UEMS

19.02.03 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – BIBLIOTECA – EMPRÉSTIMO E RESERVA DE LIVROS

O QUE É ESTE SERVIÇO

A comunidade acadêmica, de posse da carteirinha, pode retirar qualquer material catalogado na biblioteca pelo prazo de uma semana, com possibilidade de renovação caso não haja reservas do material.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Comunidade acadêmica, técnicos e professores, com carteirinha. A Comunidade externa poderá fazer uso dos materiais somente para consultas no local.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

SemiPresencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Documento de identificação ou carteirinha da biblioteca


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

O usuário deve comparecer na biblioteca, escolher o material e, mediante a apresentação da carteirinha, registrar sua retirada junto às bibliotecárias.

Como funciona a reserva de materiais?

Caso o usuário queira fazer o empréstimo de um material que já esteja emprestado para outro usuário, este deve solicitar a reserva junto das bibliotecárias, de modo que quando encerrar o prazo de empréstimo, este não poderá ser renovo e ficará à disposição de quem fez a reserva.

 

 

Devolução fora do prazo e danificação do material.

Em caso de atraso na devolução do empréstimo, o usuário terá seu uso da biblioteca suspenso em 1 (um) dia útil para cada dia de atraso de cada obra emprestada.

O usuário será responsável pelo material bibliográfico emprestado e, no caso de perda ou dano, estará obrigado a repor ou a indenizar de acordo com o valor atual.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Gratuito


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

O usuário pode ficar com o material durante uma semana, caso precise de mais tempo, deverá se apresentar na biblioteca, de posse da carteirinha e do material, e registrar a sua renovação.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Pessoalmente no setor


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Todas as solicitações enviadas pelos canais de comunicação anteriormente mencionados serão analisadas e atendidas pontualmente, a partir dos princípios da impessoalidade, legalidade, transparência e efetividade.


LEGISLAÇÃO


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br

 

 


ELABORADO POR

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17), por Wander Medeiros A. da Costa, Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS – Matricula n. 97670022.


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