UEMS

14.05.06 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE PÓS-GRADUAÇÃO – APROVEITAMENTO DE DISCIPLINAS

O QUE É ESTE SERVIÇO

Recepção e encaminhamento de pedido de Aproveitamento de Disciplinas cursadas em outros programas de pós-graduação.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Discentes


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Online

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

  • Realizada mediante entrega de formulário próprio e documentos comprobatórios (histórico escolar e programa da  disciplina).

ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

O aluno que cursar disciplina em cursos de Pós-graduação em História em outra instituição reconhecida pela CAPES, poderá requerer, no ato da matrícula, aproveitamento de seus créditos somente para disciplinas optativas. O Requerimento de Aproveitamento de Disciplina e documentos comprobatórios devem ser entregue na Secretaria ou via e-mail profhistoria.amambai@uems.br  . Em reunião, o Colegiado irá analisar o documento e decidir se irá deferir ou não o pedido. Em seguida, o discente será informado sobre a decisão.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Não existem custo.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

A Secretaria do Programa tem o prazo de até trinta dias para atender às solicitações.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Atendimento presencial no endereço: Rua. José Luis Sampaio Ferraz, 3353, Vila Giseli.

E-mail: profhistoria.amambai@uems.br

Telefone: (67) 3903 1181

Site: http://www.uems.br/pos_graduacao/detalhes/historia-profhistoria-mestrado-profissional

Sistema de Gestão de Pós-Graduação (Sigpós): https://sigpos.uems.br/uems-sigpos/


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Atendimento presencial no endereço: Rua. José Luis Sampaio Ferraz, 3353, Vila Giseli.

E-mail: profhistoria.amambai@uems.br

Telefone: (67) 3903 1181

Site: http://www.uems.br/pos_graduacao/detalhes/historia-profhistoria-mestrado-profissional

Sistema de Gestão de Pós-Graduação (Sigpós): https://sigpos.uems.br/uems-sigpos/


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Agir conforme o caput do Art. 37 da Constituição Federal Brasileira, ou seja, obedecendo aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.


LEGISLAÇÃO

Regimento Geral da UEMS

RESOLUÇÃO COUNI-UEMS nº 227, de 29 de novembro de 2002, e alterações).

Estrutura administrativa da UEMS

RESOLUÇÃO COUNI-UEMS nº 473, de 23 de junho de 2016 e alterações).

Regimento Interno dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UEMS.

RESOLUÇÃO CEPE-UEMS No 2.254, de 4 de dezembro de 2020 – Homologa, com alteração, a Deliberação no 278 que Aprovou o Regimento Interno dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UEMS.

Regulamento do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de História, em Rede Nacional (PROFHISTÓRIA) da UEMS

RESOLUÇÃO CEPE-UEMS Nº 2.075, de 27 de junho de 2019

Atribuição dos Técnicos

RESOLUÇÃO COUNI-UEMS Nº 292, de 9 de novembro de 2005, que estabelece as atribuições do Técnico de Nível Superior e do Assistente Técnico de Nível Médio da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e dá outras providências.

RESOLUÇÃO COUNI-UEMS Nº 401, de 3 de julho de 2012, que aprova a criação de funções, e suas atribuições, nos cargos do Técnico de Nível Superior e Assistente Técnico de Nível Médio da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

RESOLUÇÃO COUNI-UEMS Nº 444, de 30 de setembro de 2014, que aprova a criação de funções, e suas atribuições, no cargo de Técnico de Nível Superior, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

RESOLUÇÃO COUNI-UEMS Nº 453, de 11 de agosto de 2015, que homologa, com alterações, a Resolução nº 444, do Conselho Universitário, baixada “ad referendum” em 30 de setembro de 2014, que aprova a criação de funções, e suas atribuições, no cargo de Técnico de Nível Superior, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

RESOLUÇÃO COUNI-UEMS Nº 551, de 26 de março de 2019, que aprova a criação de funções, e suas atribuições, no cargo de Assistente Técnico de Nível Médio.


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br


ELABORADO POR

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17), por Wander Medeiros A. da Costa, Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS – Matricula n. 97670022.


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