UEMS

14.04.12 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE HISTÓRIA – TRANSFERÊNCIA EXTERNA

O QUE É ESTE SERVIÇO

TRANSFERÊNCIA EXTERNA –  Conforme a Resolução CEPE 1.864, é o ingresso mediante transferência de acadêmicos(as) oriundos de outra instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, para os cursos de graduação da UEMS sem custos para o usuário. O coordenador de curso publicará edital contendo as seguintes informações: número de vagas, cronograma e relação de documentos. O requerimento de transferência deverá ser protocolado na secretaria do curso pelo interessado ou por terceiro, devidamente credenciado por procuração simples, no prazo determinado em edital com os documentos constantes no Art. 19 do Capítulo IV do Título “Transferência Externa” da Resolução CEPE 1.864. O requerimento será deferido se o candidato for enquadrado a partir da 2ª (segunda) série no curso e, ainda, atender os seguintes critérios: I – aproveitamento de, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) da carga horária total equivalente de disciplinas da 1ª (primeira) série ou 1º (primeiro) e 2º (segundo) semestre do curso pretendido; II – viabilidade de adaptações curriculares, no tempo máximo de integralização curricular: a) para análise do tempo para integralização do curso observar-se-á no histórico escolar apresentado, o período de ingresso no curso de origem. Após a realização de todos os procedimentos, os processos deverão ser encaminhados à DRA para registro. O acompanhamento se fará mediante publicação em edital específico da UEMS, seguindo os prazos do edital de abertura do processo. O acadêmico poderá acompanhar o processo pelos canais de comunicação do curso.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Acadêmicos matriculados ou quando for o caso usuário com direito ao serviço prestado


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Os que forem estabelecidos em editais publicados pela própria instituição, tendo ampla divulgação no site oficial da UEMS  e ainda em suas redes sociais oficiais


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Os serviços oferecidos, listados anteriormente via de regra seguem os prazos e os procedimentos (etapas) determinados em editais publicados pela própria instituição, tendo ampla divulgação no site oficial da UEMS.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Todos os serviços prestados não acarretam nenhum custo para o usuário


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

segue os prazos publicados em edital da UEMS


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Diretoria de Registro acadêmico (DRA) tel. 67) 3902-2520  3902-2521 e-mail  dra@uems.br ou Canais da Secretaria do Curso


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

O usuário poderá acompanhar o andamento do serviço pelos canais de comunicação da Secretaria do Curso de História através do telefone: 3903-1184

Ou do e-mail institucional: jussarast@uems.br  e  Luana.kamphorst@uems.br

Ou se for o caso no Sistema Acadêmico do Aluno http://www.uems.br/sau ou os Editais no sítio da UEMS http://www.uems.br/editais_concursos ou pelo diário oficial de Mato Grosso do Sul https://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

O atendimento e a  prestação do serviço solicitado, na maioria das vezes é feito no mesmo momento em que é procurado pelo usuário, quando isso não é possível, em decorrência do volume das demandas de trabalho do dia, respeitam-se os prazos determinados em editais ou regulamentos para a realização do serviço. Os princípios norteadores para o bom atendimento são a eficiência, a legalidade, urbanidade, moralidade e publicidade das ações envolvidas no atendimento e o usuário poderá acompanhar o andamento do serviço através canais de comunicação da Secretaria do curso.


LEGISLAÇÃO

RESOLUÇÃO CEPE-UEMS Nº 1.864, de 21 de junho de 2017. Disponível em http://www.uems.br/registro_academico no link Regimento interno dos cursos de graduação


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br


ELABORADO POR

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17), por Wander Medeiros A. da Costa, Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS – Matricula n. 97670022.


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