UEMS

18.15 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – COORDENADORIA DE CURSOS

O QUE É ESTE SERVIÇO

A Coordenadoria de Curso, exercida pelo Coordenador de Cursos, é o órgão articulador do trabalho coletivo que permite que o curso legitime os objetivos propostos em seu Projeto Pedagógico e auxilia na realização dos projetos das disciplinas dos professores. Informa e orienta o corpo Docente e Discente do Curso.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Comunidade acadêmica, inclusive portadores de necessidades especiais.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Especificados em edital de eleição.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1: zelar pelo cumprimento do projeto pedagógico do curso;

Etapa 1: disponibilização de cronograma para atendimento direto aos Docentes e Discentes ou via e-mail: biologicas.ivinhema@uems.br;

Etapa 2: convocação, via Edital, do Colegiado de Cursos para resoluções e tomadas de decisões referentes às demandas ao Curso;

Etapa 3: recebimento das demandas Docente e Discente e dá providências;

Etapa 4: solicitação de apoio à Secretaria Acadêmica para informação e orientação aos seus usuários;

Etapa 5: acompanhamento das ações/atividades realizados no SAU (Sistema Acadêmico Unificado) pelos usuários;

Etapa 6: Execução, em conjunto com a Secretaria Acadêmica e Diretoria de Registro Acadêmico (DRA), do processo de matrícula e renovação de matricula dos alunos, de acordo com regulamentação específica e Calendário Acadêmico;

(Resolução COUNI-UEMS Nº 479, de 23 de junho de 2016)


CUSTO DESTE SERVIÇO

Serviço gratuito


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Diário (conforme cronograma de horários da Coordenadoria de Curso) e estipulado em Calendário Acadêmico.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

E-mails: biologicas.ivinhema@uems.br; ivinhema@uems.brlucimara@uems.br; Pessoalmente na Secretaria Acadêmica


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

E-mails: biologicas.ivinhema@uems.br; Ivinhema@uems.br


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

A pontualidade, eficiência, atendimento igualitário, respeito com o horário de atendimento, priorizar o atendimento aos idosos e deficientes, são princípios extremamente importantes na execução deste serviço. Os usuários poderão entrar em contato por e-mail, pessoalmente ou por comunicação eletrônica para consulta acerca do serviço solicitado ou para eventual manifestação.


LEGISLAÇÃO

Lei 1.102, de 10/10/1990

Regimento Geral – Artigo 47 – Inciso I

Portaria UEMS Nº 001, de 27 de janeiro de 2021.


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br

 

 


ELABORADO POR

 

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17), por Wander Medeiros A. da Costa, Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS – Matricula n. 97670022.


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