Atualizado em 25/10/2022 às 10:10
O QUE É ESTE SERVIÇO
Faz parte do serviço de Assistência e Apoio Estudantil. Promove assistência psicológica aos alunos regulares dos cursos presenciais da UEMS, em nível preventivo e terapêutico, visando a superação de dificuldades de caráter psicológicos que interferem no processo ensino-aprendizagem.
QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO
Aluno regularmente matriculado nos Cursos de Graduação da Unidade.
CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO
Online
Presencial
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Agendamento prévio.
ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO
Etapa 1: Realizar o agendamento somente por e-mail: atedimentopsicologico@uems.br;
Etapa 2: A psicóloga definirá um horário semanal, o local e qual a frequência de atendimento, via e-mail: atendimentopsicologico@uems.br
CUSTO DESTE SERVIÇO
Serviço gratuito.
PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO
A resposta será em aproximadamente em 1 (uma) semana.
CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO
E-mails: atendimentopsicologico@uems.br; biologicas.ivinhema@uems.br
Coordenadoria de Cursos;
Telefone: (67) 3921-1480
CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO
E-mails: atedimentopsicologico@uems.br ; biologicas.ivinhema@uems.br
COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
É de suma importância que o responsável por esta ação seja perspicaz, trate com muito respeito e atenção ao solicitante, pois um retorno rápido pode fazer diferença em algumas escolhas do usuário. Este poderá entrar em contato por e-mail ou pessoalmente para consulta acerca do serviço solicitado ou para eventual manifestação.
LEGISLAÇÃO
Resolução COUNI–UEMS Nº 518, de 16 de maio de 2018 – Reformula Normas Assistência Estudantil
Instrução Normativa 002/2017 – PROEC.
Portaria UEMS Nº 001, de 27 de janeiro de 2021.
OUTRAS INFORMAÇÕES
O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx
O usuário também poderá realizar pedido de informação através do sistema Fala.BR do Governo Federal pelo link: https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br
ELABORADO POR
1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17)
2ª revisão e atualização em outubro de 2022 por Wander Medeiros A. da Costa Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS Matricula n. 97670022
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