UEMS

14.04.13 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE HISTÓRIA – TRANSFERÊNCIA EXTERNA EX-OFFICIO

O QUE É ESTE SERVIÇO

TRANSFERÊNCIA EXTERNA EX-OFFICIO – É a forma de ingresso decorrente da transferência, para a UEMS, independentemente da existência de vaga e em qualquer época do ano, nos termos da Lei nº 9.536, de 11 de dezembro de 1997. Destina-se a servidor público removido ou transferido ex-officio. Estendido também aos dependentes e sem custo ao usuário. O processo será instruído mediante a entrega dos documentos mencionados no art. 19 da Resolução CEPE 1.864 e dos seguintes documentos: I – cópia da publicação no diário oficial ou órgão próprio, do ato administrativo da autoridade competente da instituição ou entidade que determinou a remoção ou transferência ex-officio; II – comprovante de residência. O requerimento de transferência deverá ser protocolado na secretaria do curso pelo interessado ou representante legal, em qualquer época do ano. O acompanhamento do processo pelo usuário se via pela secretaria acadêmica após análise da DRA – Diretoria de Registro Acadêmico, conforme demanda. Será informado via ligação telefônica e e-mail, os mesmos cadastrados no requerimento de Inscrição.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Acadêmicos matriculados ou quando for o caso usuário com direito ao serviço prestado


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Os que forem estabelecidos em editais publicados pela própria instituição, tendo ampla divulgação no site oficial da UEMS  e ainda em suas redes sociais oficiais


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Os serviços oferecidos, listados anteriormente via de regra seguem os prazos e os procedimentos (etapas) determinados em editais publicados pela própria instituição, tendo ampla divulgação no site oficial da UEMS.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Todos os serviços prestados não acarretam nenhum custo para o usuário


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

segue os prazos publicados em edital da UEMS


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Canais da Secretaria do Curso


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

O usuário poderá acompanhar o andamento do serviço pelos canais de comunicação da Secretaria do Curso de História através do telefone: 3903-1184

Ou do e-mail institucional: jussarast@uems.br  e  Luana.kamphorst@uems.br

Ou se for o caso no Sistema Acadêmico do Aluno http://www.uems.br/sau ou os Editais no sítio da UEMS http://www.uems.br/editais_concursos ou pelo diário oficial de Mato Grosso do Sul https://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

O atendimento e a  prestação do serviço solicitado, na maioria das vezes é feito no mesmo momento em que é procurado pelo usuário, quando isso não é possível, em decorrência do volume das demandas de trabalho do dia, respeitam-se os prazos determinados em editais ou regulamentos para a realização do serviço. Os princípios norteadores para o bom atendimento são a eficiência, a legalidade, urbanidade, moralidade e publicidade das ações envolvidas no atendimento e o usuário poderá acompanhar o andamento do serviço através canais de comunicação da Secretaria do curso.


LEGISLAÇÃO

RESOLUÇÃO CEPE-UEMS Nº 1.864, de 21 de junho de 2017. Disponível em http://www.uems.br/registro_academico no link Regimento interno dos cursos de graduação


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br


ELABORADO POR

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17), por Wander Medeiros A. da Costa, Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS – Matricula n. 97670022.


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