UEMS

11.12.1 – SEACAD EAD- Transferência Interna

O QUE É ESTE SERVIÇO

A transferência interna é a possibilidade do acadêmico, a partir da segunda série/terceiro semestre do curso de origem, migrar do polo de origem para outro polo, quando da disponibilidade de vagas após as etapas de renovação de matrícula e reingresso.
A transferência Interna na EAD só é possível entre os Polos de Apoio Presencial.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Acadêmico da IES (Instituição de Ensino Superior), Secretário Acadêmico e Coordenador de Polo.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

SemiPresencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Requerimento de Transferência Interna, devidamente preenchido.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1 – O acadêmico ou seu representante legal, constituído por procuração simples, fará o requerimento de transferência interna no Polo de poio Presencial, conforme o prazo definido em calendário acadêmico
Etapa 2 – Após a conclusão do processo de transferência, a secretaria acadêmica da EAD providenciará os registros necessários e encaminhará à DRA


CUSTO DESTE SERVIÇO

Serviço inteiramente gratuito.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Dentro do Prazo preestabelecido em Calendário Acadêmico.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

No que se refere ao reingresso:
Site do Calendário: http://www.uems.br/registro_academico/calendario
Documentos para baixar e preencher: http://www.uems.br/registro_academico/modelos
Também por meio dos telefones (67) 3902-2423


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Por meio dos telefones (67) 3902-2423
E-mail: seacad.ead.uems@gmail.com


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Agir conforme o caput do Art. 37 da Constituição Federal Brasileira, ou seja, obedecendo aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.


LEGISLAÇÃO

Resolução COUNI-UEMS nº 227, de 29 de novembro de 2002, e alterações
RESOLUÇÃO COUNI-UEMS nº 479, de 23 de junho de 2016 e alterações


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx
Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br


ELABORADO POR

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021
(art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17) 
por Wander Medeiros A. da Costa
Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS 
Matricula n. 97670022.

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