UEMS

14.04.11 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE HISTÓRIA – TRANSFERÊNCIA INTERNA

O QUE É ESTE SERVIÇO

TRANSFERÊNCIA INTERNA – Conforme a resolução CEPE 1.864, é a possibilidade do acadêmico, a partir da segunda série ou terceiro semestre do curso de origem, migrar de curso no âmbito da UEMS, quando da disponibilidade de vagas após as etapas de renovação de matrícula e reingresso. A transferência interna se efetivará desde que atenda às seguintes situações: I – no mínimo, 50% (cinquenta por cento) de aproveitamento da carga horária total equivalente de disciplinas da 1ª (primeira) série ou 1º (primeiro) e 2º (segundo) semestres do curso pretendido, somente permitido o enquadramento a partir da 2ª (segunda) série; II – viabilidade de adaptações curriculares; III – tempo máximo para integralização curricular. O(A) acadêmico(a) ou seu representante legal, preencherá o requerimento específico na secretaria acadêmica do curso, nos prazos estabelecidos em Calendário Acadêmico sem custos para o usuário. O acadêmico poderá acompanhar o processo pelos canais de comunicação da Secretaria do Curso.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Acadêmicos matriculados ou quando for o caso usuário com direito ao serviço prestado


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Os que forem estabelecidos em editais publicados pela própria instituição, tendo ampla divulgação no site oficial da UEMS  e ainda em suas redes sociais oficiais


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

 

Os serviços oferecidos, listados anteriormente via de regra seguem os prazos e os procedimentos (etapas) determinados em editais publicados pela própria instituição, tendo ampla divulgação no site oficial da UEMS.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Todos os serviços prestados não acarretam nenhum custo para o usuário


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

até três dias úteis


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Canais da Secretaria do Curso


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

O usuário poderá acompanhar o andamento do serviço pelos canais de comunicação da Secretaria do Curso de História através do telefone: 3903-1184

Ou do e-mail institucional: jussarast@uems.br  e  Luana.kamphorst@uems.br

Ou se for o caso no Sistema Acadêmico do Aluno http://www.uems.br/sau ou os Editais no sítio da UEMS http://www.uems.br/editais_concursos ou pelo diário oficial de Mato Grosso do Sul https://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

O atendimento e a  prestação do serviço solicitado, na maioria das vezes é feito no mesmo momento em que é procurado pelo usuário, quando isso não é possível, em decorrência do volume das demandas de trabalho do dia, respeitam-se os prazos determinados em editais ou regulamentos para a realização do serviço. Os princípios norteadores para o bom atendimento são a eficiência, a legalidade, urbanidade, moralidade e publicidade das ações envolvidas no atendimento e o usuário poderá acompanhar o andamento do serviço através canais de comunicação da Secretaria do curso.


LEGISLAÇÃO

RESOLUÇÃO CEPE-UEMS Nº 1.864, de 21 de junho de 2017. Disponível em http://www.uems.br/registro_academico no link Regimento interno dos cursos de graduação


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br


ELABORADO POR

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17), por Wander Medeiros A. da Costa, Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS – Matricula n. 97670022.


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