UEMS

10.04 – DRA – TRANCAMENTO DE MATRÍCULA

O QUE É ESTE SERVIÇO

O ato de trancamento de matrícula resultará na suspensão temporária dos estudos, mantendo o acadêmico vinculado à UEMS com direito à renovação de matrícula no período letivo seguinte.

A DRA presta informação e Orientação sobre documentação, procedimentos e prazos para a Solicitação de Trancamento de Matrícula.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Acadêmico, Secretário Acadêmico e Coordenador de Curso


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

SemiPresencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Estar regularmente matriculado no período anterior e dentro do prazo de integralização, conforme prazo preestabelecido em Calendário Acadêmico

Requerimento de Trancamento de Matrícula, devidamente preenchido.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1 – Os acadêmicos deverão entregar o Requerimento de Trancamento de Matrícula, no prazo preestabelecido em calendário acadêmico., em sua secretaria de curso presencialmente.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Serviço integralmente gratuito.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Dentro do Prazo preestabelecido em Calendário Acadêmico.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

No que se refere à renovação de matrícula:

Site do Calendário: http://www.uems.br/registro_academico/calendario

Portal da UEMS http://www.uems.br/home

Na página da Diretoria de Registro Acadêmico: http://www.uems.br/registro_academico

Documentos para baixar e preencher: http://www.uems.br/registro_academico/modelos

Também por meio dos telefones (67) 3902-2520, 3902-2521.


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Na página da Diretoria de Registro Acadêmico: http://www.uems.br/registro_academico

Também por meio dos telefones (67) 3902-2520, 3902-2521.


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Agir conforme o caput do Art. 37 da Constituição Federal Brasileira, ou seja, obedecendo aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.


LEGISLAÇÃO

Do art. 65 ao 67 da Res. CEPE/UEMS 1864 de 21 de junho de 2017.


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br


ELABORADO POR

Elaboração: Débora Pereira Simões – Matricula 126714021.

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17), por Wander Medeiros A. da Costa, Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS – Matricula n. 97670022.


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