UEMS

09.4 – DINFRA – SERVIÇO DE PROTOCOLO INTEGRADO

Atualizado em 25/10/2022 às 10:10

O QUE É ESTE SERVIÇO

Recebimento e envio de correspondências da UEMS. O trânsito das correspondências ocorre via malotes, sendo o trajeto UEMS – UNIDADES – UEMS (este serviço é considerado como “interno”) uma vez que o tráfego das correspondências só ocorre dentro da Instituição. Expedição de correspondências (SEDEX, PAC E CARTA REGISTRADA) via SIGEPWEB (postagem feita através de aplicativo do Correio no Setor de Protocolo da UEMS) e recebimento de correspondências externas através da Caixa Postal 351, CEP 79.804-970, localizada no Correio Central de Dourados. Faz-se também postagens internacionais, apresentando o cartão de postagem na boca do caixa, diretamente nos Correios.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Docentes e técnicos administrativos da UEMS.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Registro de correspondência no livro de protocolo do setor solicitante.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

ETAPA 1: recebe-se a correspondência (para malotes ou Correios). Quando for por malote, abre-se as listas de postagem e cadastrar os documentos na lista, feito isso, após todas as listas fechadas, imprime-se essas listas e coloca-se dentro do malote. As listas são em duas vias e a Unidade de destino recebe, confere, assina e envia uma segunda de volta para futuras conferências. As cartas que vão através dos Correios (SIGEPWEB) são registradas no aplicativo Sigep e ao final gera-se a lista de postagem de etiquetas que serão anexadas às cartas e serão levadas pelo carteiro ao Correio para postagem.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Serviço inteiramente gratuito


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Não há um horário fixo estipulado para o carteiro vir deixar e coletar os malotes e cartas, portanto não há um horário certo para entrega das correspondências.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Setor de Protocolo Integrado, através do telefone (67) 3902-2457 – E-mail: protocolo@uems.br


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

No Setor de Protocolo Integrado, através do telefone (67) 3902-2457.

O andamento do serviço pode ser consultado através do Sistema dos Correios (SIGEP) e Protocolo do Estado (SGI).


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Agir conforme o caput do Art. 37 da Constituição Federal Brasileira, ou seja, obedecendo aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.


LEGISLAÇÃO

Portaria UEMS nº 055, de 12 de agosto de 2013.

Resolução COUNI-UEMS Nº 479, de 23 de julho de 2016.


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

O usuário também poderá realizar pedido de informação através do sistema Fala.BR do Governo Federal pelo link: https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br


ELABORADO POR

Elaboração: Débora Pereira Simões – Matricula 126714021.

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17)
2ª revisão e atualização em outubro de 2022 por Wander Medeiros A. da Costa Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS Matricula n. 97670022


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