UEMS

06.34 – PROEC – SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

O QUE É ESTE SERVIÇO

Serviço de Assistência Social: desenvolve ações que visam o atendimento social ao aluno, à democratização das informações e o acesso aos programas institucionais disponibilizados pela UEMS e pela comunidade externa.

Responsável pela operacionalização dos processos seletivos para concessão de auxílios/benefícios dos Programas Institucionais vinculados a permanência do aluno na Instituição, visando minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais e reduzir os índices de evasão decorrentes de ordem socioeconômica.

Solicitação/orientação Passe do Estudante:

Unidade de Dourados: Disponibilização a ficha da Empresa Medianeira e orientação de como proceder para solicitar o passe.

Unidade de Campo Grande: Temporariamente suspenso pela prefeitura em função da Pandemia


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação presencial da UEMS.

Podem solicitar os benefícios do Programa Institucional de Assistência Estudantil, alunos regulares de cursos presenciais de graduação da UEMS, que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Online

SemiPresencial

Presencial

Informativo


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Todos os documentos especificados nos editais correspondentes às bolsas e auxílios disponibilizados pelos programas institucionais.

Informações, orientações, solicitações;

  1. Solicitação do auxílio emergencial /ano letivo 2021 auxilioemergencial@uems.br
  2. Informações, orientações, dúvidas PIAE/2021 assistenciaestudantil@uems.br

ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

As etapas destes serviços (auxílios/bolsas) devem respeitar datas e estar de acordo com edital específico da PROEC (colocar edital).

Os estudantes ao solicitar informações, dúvidas sobre os auxílios os quais são   contemplados informar: Nome completo, CPF, e o tipo de auxilio no e-mail assistenciaestudantil@uems.br ou se o serviço auxílio emergencial enviar e-mail para  auxilioemergencial@uems.br


CUSTO DESTE SERVIÇO

Todos os serviços são gratuitos.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Os prazos de atendimento seguem as normas dos editais que ficam disponíveis na página da UEMS (http://www.uems.br/editais_concursos)


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

No momento contato via e-mail dae@uems.br ou assistenciaestudantil@uems.br

Se o serviço solicitado, for auxílio emergencial, e-mail auxilioemergencial@uems.br


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

E-mail dae@uems.br ou assistenciaestudantil@uems.br

Auxílio emergencial e-mail para  auxilioemergencial@uems.br


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Todos os serviços da Divisão de Atendimento Estudantil são voltados para a demanda dos estudantes. O acadêmico é direcionado ao serviço correspondente, seguindo os critérios estabelecidos em editais, ou em normativas que regulamentam as ações realizadas.


LEGISLAÇÃO

Resolução COUNI-UEMS Nº 568, de 2 de março de 2020.

Resolução COUNI-UEMS Nº 586, de 01 de fevereiro de 2021.

Editais são publicados na página: http://www.uems.br/editais_concursos


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br

 


ELABORADO POR

 

Elaboração: Débora Pereira Simões – Matricula 126714021.

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17), por Wander Medeiros A. da Costa, Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS – Matricula n. 97670022.


SVG Essa informação foi util?