UEMS

06.31 – PROEC – SERVIÇO DE ATENDIMENTO ESTUDANTIL

O QUE É ESTE SERVIÇO

Serviço de Atendimento Estudantil: apoia a execução e acompanhamento das atividades de atendimento ao estudante em suas demandas no âmbito da Universidade.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação presencial da UEMS.

Podem solicitar os benefícios do Programa Institucional de Assistência Estudantil, alunos regulares de cursos presenciais de graduação da UEMS, que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Online

SemiPresencial

Presencial

Informativo


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Solicitação de passe estudantil

Unidade de Dourados: Disponibilização a ficha da Empresa Medianeira e orientação de como proceder para solicitar o passe. Orientações enviar e-mail para assistenciaestudantil@uems.br

Unidade de Campo Grande: Temporariamente suspenso pela prefeitura em função da Pandemia. Como solicitar o Passe Estudante Unidade de Campo Grande: a solicitação deve ser feita através do preenchimento do formulário online, disponibilizado no site da Prefeitura Municipal de Campo Grande (www.campogrande.ms.gov.br). De posse do formulário preenchido, o aluno deverá se apresentar no Atendimento Estudantil.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Dourados e demais Unidades poderá ser obtido por meio do telefone 3902-2563 ou e-mail dae@uems.br, (atendimento presencial, suspenso até o presente momento)

Campo Grande – Ana Raquel e Benilce telefone 3901-1886


CUSTO DESTE SERVIÇO

Todos os serviços são gratuitos.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

A disponibilização é feita conforme demanda espontânea, ou de acordo com os prazos estabelecidos nos editais correspondentes aos benefícios solicitados.

Passe Estudantil em Campo Grande: o acompanhamento da confecção e validação segue cronograma estabelecido anualmente ela AGETRAN (www.agetran.ms.gov.br)


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Dourados – Bloco A – Piso inferior -telefone (67) 3902.2563, e-mail dae@uems.br

Campo Grande – Bloco A – piso superior – segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h; pelo e-mail sae.cg@uems.br; ou telefone (67) 3901-1886


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Dourados: telefone (67) 3902.2563, e-mail dae@uems.br

Campo Grande: telefone (67) 3901-1886 ou sae.cg@uems.br;


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Todos os serviços da Divisão de Atendimento Estudantil são voltados para a demanda dos estudantes. O acadêmico é direcionado ao serviço correspondente, seguindo os critérios estabelecidos em editais, ou em normativas que regulamentam as ações realizadas.

Pelo bom e fiel cumprimento dos serviços, atendendo aos primados apriorísticos da administração pública, em especial da legalidade, publicidade, moralidade, impessoalidade e eficiência (CFRB, art. 37).


LEGISLAÇÃO

Resolução COUNI-UEMS Nº 568, de 2 de março de 2020.

Resolução COUNI-UEMS Nº 586, de 01 de fevereiro de 2021.

Editais são publicados na página: http://www.uems.br/editais_concursos


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br

 

 


ELABORADO POR

Elaboração: Débora Pereira Simões – Matricula 126714021.

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17), por Wander Medeiros A. da Costa, Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS – Matricula n. 97670022.


SVG Essa informação foi util?