UEMS

10.10 – SRED/DRA – EXPEDIÇÃO DE CERTIFICADOS E DIPLOMAS

Atualizado em 26/10/2022 às 13:10

O QUE É ESTE SERVIÇO

Recebimento de Solicitação, confecção e entrega do documento solicitado


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Acadêmico desta instituição, matriculado ou ter sido matriculado, Secretário Acadêmico e Coordenador de Curso


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

SemiPresencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

A depender do diploma


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1 – Ter cumprido todos os Componentes Curriculares do Curso ou Programa que esteve matriculado. E requisitos administrativos exemplo: Nada Consta da Biblioteca.

Etapa 2 – Baixar e preencher o Requerimento

Etapa 3 – O acadêmico deverá entregar o Espelho de Diploma devidamente revisado e assinado ou Requerimento de 2ª Via de Diploma, na secretaria de curso pretendido presencialmente.

Etapa 4 – A Secretaria do Curso receberá e fará os encaminhamentos à DRA ou à Assessoria de Cerimonial, quando necessário


CUSTO DESTE SERVIÇO

Serviço sem custos para o usuário


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Durante o ano letivo e De acordo com o Cronograma de Colação de Grau e o Calendário Acadêmico


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

No que se refere à Expedição de Certificados e Diplomas:

Portal da UEMS http://www.uems.br/home ,

Na página da Diretoria de Registro Acadêmico:http://www.uems.br/registro_academico

Acessoria de Cerimonial: http://www.uems.br/registro_academico/colacao

Documento para baixar e preencher: http://www.uems.br/registro_academico/modelos

Também por meio dos telefones (67) 3902-2377.


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Na página da Diretoria de Registro Acadêmico:http://www.uems.br/registro_academico

Acessoria de Cerimonial: http://www.uems.br/registro_academico/colacao

Também por meio dos telefones (67) 3902-2377.


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Agir conforme o caput do Art. 37 da Constituição Federal Brasileira, ou seja, obedecendo aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.


LEGISLAÇÃO

Do art.190 ao 200 da Res. CEPE/UEMS 1.864 de 21 de junho de 2017.


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

O usuário também poderá realizar pedido de informação através do sistema Fala.BR do Governo Federal pelo link: https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br


ELABORADO POR

Elaboração: Débora Pereira Simões – Matricula 126714021.

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17)
2ª revisão e atualização em outubro de 2022 por Wander Medeiros A. da Costa

Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS

Matricula n. 97670022


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