UEMS

18.16 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE IVINHEMA – SECRETARIA ACADÊMICA DE GRADUAÇÃO

O QUE É ESTE SERVIÇO

A Secretaria Acadêmica é o setor responsável para colaborar na condução das atividades diárias e essenciais à comunidade acadêmica e aperfeiçoar o registro de controle da documentação dos acadêmicos dos Cursos de Graduação da Unidade. Este Setor assessora a Coordenadoria de Cursos.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Discentes regularmente matriculados nos Cursos de Graduação da UEMS, inclusive portadores de necessidades especiais.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Formulários específicos; requerimentos; documentação.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1: solicitações realizadas pessoalmente na Secretaria Acadêmica ou via e-mails: ivinhema@uems.br ; biologicas.ivinhema@uems.br;

Etapa 2: preenchimento de formulários/requerimentos para providências das solicitações;

Etapa 3: recebimento das demandas dos usuários;

Etapa 4: solicitação de apoio à Diretoria de Registro Acadêmico (DRA) e Coordenadoria de Curso, para maiores informações e orientações ao usuário;

Etapa 5: recepção das matrículas iniciais, Termos de Compromisso de Estágio, pedidos de: expedição de documentos, reingresso, aproveitamento de estudos, extraordinário aproveitamento de estudos, trancamento excepcional de matrícula, trancamento de matrículas, licenças e abonos de faltas, transferências interna, externa e Ex Offício, mobilidade acadêmica, revisão de provas, dentro outras solicitações referentes ao acadêmico, conforme regulamentação específica e Calendário Acadêmico.

Etapa 6: acompanhamento dos registros no Sistema Acadêmico Unificado (SAU)

Etapa 7: acompanhamento das ações realizados no SAU pelos usuários;

Etapa 8: Execução, em conjunto com a Coordenadoria de Cursos e DRA, dos processos de matrícula e renovação de matricula dos alunos, de acordo com regulamentação específica e Calendário Acadêmico;

Etapa 9: Encaminhamento à DRA de formulários exigidos na execução dos serviços, quando necessário.

Etapa 10: arquivo na Secretaria Acadêmica de formulários originais ou cópias.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Serviço gratuito


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Estipulado em Calendário Acadêmico ou emissão de documentos até 10 (dez) dias úteis.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

E-mails: biologicas.ivinhema@uems.br; ivinhema@uems.brlucimara@uems.br; www.uems.br/ingresso/formas

https://sistemas.uems.br/academico/; https://sau.uems.br/

Pessoalmente na Secretaria Acadêmica

Telefone: (67) 3921-1480


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

E-mails: biologicas.ivinhema@uems.br; Ivinhema@uems.br; lucimara@uems.br


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

A pontualidade, eficiência, atendimento igualitário, respeito com o horário de atendimento, priorizar o atendimento aos idosos e deficientes, são princípios extremamente importantes na execução deste serviço. Os usuários poderão entrar em contato por e-mail, pessoalmente ou por comunicação eletrônica para consulta acerca do serviço solicitado ou para eventual manifestação.


LEGISLAÇÃO

Lei 1.102, de 10/10/1990

Lei 9.536, de 11 de dezembro de 1997

Regimento interno da UEMS – (Artigos 37, 44)

Resolução CEPE-UEMS Nº 1.864

Resolução COUNI-UEMS Nº 292, de 9 de novembro de 2005 – Artigo 11

Portaria UEMS Nº 001, de 27 de janeiro de 2021.


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br

 

 


ELABORADO POR

 

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17), por Wander Medeiros A. da Costa, Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS – Matricula n. 97670022.


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