UEMS

11.12.3 – SEACAD EAD – Renovação de Matrícula

O QUE É ESTE SERVIÇO

É a ratificação, pelo acadêmico e pela UEMS, do vínculo de direitos e obrigações, quando da realização da matrícula Inicial.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Acadêmico da IES (Instituição de Ensino Superior), Secretário Acadêmico e Coordenador de Polo apoio presencial,


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

SemiPresencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Requerimento de Rematrícula, devidamente preenchido.
Estar regularmente matriculado no período anterior e dentro do prazo de integralização


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1 – O aluno deverá realizar confirmação virtual;
Etapa 2 – O candidato será encaminhado ao Polo de Apoio Presencial que efetivará sua Renovação de Matrícula.
Etapa 3 – Emissão do Atestado de Rematrícula, com o qual o acadêmico já estará apto para as atividades acadêmicas


CUSTO DESTE SERVIÇO

Serviço inteiramente gratuito.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Dentro do Prazo preestabelecido em Calendário Acadêmico.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

No que se refere à renovação de matrícula:
Site do Calendário: http://www.uems.br/registro_academico/calendario
Portal da UEMS – EAD:  http://www.uems.br/ead
Também por meio dos telefones (67) 3902-2423


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Por meio dos telefones (67) 3902-2423
E-mail: seacad.ead.uems@gmail.com


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Agir conforme o caput do Art. 37 da Constituição Federal Brasileira, ou seja, obedecendo aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.


LEGISLAÇÃO

Resolução COUNI-UEMS nº 227, de 29 de novembro de 2002, e alterações
RESOLUÇÃO COUNI-UEMS nº 479, de 23 de junho de 2016 e alterações


OUTRAS INFORMAÇÕES


ELABORADO POR

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021
(art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17) 
por Wander Medeiros A. da Costa
Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS 
Matricula n. 97670022

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