Atualizado em 26/10/2022 às 13:10
O QUE É ESTE SERVIÇO
Trata-se de um documento que demonstra todo o aproveitamento do acadêmico: disciplinas cursadas com aprovação, reprovação e suas respectivas médias finais; registro de aproveitamento de estudos e atividades complementares. |
QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO
Acadêmicos com vínculo ativo ou egressos. |
CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO
Online
SemiPresencial
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
No atendimento presencial: preencher requerimento geral para solicitação de documentos disponível em http://www.uems.br/registro_academico/modelos, identificado como modelo nº18, imprimir e entregar pessoalmente na coordenação de polo de apoio de presencial que está vinculado.
No atendimento semi-presencial: preencher requerimento geral para solicitação de documentos disponível em http://www.uems.br/registro_academico/modelos, identificado como modelo nº18 e enviar para o e-mail da coordenação de polo de apoio de presencial que está vinculado ou para seacad.ead.uems@gmail.com. No atendimento on line: é criada uma senha ao ingressar no curso para o acadêmico acessar o Sistema Acadêmico Universitário – SAU para emissão do histórico. Disponível em: https://academico.uems.br/users/login |
ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO
1)Preenchimento do requerimento disponível em http://www.uems.br/registro_academico/modelos, identificado como modelo nº18
2) envio do requerimento para os e-mails supracitados; ou presencialmente na coordenação do polo de apoio presencial. 3) Nas situações do item 02 aguardar prazo de entrega. Devolutiva por e-mail ou no polo (preferência do acadêmico). 4) A opção de emissão deste documento pelo acesso ao SAU é imediata. |
CUSTO DESTE SERVIÇO
Serviço Inteiramente Gratuito |
PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO
No atendimento presencial ou semi-presencial: 30 dias.
No atendimento on line via SAU: imediato. |
CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO
Atendimento presencial na Coordenação do Polo de Apoio Presencial ou enviar e-mail para Coordenação do Polo de Apoio Presencial no qual o aluno está vinculado ou na SEACAD EAD através do e-mail: seacad.ead.uems@gmail.com.
Para atendimento imediato acessar SAU: https://academico.uems.br/users/login |
CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO
Atendimento presencial na Coordenação do Polo de Apoio Presencial ou enviar e-mail para Coordenação do Polo de Apoio Presencial no qual o aluno está vinculado ou na SEACAD EAD através do e-mail: seacad.ead.uems@gmail.com.
Para atendimento imediato acessar SAU: https://academico.uems.br/users/login |
COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Agir conforme o caput do Art. 37 da Constituição Federal Brasileira, ou seja, obedecendo aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
LEGISLAÇÃO
Resolução COUNI-UEMS nº 227, de 29 de novembro de 2002, e alterações
RESOLUÇÃO COUNI-UEMS nº 479, de 23 de junho de 2016 e alterações
OUTRAS INFORMAÇÕES
O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx
O usuário também poderá realizar pedido de informação através do sistema Fala.BR do Governo Federal pelo link: https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br
ELABORADO POR
1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17)
2ª revisão e atualização em outubro de 2022 por Wander Medeiros A. da Costa
Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS
Matricula n. 97670022
O que você achou desse serviço?