UEMS

10.09 – DRA – EXPEDIÇÃO DE HISTÓRICO ACADÊMICO

Atualizado em 26/10/2022 às 13:10

O QUE É ESTE SERVIÇO

Recebimento de Solicitação, confecção e entrega


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Acadêmico desta instituição, matriculado ou ter sido matriculado, Secretário Acadêmico e Coordenador de Curso


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

SemiPresencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Estar regularmente matriculado ou ter sido matriculado.

Requerimento Geral, devidamente preenchido.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1 – Baixar e preencher o requerimento

Etapa 2 – o Acadêmico deverá entregar, juntamente com a documentação que se fizer necessária, na Secretaria do Curso pretendido

Etapa 3 – A secretaria do curso receberá e fará os encaminhamentos à DRA, quando necessário.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Serviço gratuito


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

30 dias


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Na página da Diretoria de Registro Acadêmico:http://www.uems.br/registro_academico ;

Também por meio dos telefones (67) 3902-2520, 3902-2521.


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

No que se refere à Expedição de Históricos e outros documentos da vida acadêmica: Portal da UEMS http://www.uems.br/home ,

Na página da Diretoria de Registro Acadêmico:http://www.uems.br/registro_academico ;

Documento para baixar e preencher: http://www.uems.br/registro_academico/modelos

Também por meio dos telefones (67) 3902-2520,3902-2521.


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Agir conforme o caput do Art. 37 da Constituição Federal Brasileira, ou seja, obedecendo aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.


LEGISLAÇÃO

Art. 37, IV da Res. COUNI/UEMS 479 de 23 de junho de 2016.


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

O usuário também poderá realizar pedido de informação através do sistema Fala.BR do Governo Federal pelo link: https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br


ELABORADO POR

Elaboração: Débora Pereira Simões – Matricula 126714021.

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17)
2ª revisão e atualização em outubro de 2022 por Wander Medeiros A. da Costa

Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS

Matricula n. 97670022


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