UEMS

15.02 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE NAVIRAÍ – SECRETARIA ACADÊMICA

O QUE É ESTE SERVIÇO

É o setor responsável para colaborar na condução e aperfeiçoar o registro e controle acadêmicos dos cursos de graduação.

  • Matrícula inicial
  • Sistema acadêmico unificado (SAU) da UEMS
  • Alterações de dados cadastrais do acadêmico
  • Solicitação de documentos Reingresso
  • Aproveitamento de estudos
  • Extraordinário aproveitamento de estudos
  • Trancamento de matrícula
  • Trancamento excepcional
  • Concessão de atendimento excepcionais (atestados médicos)
  • Abono de faltas
  • Mobilidade acadêmica interna
  • Transferência interna
  • Transferência externa
  • Acadêmico Especial
  • Portador De Diploma
  • Assinatura de espelho de diploma

Solicitação de revisão de prova


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Comunidade acadêmica, comunidade externa, técnicos administrativos e docentes.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

SemiPresencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Conforme editais e calendário acadêmico aprovado pelo COUNI.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Variando conforme o serviço solicitado.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Serviços sem custo para o usuário.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Conforme editais correspondentes


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

E-mail: secretaria.navirai@uems.br

Telefones: (67) 3924-4309

Endereço: Rua Emílio Mascolli, 275, Centro, Naviraí-MS


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

E-mail: secretaria.navirai@uems.br

Telefones: (67) 3924-4309

Endereço: Rua Emílio Mascolli, 275, Centro, Naviraí-MS


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Agir conforme o caput do Art. 37 da Constituição Federal Brasileira, ou seja, obedecendo aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.


LEGISLAÇÃO

Regimento Interno e Resolução CEPE-UEMS Nº 1.784, de 24 de outubro de 2016.


OUTRAS INFORMAÇÕES

Durante a Pandemia o atendimento está sendo às 3ª e 5ª feiras das 13:00 às 17:00, nos demais dias da semana está sendo realizado via remoto.

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br


ELABORADO POR

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17), por Wander Medeiros A. da Costa, Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS – Matricula n. 97670022.


SVG Essa informação foi util?