UEMS

17.14 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE MUNDO NOVO – GERÊNCIA DA UNIDADE – PROJETO “UEMS – LABORATÓRIO DE HUMANIZAÇÃO”

O QUE É ESTE SERVIÇO

O processo iniciou a partir do momento que percebeu-se a necessidade de mais mão de obra para a manutenção de toda a infraestrutura da UEMS – Mundo Novo, e assim melhorar os serviços prestados aos discentes, docentes, técnicos, terceirizados e toda a sociedade que frequenta a Universidade.

Diante deste momento, buscou-se a parceria com o Poder Judiciário – 1ª Vara de Mundo Novo que incluiu a UEMS na lista de locais para serem encaminhados Réus para a efetivação da reprimenda alternativa de prestação de serviços à comunidade, impostas nas sentenças. Esse novo espaço é ainda uma oportunidade única para os reeducando, de modo que os oportuniza o contato com o ambiente acadêmico, contribuindo para a reinserção na sociedade. A partir de então passou a encaminhar reeducandos para cumprir serviços comunitários na UEMS, sob o acompanhamento da Gerência da Unidade.

A recepção, gestão de afazeres de acordo com o perfil de cada reeducando, acompanhamento das atividades, bem como o controle de frequência, registro das informações e encaminhamento de relatório e comprovantes mensais das atividades ao Poder Judiciário fazem parte das demandas da Gerência da Unidade, que conta com o apoio da secretaria da unidade e coordenações de curso.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Reeducandos: réus para a efetivação da reprimenda alternativa de prestação de serviços à comunidade, impostas nas sentenças pelo Poder Judiciário.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

SemiPresencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Documentos de encaminhamento dos reeducandos expedidos pelo Poder Jucidiário.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1 – Recepção dos Reeducandos encaminhados pelo Poder Judiciário.

Etapa 2 – Instrução e orientação aos Reeducandos das normas do projeto e dos afazeres sob responsabilidade.

Etapa 3 – Acompanhamento das atividades e registro de presença.

Etapa 4– Encaminhamento mensal dos comprovantes de cumprimento dos serviços prestados, bem como informes de faltas, abandono e possíveis ocorrências ao Poder Judiciário de Mundo Novo.

Etapa 5 – Controle das horas cumpridas e comunicação ao Poder Judiciário quando Concluído o tempo de prestação de serviços à UEMS imposto a cada reeducando.

A UEMS apresenta grande demanda de mão de obra para a manutenção, excedendo a capacidade de execução dos servidores. Assim, firmou-se parceria com o Poder Judiciário, de modo que a UEMS recebesse réus para a prestação de serviços comunitários. Sendo uma prática inovadora, pois contribui para a modernização da Gestão Pública, com resultados mensuráveis e positivos para o serviço público e a sociedade, por meio da incorporação e combinação de novos elementos, provenientes do esforço e do conhecimento de servidores de distintas instituições, além de proporcionar a inclusão e reinserção dos reeducandos na sociedade.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Os serviços prestados não implicam em cobranças de taxas ou tarifas ao usuário.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Não aplicável.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Endereço:

Unidade Universitária de Mundo Novo: BR 163 km 20,2 (saída para Dourados). Bairro Universitário – Mundo Novo/MS. Cep 79980-000.

E-mail: gerencia.mundonovo@uems.br e mundonovo@uems.br(secretaria)

Telefone: (67) 3923-3180 e (67)3923-3181(secretaria)


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

A fim de se comunicar com os diversos perfis de usuários a Unidade se utiliza de:

  • Atendimento presencial (devido à pandemia o atendimento presencial deve obedecer ao Plano de Biossegurança Local)
  • Atendimento telefônico
  • Comunicação por e-mail
  • Divulgação pela página oficial da instituição (uems.br)

Rede social Instagran: @uemsmundonovo


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Agir em conformidade com o caput do Art. 37 da Constituição Federal Brasileira, obedecendo aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.


LEGISLAÇÃO

Regimento Geral da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – http://www.uems.br/assets/uploads/ailen/arquivos/2017-04-27_10-37-46.pdf

 

RESOLUÇÃO COUNI-UEMS Nº 479, de 23 de junho de 2016.- Estabelece as atribuições dos órgãos executivos e dos órgãos de assessoramento e apoio dos órgãos executivos superiores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Link: http://www.uems.br/assets/uploads/ailen/arquivos/2019-09-30_13-40-52.pdf


OUTRAS INFORMAÇÕES

Todos os usuários deverão observar as medidas e recomendações presentes no Plano Local de Biossegurança da Unidade Universitária de Mundo Novo, disponível no site da UEMS

http://www.uems.br/covid19/caues

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br

 


ELABORADO POR

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17), por Wander Medeiros A. da Costa, Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS – Matricula n. 97670022.


SVG Essa informação foi util?