UEMS

04.08.5 – PROE – Divisão de Ingresso Discente – (DIND/PROE) – Processo Seletivo Permanente – Notas do ENEM

Atualizado em 26/10/2022 às 09:10

O QUE É ESTE SERVIÇO

Processo seletivo de ingresso aos cursos de graduação da UEMS, no qual os(as) candidatos(as) se inscrevem utilizando a/s nota/s da/s provas do ENEM, realizadas nos últimos cinco anos. Esse Processo Seletivo é destinado ao preenchimento das vagas remanescentes dos processos principais de seleção (Vestibular e SiSU).


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Pessoas que realizaram o ENEM em alguma das edições dos últimos cinco anos.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

SemiPresencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Os documentos comprobatórios para participação e comprovação dos dados no Processo Seletivo são elencados em Edital específico do Certame.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

São divulgadas todas as informações para que os(as) candidatos(as) acompanhem o certame, por meio de publicação e/ou divulgação na página oficial da UEMS e contatos via e-mail ou telefone, sendo as etapas:

– Período de Inscrições;

– Divulgação da lista preliminar dos(as) candidatos(as) inscritos(as);

– Período de recurso ao resultado da lista preliminar dos(as) candidatos(as) inscritos(as);

– Resultado da análise dos recursos ao resultado preliminar dos(as) candidatos(as) inscritos(as);

– Divulgação das inscrições homologadas;

– Período de recurso ao resultado da lista preliminar dos(as) candidatos(as) inscritos(as);

– Resultado da análise dos recursos ao resultado preliminar dos(as) candidatos(as) inscritos(as);

– Divulgação do Resultado Final;

– Divulgação da Convocação para Início das Matrículas.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Esse serviço é gratuito


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Conforme os prazos estabelecidos no cronograma dos editais.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

– Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Cidade Universitária de Dourados

Bloco B – Piso Superior

Caixa Postal 351

CEP 79804-970 – Dourados/MS


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

– DIND – Divisão de Ingresso Discente

E-mail: dind@uems.br

Telefone: (67) 3902-2516


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Agir conforme o caput do Art. 37 da Constituição Federal Brasileira, ou seja, obedecendo aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.


LEGISLAÇÃO

Resolução CEPE-UEMS Nº 2.180, de 2 de outubro de 2020. Aprova o Regulamento do Processo Seletivo de candidatos aos cursos de graduação, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e dá outras providências.

Resolução CEPE-UEMS Nº 2.214, de 4 de dezembro de 2020. Homologa, com alteração, a Deliberação nº 324, da Câmara de Ensino, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, de 4 de novembro de 2020, que aprova a regulamentação das bancas e procedimentos de Verificação Fenotípica dos candidatos negros (pretos e pardos), presencial e/ou virtual, para fins de preenchimento das vagas reservadas no sistema de cotas para negros da UEMS.

Resolução CEPE-UEMS Nº 2.215, de 4 de dezembro de 2020. Homologa a Deliberação nº 325, da Câmara de Ensino, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, de 4 de novembro de 2020, que aprova os critérios e procedimentos de ingresso e matrícula de candidatos indígenas nas vagas reservadas no sistema de cotas para indígenas nos cursos de graduação da UEMS.

Lei nº 2.605/2003 – Dispõe sobre a reserva de vagas para negros nos cursos de graduação da UEMS e dá outras providências.

Lei nº 2.589/2002 – Dispõe sobre a reserva de vagas aos vestibulandos índios da UEMS.

Lei nº 5.541, de 15 de Julho de 2020 – Dispõe sobre a Reserva de Vagas aos candidatos que comprovem residência estabelecida no Estado e dá outras providências.


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

O usuário também poderá realizar pedido de informação através do sistema Fala.BR do Governo Federal pelo link: https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br


ELABORADO POR

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17)
2ª revisão e atualização em outubro de 2022 por Wander Medeiros A. da Costa Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS Matricula n. 97670022


SVG O que você achou desse serviço?

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.