O QUE É ESTE SERVIÇO
A Secretaria Acadêmica da DED/UEMS com apoio da Diretoria de Registro Acadêmico/DRA/UEMS é o setor que efetua os procedimentos acadêmicos dos matriculados nos cursos da modalidade de ensino à distância desde o ingresso até a conclusão e colação de grau. O caráter executivo do setor também envolve apoio funcional aos coordenadores de curso, coordenadores de polo de ensino e aos outros setores que compõe a Diretoria de Educação a Distância. Além disso, fornece informações gerais ao público externo sobre os cursos ofertados.
Matrícula Inicial
Renovação de matrícula
Cancelamento de matrícula
Reingresso
Transferência Interna no âmbito da EAD
Expedição de Históricos
Expedição de Atestados de Matrícula
Expedição de Conteúdos Programáticos
Registro de Atividades Acadêmicas Complementares no Sistema Acadêmico – SAU
Registro de licenças saúde de acadêmicos no sistema Acadêmico – SAU
Emissão de Relatórios Gerais de informações de cursos, disciplinas e alunos
Atualização de dados cadastrais do aluno concluinte no Sistema Acadêmico – SAU para habilitar a emissão de Diplomas dos aptos a colarem grau pelo setor competente.
Expedição de ata de colação de grau
Acompanhar junto às coordenações de curso o quadro geral no Sistema Acadêmico-SAU à fim de cumprir os prazos estabelecidos em calendário acadêmico para aprovação de planos de ensino e encerramento de diários.
Orientar e acompanhar os coordenadores de curso e corpo docente nos processos de aproveitamento de estudos, elaborar quadro de aproveitamento e dar encaminhamento à DRA.
QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO
Coordenadores de curso, tutores presencias, tutores a distância, professores, alunos e público externo para informações gerais.
CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO
SemiPresencial
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Para solicitações de documentos acadêmicos acessar os formulários disponíveis em http://www.uems.br/registro_academico/modelos
ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO
–
CUSTO DESTE SERVIÇO
Gratuito
PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO
O prazo é estipulado de acordo com o serviço solicitado.
COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Atender respeitando os princípios que regem a Administração Pública no Art. 37 da Constituição Federal de 1988: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade, Eficiência.
LEGISLAÇÃO
Regimento Geral – Resolução COUNI-UEMS n. 227, de 29 de novembro de 2002
Regimento Interno de Graduação – Resolução CEPE-UEMS n 1864, de 21 de junho de 2017
Resolução COUNI-UEMS Nº 479, de 23 de junho de 2016
OUTRAS INFORMAÇÕES
O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx
Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br
ELABORADO POR
1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17), por Wander Medeiros A. da Costa, Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS – Matricula n. 97670022.
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