UEMS

08.02 – DINF – ACESSO AO PORTAL CAFE

O QUE É ESTE SERVIÇO

CAFe é uma sigla que corresponde a Comunidade Acadêmica Federada. O portal CAFe é um serviço de gestão de identidade, do qual recentemente a UEMS passou a fazer parte. Este serviço permite às instituições participantes desta comunidade integrar suas bases de dados e compartilhar serviços através do modelo de conta e senha única.

Com o acesso aos periódicos da CAPES, a comunidade acadêmica poderá ter acesso a diversas coleções de periódicos no qual a UEMS possui acesso.

Entre outros serviços, disponíveis pelo link www.rnp.br, também permite o acesso ao serviço de Conferência Web.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Alunos, Professores e Técnicos Administrativos.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

SemiPresencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Número de matrícula do servidor, CPF ou RGM do aluno.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1 – Ser funcionário ou aluno da UEMS.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Serviço inteiramente gratuito


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Aproximadamente 1 dia útil


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Site da Diretoria de Informática – http://www.uems.br/dinf


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Outras informações estão disponíveis no site da Diretoria de Informática – http://www.uems.br/dinf, por meio dos telefones (67) 3902-2475 e (67) 3902-2558 e pelo

Help Desk – informatica@uems.br


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Agir conforme o caput do Art. 37 da Constituição Federal Brasileira, ou seja, obedecendo aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência


LEGISLAÇÃO

Art. 34 da RESOLUÇÃO COUNI-UEMS Nº 479, de 23 de junho de 2016.


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br


ELABORADO POR

Elaboração: Débora Pereira Simões – Matricula 126714021.

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17), por Wander Medeiros A. da Costa, Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS – Matricula n. 97670022.


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