Atualizado em 26/10/2022 às 13:10
O QUE É ESTE SERVIÇO
Informação e Orientação sobre documentação, procedimentos e prazos para a Solicitação de Transferência Interna.
A transferência interna é a possibilidade do acadêmico, a partir da segunda série/terceiro semestre do curso de origem, migrar de curso no âmbito da UEMS, quando da disponibilidade de vagas após as etapas de renovação de matrícula e reingresso.
QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO
Acadêmico, Secretário Acadêmico e Coordenador de Curso
CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO
SemiPresencial
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Requerimento de Transferência Interna, devidamente preenchido.
ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO
Etapa 1 – O acadêmico ou seu representante legal, constituído por procuração simples, fará o requerimento de transferência interna na secretaria acadêmica do curso, conforme o prazo definido em calendário acadêmico
Etapa 2 – Após a conclusão do processo de transferência, a coordenadoria do curso providenciará os registros necessários e encaminhará à DRA
CUSTO DESTE SERVIÇO
Serviço integralmente gratuito
PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO
Dentro do Prazo preestabelecido em Calendário Acadêmico.
CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO
No que se refere à transferência interna:
Site do Calendário: http://www.uems.br/registro_academico/calendario
Portal da UEMS http://www.uems.br/home
Na página da Diretoria de Registro Acadêmico: http://www.uems.br/registro_academico
Documentos para baixar e preencher: http://www.uems.br/registro_academico/modelos
Também por meio dos telefones (67) 3902-2520,3902-2521.
CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO
Na página da Diretoria de Registro Acadêmico: http://www.uems.br/registro_academico
Também por meio dos telefones (67) 3902-2520,3902-2521.
COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Agir conforme o caput do Art. 37 da Constituição Federal Brasileira, ou seja, obedecendo aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
LEGISLAÇÃO
Do art. 12 ao 17 da Res. CEPE/UEMS 1864 de 21 de junho de 2017.
OUTRAS INFORMAÇÕES
O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx
O usuário também poderá realizar pedido de informação através do sistema Fala.BR do Governo Federal pelo link: https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br
ELABORADO POR
Elaboração: Débora Pereira Simões – Matricula 126714021.
1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17)
2ª revisão e atualização em outubro de 2022 por Wander Medeiros A. da Costa
Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS
Matricula n. 97670022
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