UEMS

04.11 – PROE – Divisão de Estágios, Programas e Projetos de Ensino (DEPPE/PROE) – Certificados Individuais de Seguro Acadêmico

Atualizado em 26/10/2022 às 09:10

O QUE É ESTE SERVIÇO

Certificados Individuais de Seguro Acadêmico, com identificação do(a) Aluno(a) e emitido pela seguradora.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Coordenadorias de Cursos, Secretarias de Cursos e Aluns da UEMS.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Online


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

E-mail de solicitação, constando nome, CPF e data de nascimento do(a) aluno(a).


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1 – O(A) Coordenador(a) de Curso, o(a) Secretário(a) Acadêmico(a) ou o(a) Aluno(a) solicita o Certificado Individual do seguro acadêmico, por e-mail.

 

Etapa 2 – A DEPPE solicita os Certificados Individuais para a Seguradora e, quando recebidos, encaminha para o solicitante.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Gratuito.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Fluxo contínuo, conforme solicitações e certificados recebidos da Seguradora.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Divisão de Estágios, Programas e Projetos de Ensino (DEPPE/PROE)

Telefone: (67) 3902-2518

E-mail: seguro.academico@uems.br

 

Localização:

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Cidade Universitária de Dourados

Bloco B – Piso Superior

Caixa Postal 351

CEP 79804-970 – Dourados/MS


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Divisão de Estágios, Programas e Projetos de Ensino (DEPPE/PROE)

Telefone: (67) 3902-2518

E-mail: seguro.academico@uems.br


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Agir conforme o caput do Art. 37 da Constituição Federal Brasileira, ou seja, obedecendo aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.


LEGISLAÇÃO

RESOLUÇÃO COUNI-UEMS Nº 317, de 12 de abril de 2007. Autoriza a aquisição de seguro educacional para os alunos matriculados nos cursos de graduação e pós-

graduação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

O usuário também poderá realizar pedido de informação através do sistema Fala.BR do Governo Federal pelo link: https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br


ELABORADO POR

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17)
2ª revisão e atualização em outubro de 2022 por Wander Medeiros A. da Costa Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS Matricula n. 97670022


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