Atualizado em 26/10/2022 às 13:10
O QUE É ESTE SERVIÇO
É a ratificação, pelo acadêmico e pela UEMS, do vínculo de direitos e obrigações, quando da realização da matrícula Inicial.
QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO
Acadêmico da IES (Instituição de Ensino Superior), Secretário Acadêmico e Coordenador de Polo apoio presencial,
CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO
SemiPresencial
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Requerimento de Rematrícula, devidamente preenchido.
Estar regularmente matriculado no período anterior e dentro do prazo de integralização
ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO
Etapa 1 – O aluno deverá realizar confirmação virtual;
Etapa 2 – O candidato será encaminhado ao Polo de Apoio Presencial que efetivará sua Renovação de Matrícula.
Etapa 3 – Emissão do Atestado de Rematrícula, com o qual o acadêmico já estará apto para as atividades acadêmicas
CUSTO DESTE SERVIÇO
Serviço inteiramente gratuito.
PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO
Dentro do Prazo preestabelecido em Calendário Acadêmico.
CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO
No que se refere à renovação de matrícula:
Site do Calendário: http://www.uems.br/registro_academico/calendario
Portal da UEMS – EAD: http://www.uems.br/ead
Também por meio dos telefones (67) 3902-2423
CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO
Por meio dos telefones (67) 3902-2423
E-mail: seacad.ead.uems@gmail.com
COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Agir conforme o caput do Art. 37 da Constituição Federal Brasileira, ou seja, obedecendo aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
LEGISLAÇÃO
Resolução COUNI-UEMS nº 227, de 29 de novembro de 2002, e alterações
RESOLUÇÃO COUNI-UEMS nº 479, de 23 de junho de 2016 e alterações
OUTRAS INFORMAÇÕES
O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx
O usuário também poderá realizar pedido de informação através do sistema Fala.BR do Governo Federal pelo link: https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br
ELABORADO POR
1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17)
2ª revisão e atualização em outubro de 2022 por Wander Medeiros A. da Costa
Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS
Matricula n. 97670022
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