UEMS

14.05.07 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE AMAMBAI – SECRETARIA ACADÊMICA DE PÓS-GRADUAÇÃO – TRANCAMENTO DE MATRÍCULA, CANCELAMENTO DE MATRÍCULA EM DISCIPLINA, PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE DEFESA, LICENÇA E ABONO DE FALTAS

O QUE É ESTE SERVIÇO

  • Recepção e encaminhamento das solicitações de Trancamento de Matrícula, Cancelamento de matrícula em disciplina, Prorrogação do prazo de Defesa da Dissertação, Licença e Abono de Faltas.

QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Discentes


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Online

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Realizada mediante entrega de formulário próprio e, em casos específicos, comprovantes.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

  • Essas solicitações são realizadas mediante entrega na Secretaria ou via e-mail amambai@uems.br de formulários próprios e, em casos específicos, comprovantes. Em reunião, o Colegiado irá analisar os documentos e decidir se irá deferi-los ou não o pedido. Em seguida, o discente será informado sobre a decisão.

O trancamento de Matrícula poderá ser feito pelo aluno em via presencial ou por e-mail, sem prazo definido.

O cancelamento de matrícula em disciplina poderá ser solicitado pelo aluno caso não tenha transcorrido 1/3 (um terço) do desenvolvimento da mesma, por meio de requerimento com justificativa e com anuência do orientador. Solicitações de trancamento de disciplina ou matrícula serão avaliadas pelo Colegiado do Programa, observando o previsto na legislação vigente, nas normas Institucionais e no Regimento Geral do ProfHistória.

O aluno protocolará a solicitação do pedido de prorrogação por meio de requerimento ao respectivo Colegiado do Programa antes do vencimento do prazo máximo de 24 meses (considerando a data da matrícula), contendo manifestação favorável do orientador e justificativa da solicitação.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Não existem custo.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

A Secretaria do Programa tem o prazo de até trinta dias para atender às solicitações.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Atendimento presencial no endereço: Rua. José Luis Sampaio Ferraz, 3353, Vila Giseli.

E-mail: profhistoria.amambai@uems.br

Telefone: (67) 3903 1181

Site: http://www.uems.br/pos_graduacao/detalhes/historia-profhistoria-mestrado-profissional

Sistema de Gestão de Pós-Graduação (Sigpós): https://sigpos.uems.br/uems-sigpos/


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Atendimento presencial no endereço: Rua. José Luis Sampaio Ferraz, 3353, Vila Giseli.

E-mail: profhistoria.amambai@uems.br

Telefone: (67) 3903 1181

Site: http://www.uems.br/pos_graduacao/detalhes/historia-profhistoria-mestrado-profissional

Sistema de Gestão de Pós-Graduação (Sigpós): https://sigpos.uems.br/uems-sigpos/


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Agir conforme o caput do Art. 37 da Constituição Federal Brasileira, ou seja, obedecendo aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.


LEGISLAÇÃO

Regimento Geral da UEMS

RESOLUÇÃO COUNI-UEMS nº 227, de 29 de novembro de 2002, e alterações).

Estrutura administrativa da UEMS

RESOLUÇÃO COUNI-UEMS nº 473, de 23 de junho de 2016 e alterações).

Regimento Interno dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UEMS.

RESOLUÇÃO CEPE-UEMS No 2.254, de 4 de dezembro de 2020 – Homologa, com alteração, a Deliberação no 278 que Aprovou o Regimento Interno dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UEMS.

Regulamento do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de História, em Rede Nacional (PROFHISTÓRIA) da UEMS

RESOLUÇÃO CEPE-UEMS Nº 2.075, de 27 de junho de 2019

Atribuição dos Técnicos

RESOLUÇÃO COUNI-UEMS Nº 292, de 9 de novembro de 2005, que estabelece as atribuições do Técnico de Nível Superior e do Assistente Técnico de Nível Médio da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e dá outras providências.

RESOLUÇÃO COUNI-UEMS Nº 401, de 3 de julho de 2012, que aprova a criação de funções, e suas atribuições, nos cargos do Técnico de Nível Superior e Assistente Técnico de Nível Médio da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

RESOLUÇÃO COUNI-UEMS Nº 444, de 30 de setembro de 2014, que aprova a criação de funções, e suas atribuições, no cargo de Técnico de Nível Superior, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

RESOLUÇÃO COUNI-UEMS Nº 453, de 11 de agosto de 2015, que homologa, com alterações, a Resolução nº 444, do Conselho Universitário, baixada “ad referendum” em 30 de setembro de 2014, que aprova a criação de funções, e suas atribuições, no cargo de Técnico de Nível Superior, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

RESOLUÇÃO COUNI-UEMS Nº 551, de 26 de março de 2019, que aprova a criação de funções, e suas atribuições, no cargo de Assistente Técnico de Nível Médio.


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br


ELABORADO POR

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17), por Wander Medeiros A. da Costa, Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS – Matricula n. 97670022.


SVG Essa informação foi util?