UEMS

14.03.08 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS – TRANCAMENTO EXCEPCIONAL de MATRÍCULA

O QUE É ESTE SERVIÇO

TRANCAMENTO EXCEPCIONAL de MATRÍCULA É o trancamento compulsório por motivo de tratamento da saúde, superior a 60 (sessenta) dias, contados em dias corridos ou em datas alternadas, de acordo com o Regimento Interno da UEMS (Resolução CEPE 1.864). A solicitação se da  mediante entrega de Atestado Médico que contenha a) o período de afastamento necessário, contendo a data de início e término do benefício (superior a 60 – sessenta – dias); b) parecer médico 30 referente à impossibilidade de frequência às aulas; c) diagnóstico codificado nos termos do Código Internacional de Doenças; d) local e data de expedição do documento; e) assinatura, com identificação do nome e número da inscrição profissional e preenchendo requerimento específico na secretaria acadêmica. A solicitação pode ser feita pelo  acadêmico(a) ou representante legal, ou a UEMS (quando excedido os 60 (sessenta) dias alternados, a qualquer tempo, durante o ano letivo. O serviço é sem custo para o usuário.  O acadêmico poderá acompanhar o processo consultando o Sistema Acadêmico do Aluno na página da UEMS ou entrando em contato com a secretaria


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Acadêmicos matriculados ou quando for o caso usuário com direito ao serviço prestado


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO


CUSTO DESTE SERVIÇO

Todos os serviços prestados é sem custo para o usuário


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

três dias uteis


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Canais da Secretaria Acadêmica do Curso


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

O usuário poderá acompanhar o andamento do serviço pelos canais de comunicação da Secretaria Acadêmica do curso de Ciências Sociais: telefone 3903-1185;  email: cienciassociais.amambai@uems.br

Secretário Acadêmico: Alcemar Silveira Dutra: Telefone celular 998746960 e email institucional: alcemar.dutra@uems.br  ou se for o caso o Sistema Acadêmico do Aluno http://www.uems.br/sau ou os Editais no sitio da UEMS http://www.uems.br/editais_concursos ou pelo diário oficial de Mato Grosso do Sul https://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

O atendimento na maioria das vezes é feito no momento que é solicitado pelo usuário caso contrário é utilizado os prazos disponíveis para o atendimento. Os princípios norteadores do atendimento é a rapidez e eficiência no atendimento e o usuário poderá acompanhar o andamento do serviço pelos canais de comunicação da Secretaria Acadêmica do curso de Ciências Sociais: telefone 3903-1185;  email: cienciassociais.amambai@uems.br

Secretário Acadêmico: Alcemar Silveira Dutra: Telefone celular 998746960 e email institucional: alcemar.dutra@uems.br  ou se for o caso o Sistema Acadêmico do Aluno http://www.uems.br/sau ou os Editais no sitio da UEMS http://www.uems.br/editais_concursos ou pelo diário oficial de Mato Grosso do Sul https://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe


LEGISLAÇÃO

RESOLUÇÃO CEPE-UEMS Nº 1.864, de 21 de junho de 2017. Disponível em http://www.uems.br/registro_academico no link Regimento interno dos cursos de graduação


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br


ELABORADO POR

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17), por Wander Medeiros A. da Costa, Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS – Matricula n. 97670022.


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