PMMS - POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

17.6 – Projeto Tiro Adaptado da PMMS

Atualizado em 30/11/2022 às 16:11

O QUE É ESTE SERVIÇO

O Projeto Tiro Esportivo Adaptado, tem como objetivo reabilitar o deficiente físico e reintegrá-lo à sociedade, alcançando, também, seus familiares que tenham interesse na prática do Tiro Esportivo.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

O programa é voltado para ex-profissionais da Segurança Pública (Policiais Militares, Policiais Civis e Bombeiros Militares) e das Forças Armadas (Exército, Aeronáutica e Marinha), que por acidente de trabalho adquiriram algum tipo de deficiência física, e seus familiares. Atende, também, o público em geral que possua alguma deficiência, de nascença ou adquirida, e seus familiares.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

RG; CPF; e Comprovante de residência.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

1 – Encaminhar os documentos para verificação se o usuário está entre o grupo que o projeto atende.

2 – Após a efetivação da inscrição no projeto, o interessado será orientado e auxiliado para que possa providenciar à documentação necessária para a prática do esporte.

3 – O usuário participará dos treinamentos práticos, de modo efetivo, para desenvolver as habilidades técnicas necessárias para participar de campeonatos regionais e nacionais.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Não há custo com relação à participação no Programa Tiro Adaptado e na ARPP (Associação de Reabilitação Paradesporto Pantanal), porém, existem as despesas para a prática do esporte, que são os materiais de uso pessoal (chumbinho, alvos descartáveis, suporte de mesa adaptado, luvas, jaquetas, entre outros materiais) e as taxas relativas às filiações nas devidas confederações e clubes. As taxas relativas  que são exigidas para a participação em campeonatos e para a prática de Tiro Esportivo (CBTE – Confederação Brasileira de Tiro Esportivo; CPB – Comitê Paraolímpico Brasileiro; Federação Sul-Mato-Grossense de Tiro Esportivo e Clube Campo Grande de Tiro Esportivo).


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Devido ao atendimento individualizado, as inscrições estão abertas o ano inteiro, e as vagas dependem da disponibilidade de material e espaço para treinos.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Entrar em contato através do email: tiroadaptadopmms@gmail.com


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Entrar em contato através do email: tiroadaptadopmms@gmail.com


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Promover e proteger os direitos humanos das pessoas com deficiência física, em especial os ex-profissionais da Segurança Pública, levando-o a interagir com as barreiras de atitudes e ambientais que impedem a sua plena e efetiva participação na sociedade, em igualdade de oportunidades com as demais pessoas.


LEGISLAÇÃO

Estatuto da ARPP – Associação de Reabilitação Paradesporto Pantanal;

Regulamentos da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo – CBTE, do Comitê Paraolímpico Brasileiro – CPB, da Federação Sul-Mato-Grossense de Tiro Esportivo e do Clube Campo Grande de Tiro Esportivo.


OUTRAS INFORMAÇÕES

Qualquer informação adicional será acrescentada neste documento.


ELABORADO POR

MAJ QOPM Wardivan Alves de Araujo

CAP QAOPM Rodrigo Rezenze Loubet

1º SGT QPPM Eliel de Matos Carvalho


SVG O que você achou desse serviço?

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.