O QUE É ESTE SERVIÇO
A Biblioteca da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade Universitária de Ivinhema é um espaço de livre acesso ao acervo físico e virtual e destina-se à Comunidade Universitária e ao público em geral. A biblioteca possui um acervo com livros, periódicos, teses, fitas de vídeo, monografias, CDs e computadores para pesquisa.
QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO
Comunidade Universitária e público em geral, inclusive portadores de necessidades especiais.
CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO
Presencial
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Comunidade Universitária a carteirinha da biblioteca, para o público em geral, somente para consultas.
ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO
Etapa 1: organização pra uso do ambiente de estudos (mesas coletivas e privativas);
Etapa 2: dirigir-se ao setor de atendimento para a elaboração da carteirinha de estudos;
Etapa 3: orientações para consulta do acervo e ambiente virtual da Biblioteca, acesso à internet, empréstimo domiciliar;
Etapa 4: realização de empréstimos ou reserva de acervo físico;
Etapa 5: devolução do material e sua respectiva baixa;
Etapa 6: quando necessário, solicitação para a emissão de “Nada Consta”, para a Comunidade Acadêmica.
CUSTO DESTE SERVIÇO
Serviço gratuito
PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO
Diariamente, de segunda a sexta-feira, das 13horas às 22horas e aos sábados das 13horas às 17horas.
CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO
O acesso ao Ambiente Virtual da biblioteca por alunos e servidores é pelo site http://biblioteca.uems.br/ e ir em “Área do Leitor”. Alunos: login é o RGM e senha do SAU (Sistema Acadêmico Unificado). Servidores (docentes e técnicos administrativos): login UEMS e a senha.
E-mails: athemis@uems.br; biblio@uems.br
http://www.uems.br/biblioteca; http://www.uems.br/biblioteca/acervo
CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO
E-mails: gerencia.ivinhema@uems.br, biologicas.ivinhema@uems.br; athemis@uems.br;
COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
A organização do acervo e principalmente as orientações dadas são de extrema importância, pois deve ser informado ao usuário todas as ações que podem ser exercidas no setor, como: prazos para o empréstimo, suspensões, renovações, realizar reservas de livros e em caso de perda, bloquear a carteirinha. Os usuários poderão entrar em contato por e-mail, pessoalmente ou por comunicação eletrônica para consulta acerca do serviço solicitado ou para eventual manifestação.
LEGISLAÇÃO
Resolução do CEPE-UEMS Nº 1.784, de 24 de outubro de 2016
Resolução COUNI-UEMS Nº 292, de 9 de novembro de 2005 – Artigo 30
Portaria UEMS Nº 001, de 27 de janeiro de 2021.
OUTRAS INFORMAÇÕES
O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx
Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br
ELABORADO POR
1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17), por Wander Medeiros A. da Costa, Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS – Matricula n. 97670022.
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