UEMS

09.1 – DINFRA – MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DOS ESPAÇOS FÍSICOS DA UEMS

Atualizado em 25/10/2022 às 10:10

O QUE É ESTE SERVIÇO

Compreendem a conservação, manutenção preventiva e corretiva de edificações, instalações, sistemas hidráulicos, sistemas elétricos, sistemas de refrigeração e serviços básicos de marcenaria e serralheria, além de  melhorias que permeiam a efetivação de condições que contribuem para o aumento da produtividade e qualidade dos serviços dos discentes, docentes e servidores da UEMS.

Destacam-se:

  • Pequenas obras de instalações, manutenção e conservação de revestimentos e em paredes e pisos, tanto no interior quando no exterior das edificações;
  • Manutenção e conservação da pintura no interior e exterior das edificações, bem como  portas, janelas, tetos e outros;
  •  Manutenção de telhados, coberturas;
  • Problemas hidráulicos e sanitários como vazamento, perda de jato, problemas relacionados a partes da bomba ou do motor;
  • Manutenção de cabos de eletricidade,  fiação, materiais elétricos, iluminação externa e interna, instalação de tomadas e pontos de energia extras em ambientes e outros;
  • Manutenção nos aparelhos de ar condicionado, ventilação, refrigeração;
  • Manutenções de conservação, reparo e recuperação de bens, máquinas, equipamentos, estruturas, armações e pequenas construções, manutenção, conservação, reparo e recuperação de bens móveis, divisórias, armários, esquadrias e outros;
  • Manutenção e conservação dos jardins, áreas verdes, das vias, estacionamentos bem como suas sinalizações aéreas e no piso.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Docentes, discentes e servidores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Comunicação Interna Eletrônica para o Setor de Manutenção; Ofício ou solicitação por e-mail.  

CI eletrônica através do link: http://www.intra.uems.br/sistema

Solicitação ou ofício via e-mail (dinfra@uems.br).


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1 – Solicitar o serviço.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Serviço inteiramente gratuito


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

De acordo com a complexidade da solicitação.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Os interessados devem entrar em contato com a DINFRA através de CI eletrônica ou por e-mail.


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Site da UEMS no link: http://www.intra.uems.br/sistema

Outras informações estão disponíveis no link: http://www.uems.br/dinfra e na Diretoria de Infraestrutura , por meio dos telefones (67) 3902-2695, 3902-2458.


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Agir conforme o caput do Art. 37 da Constituição Federal Brasileira, ou seja, obedecendo aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.


LEGISLAÇÃO

Portaria UEMS nº 055, de 12 de agosto de 2013.

Resolução COUNI-UEMS Nº 479, de 23 de julho de 2016.


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

O usuário também poderá realizar pedido de informação através do sistema Fala.BR do Governo Federal pelo link: https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br


ELABORADO POR

Elaboração: Débora Pereira Simões – Matricula 126714021.

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17)
2ª revisão e atualização em outubro de 2022 por Wander Medeiros A. da Costa Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS Matricula n. 97670022


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