviços


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Devido à natureza múltipla das atribuições da Universidade, há procedimentos e serviços com mais ou menos etapas para seu desenvolvimento e conclusão.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Exceto aqueles que serão especificamente divulgados, os serviços prestados pela UEMS não implicam em cobranças de taxas ou tarifas ao usuário.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

A variabilidade dos serviços implica em prazos para atendimento diversos que, quando do detalhamento dos serviços serão apresentados.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Site oficial: http://www.uems.br

Telefones: http://www.uems.br/telefones

Endereço da Sede da Universidade: Cidade Universitária de Dourados

                                                                  Rodovia Itahum, Km 12, s/n

                                                                  Jardim Aeroporto,

                                                                  Dourados – MS

                                                                  CEP: 79804-970


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

A fim de se comunicar com os diversos perfis de usuários a UEMS se utiliza de:

  • Atendimento presencial
  • Atendimento telefônico
  • Comunicação por e-mail
  • Divulgação pela página oficial da instituição (www.uems.br)

CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Agir conforme o caput do Art. 37 da Constituição Federal Brasileira, ou seja, obedecendo aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.


LEGISLAÇÃO

Criação: Constituição Estadual de 1979

Ratificação: Constituição Estadual de 1989 

Estatuto: Decreto Estadual n° 9.337, de 14 de janeiro de 1999.

Lei Estadual nº 1.461, de 20 de dezembro de 1993

 

Pareceres e Deliberações do Conselho Estadual de Educação:

Parecer do Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul CEE/MS nº 08, de 09 de fevereiro de 1994.
Parecer CEE/MS nº 215, de 20 de agosto de 1997

Deliberação CEE/MS nº 4.787, de 20 de agosto de 1997
Deliberação CEE/MS nº 6.602, de 20 de junho de 2002

Deliberação CEE/MS nº 7447, de 29 de janeiro de 2004

Deliberação CEE/MS nº 8955, de 16 de dezembro de 2008

Deliberação CEE/MS nº 9943, de 19 de dezembro de 2012


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br


ELABORADO POR

Elaboração: Débora Pereira Simões – Matricula 126714021.

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17), por Wander Medeiros A. da Costa, Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS – Matricula n. 97670022.


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