UEMS

02 – Secretaria dos Órgãos Colegiados – SOC

O QUE É ESTE SERVIÇO

A Secretaria dos Órgãos Colegiados é órgão de assessoria e apoio administrativo dos Conselhos Superiores e suas respectivas Câmaras, à qual compete secretariar as reuniões e providenciar os trâmites necessários à homologação e expedição dos atos correspondentes às decisões para sanção do Reitor.

Por meio dela são ofertados os seguintes serviços:

  • Editais de Convocação dos Conselhos Superiores e das Câmaras
  • Atas das sessões dos Conselhos Superiores e das Câmaras
  • Gravações, acompanhados das respectivas indexações, das sessões dos Conselhos Superiores e das Câmaras
  • Resoluções dos Conselhos Superiores, Deliberações e Pareceres das Câmaras
  • Organização de eleições para composição dos Conselhos Superiores
  • Acompanhamento dos trabalhos das Comissões constituídas pelos Conselhos Superiores e Câmaras
  • Solicitação de Diárias a serem pagas aos conselheiros
  • Solicitação de Ressarcimento de despesas de locomoção de conselheiros

QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Por se tratar de órgão de assessoria e apoio aos Conselhos Superiores da UEMS, seus serviços se destinam, em sua maioria aos Membros do Conselho Universitário e aos membros do Conselho de Pesquisa e Extensão. No entanto, toda a comunidade acadêmica se beneficia de sua atuação, uma vez que ambos os Conselhos são formados por representantes docentes, discentes, técnico-administrativos e comunidade em geral.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

SemiPresencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Solicitação por escrito ou e-mail.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Variam de acordo com o serviço solicitado.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Serviços prestados gratuitamente.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Variam de acordo com o serviço solicitado.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Site oficial http://www.uems.br/

Telefones: Telefones: (67) 3902-2366 / 3902-2373

E-mail: conselhossuperiores@uems.br


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

A fim de se comunicar com os diversos perfis de usuários a UEMS se utiliza de:

  • Atendimento presencial
  • Atendimento telefônico
  • Comunicação por e-mail
  • Divulgação pela página oficial da instituição (www.uems.br)
  • Também por meio dos telefones (67) 3902-2366 / (67) 3902-2373


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Agir conforme o caput do Art. 37 da Constituição Federal Brasileira, ou seja, obedecendo aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.


LEGISLAÇÃO

Regimento Geral da UEMS (Resolução COUNI-UEMS Nº 227, de 29/11/2002).

Regimento do COUNI (Resolução COUNI-UEMS Nº 146, de 14/6/2000).

Regimento do CEPE (Resolução CEPE-UEMS Nº 362, de 25/3/2003).


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br


ELABORADO POR

Elaboração: Débora Pereira Simões – Matricula 126714021.

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17), por Wander Medeiros A. da Costa, Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS – Matricula n. 97670022.


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