UEMS

14.04.09 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE HISTÓRIA – ABONO DE FALTAS

O QUE É ESTE SERVIÇO

ABONO DE FALTAS  –  O abono de faltas conforme a Resolução CEPE 1.864 será concedido quando o acadêmico participar, em períodos compatíveis com as atividades acadêmicas, em: I – exercícios ou manobras militares, convocados por órgão de Formação de Reserva, ou reservista, para fins de exercício de apresentação das reservas ou cerimônia cívica do Dia do Reservista; II – reuniões da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES/SINAES); III – reuniões de comissões ou órgãos dos conselhos superiores da UEMS, como representantes discentes; IV – competições desportivas oficiais em representação nacional, no país ou no exterior; 31 V – Conselho de Sentença em Tribunal de Júri ou a serviço da Justiça Eleitoral, nas hipóteses legais; VI – participação em eventos científicos ou culturais na área específica e/ou afins do curso, mediante comprovação de participação; VII – reuniões de comissões como representante legal do curso em que estiver matriculado ou da UEMS; VIII – 5 (cinco) dias em caso de morte dos pais, irmãos, avós, filhos, sogros e cônjuge, com apresentação de atestado de óbito; IX – 5 (cinco) dias em caso de licença paternidade. A solicitação é feita, utilizando-se de formulário próprio determinado pela instituição, este deverá ser preenchido, assinado e protocolado na secretaria do curso, no prazo de 10 dias úteis contados à partir da data do impedimento pelo acadêmico ou seu representante legal sem custos para o usuário. O acompanhamento do processo pode ser feito através do SAU – Sistema Acadêmico do Aluno ou pelos canais de comunicação da secretaria do curso.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Acadêmicos matriculados ou quando for o caso usuário com direito ao serviço prestado


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Os que forem estabelecidos em editais publicados pela própria instituição, tendo ampla divulgação no site oficial da UEMS  e ainda em suas redes sociais oficiais


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Os serviços oferecidos, listados anteriormente via de regra seguem os prazos e os procedimentos (etapas) determinados em editais publicados pela própria instituição, tendo ampla divulgação no site oficial da UEMS.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Todos os serviços prestados não acarretam nenhum custo para o usuário


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

até três dias úteis


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Canais da Secretaria do Curso


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

O usuário poderá acompanhar o andamento do serviço pelos canais de comunicação da Secretaria do Curso de História através do telefone: 3903-1184

Ou do e-mail institucional: jussarast@uems.br  e  Luana.kamphorst@uems.br

Ou se for o caso no Sistema Acadêmico do Aluno http://www.uems.br/sau ou os Editais no sítio da UEMS http://www.uems.br/editais_concursos ou pelo diário oficial de Mato Grosso do Sul https://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

O atendimento e a  prestação do serviço solicitado, na maioria das vezes é feito no mesmo momento em que é procurado pelo usuário, quando isso não é possível, em decorrência do volume das demandas de trabalho do dia, respeitam-se os prazos determinados em editais ou regulamentos para a realização do serviço. Os princípios norteadores para o bom atendimento são a eficiência, a legalidade, urbanidade, moralidade e publicidade das ações envolvidas no atendimento e o usuário poderá acompanhar o andamento do serviço através canais de comunicação da Secretaria do curso.


LEGISLAÇÃO

RESOLUÇÃO CEPE-UEMS Nº 1.864, de 21 de junho de 2017. Disponível em http://www.uems.br/registro_academico no link Regimento interno dos cursos de graduação


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br


ELABORADO POR

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17), por Wander Medeiros A. da Costa, Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS – Matricula n. 97670022.


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