O QUE É ESTE SERVIÇO
São atribuições da Divisão de Seleção e Lotação Docente (DSLD):
I – executar, em conjunto com os Núcleos de Ensino, PRODHS e PROPPI quando necessário, o processo de lotação e remanejamento dos docentes efetivos;
II – executar, em conjunto com os Núcleos de Ensino, a PRODHS e as Coordenadorias de Cursos, concursos públicos para docentes e processos de seleção e contratação de docentes para aulas temporárias;
– participar junto com os Núcleos de ensino e a PRODHS da posse e lotação de docentes concursados;
III – elaborar, em articulação com os Núcleos de Ensino, Editais referentes a realização do Processo de Remanejamento e Lotação de Docentes para aulas temporárias;
IV – disponibilizar o quadro de vagas puras para remanejamento de docentes e quadro de vagas para a lotação de docentes contratados, usando para isso, o Mapa de Lotação Docente atualizado;
V – participar da atualização de normas referentes ao processo de lotação, remanejamento e convocação de docentes;
VI – atender os docentes e Coordenadorias em assuntos referentes à lotação na graduação em articulação com a pós -graduação;
VII – inserir e atualizar, no Sistema de Lotação Docente, os dados referentes à lotação na graduação;
VIII – Gerenciar o preenchimento do Plano de Atividades Docente (PAD) em parceria com a Diretoria de Informática (DINF), no que diz respeito aos cursos de graduação;
IX – desenvolver outras atividades no âmbito de sua área de atuação.
São atribuições do Setor de Seleção Docente (SSED):
I – executar, em conjunto com os Núcleos de Ensino e a Divisão de Concurso e Seleção (PRODHS), todo processo de seleção de docente;
II – participar da elaboração de normas e editais referentes ao processo de seleção de docentes;
III – Participar como representante da PROE da Comissão Organizadora de Seleção Docente;
IV – analisar, em articulação com os Núcleos de Ensino, os pedidos oriundos das Coordenadorias de Cursos referentes à abertura de seleção e de concurso público de docentes, dando os encaminhamentos necessários.
V – atender docentes, cursos e Núcleos de ensino em assuntos referentes a processos de seleção, contratação e/ou posse de docente;
VI – desenvolver outras atividades no âmbito de sua área de atuação.
QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO
Docentes da UEMS.
CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO
Online
Presencial
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
São utilizados requerimentos, formulários e sistemas, considerando a especificidade dos serviços, principalmente editais.
ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO
Poderá ser acompanhado através da publicação e/ou divulgação de editais na página oficial da UEMS e diário oficial, bem como comunicações específicas ou circulares às coordenadorias de cursos e docentes, e, contatos via e-mail ou telefone.
CUSTO DESTE SERVIÇO
Serviços integralmente gratuitos.
PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO
Prazos estabelecidos em Calendário Acadêmico e Editais, conforme normas vigentes.
CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO
DSLD – Divisão de Seleção e Lotação Docente
Telefone: (67) 3902-2515
E-mail: lotacao@uems.br
SSED – Setor de Seleção Docente
Telefone: (67) 3902-2646
E-mail: selecaodocente.proe@uems.br
Localização:
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Cidade Universitária de Dourados
Bloco B – Piso Superior
Caixa Postal 351
CEP 79804-970 – Dourados/MS
CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO
DSLD – Divisão de Seleção e Lotação Docente
Telefone: (67) 3902-2515
E-mail: lotacao@uems.br
SSED – Setor de Seleção Docente
Telefone: (67) 3902-2646
E-mail: selecaodocente.proe@uems.br
COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Agir conforme o caput do Art. 37 da Constituição Federal Brasileira, ou seja, obedecendo aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
LEGISLAÇÃO
Resolução COUNI-UEMS n. 479, de 23 de junho de 2016, alterada pela Resolução COUNI-UEMS n. 521, de 16 de maio de 2018, que estabelece as atribuições dos órgãos executivos e dos órgãos de assessoramento e apoio dos órgãos executivos superiores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.
Resolução COUNI-UEMS Nº 568, de 2-03-2020. Altera a Resolução COUNI-UEMS n. 392, de 29-09-2011, e reorganiza a estrutura administrativa da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).
OUTRAS INFORMAÇÕES
O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx
Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br
ELABORADO POR
Elaboração: Débora Pereira Simões – Matricula 126714021.
1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17), por Wander Medeiros A. da Costa, Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS – Matricula n. 97670022.
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