UEMS

06.28 – PROEC – PUBLICAÇÃO DOS EDITAIS E SERVIÇO DE CULTURA

Edital de fluxo contínuo consiste em oportunizar e viabilizar a toda comunidade acadêmica para a realização de projetos culturais, esportivos e de lazer.

Edital PIBCEL está voltado para as ações envolvendo bolsistas da graduação para desenvolverem atividades culturais, esportivas e de lazer na condição de bolsista.

PUBLICAÇÃO DOS EDITAIS: de fluxo contínuo para programas, projetos, cursos e eventos de cultura, esporte e lazer; e do Programa Institucional de Bolsa de Cultura, Esporte e Lazer – PIBCEL.

SERVIÇO DE CULTURA – Atendimento a toda comunidade (externa e interna da UEMS) das atividades presenciais desenvolvidas no âmbito interno da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (aulas de piano, formação de grupos musicais) estão suspensas por tempo indeterminado, ou seja, enquanto durar o distanciamento social devido a COVID-19 e a orientação da UEMS quanto às atividades remotas.

Atendimento a toda comunidade com apresentações musicais presenciais também estão suspensas em atendimento as normativas internas da UEMS.

Os editais de fluxo contínuo e PIBCEL estão direcionados aos docentes, discentes e técnicos administrativos da UEMS e suas ações são direcionadas para toda a comunidade acadêmica e comunidade local que são abrangidas de forma direta e indiretas com as ações culturais, esportivas e de lazer.

Não se aplica.

Editais

Etapa 1 – Aguardar a publicação do edital e tomar ciência de todo o conteúdo. A publicação é feita no site oficial da UEMS (http://www.uems.br/editais_concursos) e divulgada em suas mídias digitais.

Etapa 2 – Após resultado de aprovação do projeto ou evento, o docente, ou discente, ou técnico administrativo deve colocar em prática a proposta de acordo com cada edital. No caso de fluxo contínuo, submeter a proposta e aguardar a liberação para dar prosseguimento as ações de cultura, esporte e lazer. No edital PIBCEL o aluno deverá acompanhar todo processo de contemplação até o final e sendo contemplado iniciar suas ações de cultura, esporte e lazer.

Etapa 3 – escrever os relatórios parciais no decorrer das ações e ao final entregar o relatório final.

Não se aplica.

Os editais têm prazo de 1 ano a partir da sua publicação. O PIBCEL tem a vigência das bolsas, de 01/08 a 31/07 do ano seguinte para desenvolver suas atividades.

Email institucional da DCEL – dcel@uems.br

Site da UEMS e suas mídias sociais.

No momento estão disponibilizados apenas o e-mail da DCEL dcel@uems.br pois a estrutura física da Divisão está passando por reforma.

O atendimento está sendo apenas no e-mail dcel@uems.br e de acordo com a urgência e complexidade do problema o atendimento poderá ser feito via telefone (3902-2636) para a celeridade do atendimento.

RESOLUÇÃO CEPE-UEMS Nº 1.786, de 24 de outubro de 2016 que homologa a Política de Cultura, Esporte e Lazer no âmbito da UEMS.

DELIBERAÇÃO CECAC/CEPE-UEMS Nº 8, de 15 de setembro de 2016 que regulamenta a Política Institucional de Bolsa de Cultura Esporte e Lazer da UEMS.

DELIBERAÇÃO CECAC/CEPE-UEMS Nº 17, de 5 de maio de 2020 que altera a Política Institucional de Bolsa de Cultura Esporte e Lazer da UEMS.

No primeiro semestre de 2021  todas as atividades presenciais estão suspensas devido a pandemia causada pela COVID-19.

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br

Elaboração: Débora Pereira Simões – Matricula 126714021.

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17), por Wander Medeiros A. da Costa, Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS – Matricula n. 97670022.