UEMS

14.03.18 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS – SOLICITAÇÃO DE REVISÃO DE PROVA

O QUE É ESTE SERVIÇO

SOLICITAÇÃO DE REVISÃO DE PROVA Conforme a Resolução CEPE 1.864, professor deverá realizar a revisão da avaliação escrita, após a publicação das notas, de acordo com o Regimento Interno da UEMS. Não concordando com a nota da avaliação, o acadêmico, a contar da data da revisão, terá o direito a recurso da revisão de prova junto à secretaria acadêmica, apresentando requerimento com justificativa e cópia do instrumento avaliativo, no prazo de 2 (dois) dias úteis após a divulgação do resultado. Deferido o pedido, a coordenadoria do curso designará uma banca constituída por 3 (três) docentes da UEMS da área de conhecimento, para os seguintes procedimentos: I – analisar o recurso apresentado pelo acadêmico; II – ouvir o docente que aplicou e corrigiu a avaliação da aprendizagem; III – proceder à revisão e lavrar ata detalhando e fundamentando os trabalhos realizados; IV – publicar, em edital, no prazo máximo de 7 (sete) dias úteis, contados a partir da designação da Banca Examinadora, a ata dos trabalhos com o resultado das decisões. O acadêmico pode consultar sobre o resultado mediante os canais de comunicação da secretaria acadêmica.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Acadêmicos matriculados ou quando for o caso usuário com direito ao serviço prestado


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO


CUSTO DESTE SERVIÇO

Todos os serviços prestados é sem custo para o usuário


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

sete dias uteis


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Canais da Secretaria Acadêmica do Curso


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

O usuário poderá acompanhar o andamento do serviço pelos canais de comunicação da Secretaria Acadêmica do curso de Ciências Sociais: telefone 3903-1185;  email: cienciassociais.amambai@uems.br

Secretário Acadêmico: Alcemar Silveira Dutra: Telefone celular 998746960 e email institucional: alcemar.dutra@uems.br  ou se for o caso o Sistema Acadêmico do Aluno http://www.uems.br/sau ou os Editais no sitio da UEMS http://www.uems.br/editais_concursos ou pelo diário oficial de Mato Grosso do Sul https://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

O atendimento na maioria das vezes é feito no momento que é solicitado pelo usuário caso contrário é utilizado os prazos disponíveis para o atendimento. Os princípios norteadores do atendimento é a rapidez e eficiência no atendimento e o usuário poderá acompanhar o andamento do serviço pelos canais de comunicação da Secretaria Acadêmica do curso de Ciências Sociais: telefone 3903-1185;  email: cienciassociais.amambai@uems.br

Secretário Acadêmico: Alcemar Silveira Dutra: Telefone celular 998746960 e email institucional: alcemar.dutra@uems.br  ou se for o caso o Sistema Acadêmico do Aluno http://www.uems.br/sau ou os Editais no sitio da UEMS http://www.uems.br/editais_concursos ou pelo diário oficial de Mato Grosso do Sul https://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe


LEGISLAÇÃO

RESOLUÇÃO CEPE-UEMS Nº 1.864, de 21 de junho de 2017. Disponível em http://www.uems.br/registro_academico no link Regimento interno dos cursos de graduação


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br


ELABORADO POR

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17), por Wander Medeiros A. da Costa, Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS – Matricula n. 97670022.


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