UEMS

10.10.4 – SRED/DRA – EXPEDIÇÃO DE CERTIFICADO DE ALUNO ESPECIAL DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO

Atualizado em 26/10/2022 às 13:10

O QUE É ESTE SERVIÇO

São documentos comprobatórios referente a titulação acadêmica de nível superior da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e de Instituições de educação superior não-universitárias.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Acadêmicos desta instituição matriculados, egressos e de outras instituições, Secretários Acadêmicos, Coordenadores de Curso e Instituições de educação superior não-universitárias.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

SemiPresencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Requerimento geral, comunicação interna e ofícios.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1 – Ter cumprido todos os Componentes Curriculares do Curso ou Programa que esteve matriculado. E requisitos administrativos exemplo: Nada Consta da Biblioteca.

Etapa 2 – Baixar e preencher o requerimento geral ou de 2ª via de diploma ou certificado e encaminhar a secretaria do curso.

Etapa 3 – A Secretaria do Curso receberá e fará os encaminhamentos ao Setor de Registro e Expedição de Diploma – SRED/DRA.

Etapa 4 – Os ofícios e comunicação interna, deverão ser encaminhados ao Setor de Registro e Expedição de Diploma – SRED/DRA.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Serviço sem custos para o usuário;


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Prazo de 120 (cento e vinte) dias após a data de colação de grau, para entrega dos diplomas registrados;

Prazo de 120 (cento e vinte) dias para expedição de 2ª (segunda) via do diploma de graduação e pós-graduação;

Os diplomas de mestre ou de doutor serão expedidos, no prazo máximo de 12 (doze) meses, contados a partir da data de entrega dos documentos finais na DRA.

Os certificados de especialização serão expedidos, no prazo máximo de 12 (doze) meses, contados a partir da data de entrega dos documentos finais na DRA.

5 (cinco) dias úteis para documentos gerais


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Portal da UEMS http://www.uems.br/home ,

Na página da Diretoria de Registro Acadêmico:http://www.uems.br/registro_academico

Documento para baixar e preencher: http://www.uems.br/registro_academico/modelos

Também por meio dos telefones (67) 3902-2676. ou e-mail: diploma@uems.br


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Portal da UEMS http://www.uems.br/home ,

Na página da Diretoria de Registro Acadêmico:http://www.uems.br/registro_academico

Documento para baixar e preencher: http://www.uems.br/registro_academico/modelos

Também por meio dos telefones (67) 3902-2676. ou e-mail: diploma@uems.br


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Agir conforme o caput do Art. 37 da Constituição Federal Brasileira, ou seja, obedecendo aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.


LEGISLAÇÃO

  1. RESOLUÇÃO CEPE-UEMS Nº 1.864, de 21 de junho de 2017, RESOLUÇÃO CEPE-UEMS Nº 1.624, de 24 de maio de 2016 – Alterada pela Deliberação CPPG/CEPE-UEMS Nº 234, de 28 de agosto de 2018 e RESOLUÇÃO CEPE-UEMS Nº 1.623, de 24 de maio de 2016.

 

  1. Resolução COUNI-UEMS N. 536, de 18 de setembro de 2018, Deliberação CA/COUNI-UEMS N. 17-2018, de 22 de outubro de 2018, PORTARIA Nº 1.095, DE 25 DE OUTUBRO DE 2018, DECRETO Nº 9.235, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2017 e (Portaria Normativa n. 23, de 21 de dezembro de 2017_MEC

 

  1. DELIBERAÇÃO CE/CEPE-UEMS Nº 269, de 20 de junho de 2017), (DELIBERAÇÃO CA/COUNI-UEMS Nº 15, de 15 de maio de 2018) e (RESOLUÇÃO CEPE-UEMS Nº 1.871, de 21 de junho de 2017)

 

  1. RESOLUÇÃO CEPE-UEMS Nº 1.864, de 21 de junho de 2017, RESOLUÇÃO CEPE-UEMS Nº 1.624, de 24 de maio de 2016 – Alterada pela Deliberação CPPG/CEPE-UEMS Nº 234, de 28 de agosto de 2018) e (RESOLUÇÃO CEPE-UEMS Nº 1.623, de 24 de maio de 2016).

OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

O usuário também poderá realizar pedido de informação através do sistema Fala.BR do Governo Federal pelo link: https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br


ELABORADO POR

Elaboração: Débora Pereira Simões – Matricula 126714021.

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17)
2ª revisão e atualização em outubro de 2022 por Wander Medeiros A. da Costa

Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS

Matricula n. 97670022


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