UEMS

19.04.01 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – MATRÍCULA INICIAL

O QUE É ESTE SERVIÇO

A matrícula inicial refere-se à matrícula dos candidatos participantes do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) devidamente cadastrados e classificados no SISU (Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação – MEC – em que as vagas disponíveis em instituições públicas de ensino superior do Brasil são oferecidas) e aqueles aprovados  pelo vestibular da UEMS..


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

O(A) acadêmico(a) ou seu representante legal (com procuração simples assinada conforme o RG, com cópia do RG em anexo) nos casos de concorrência para vagas gerais e cotas para indígenas.  Quanto a cota para pardos e negros somente o(a) acadêmico(a).


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

SemiPresencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Cópia de todos os documentos listados no edital de seleção, conforme listados no art.  53, do Regimento dos Curso de Graduação da UEMS, Resolução CEPE-UEMS nº 1.864.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Quando é realizada?

No início de cada ano, nas datas estabelecidas pelo MEC/SISU (Chamada Regular) e pela UEMS. As demais chamadas são feitas pela UEMS e as datas e os convocados podem ser conferidos no site:

www.uems.br/ingresso/formas.

 

Como é feita?

A matrícula é realizada na secretaria acadêmica, mediante entrega dos documentos listados no art.  53, do Regimento dos Curso de Graduação da UEMS, Resolução CEPE-UEMS nº 1.864.

 

Após a realização da matrícula o acadêmico ingressará no curso de graduação conforme o calendário acadêmico vigente.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Gratuito


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Pessoalmente no setor


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Todas as solicitações enviadas pelos canais de comunicação anteriormente mencionados serão analisadas e atendidas pontualmente, a partir dos princípios da impessoalidade, legalidade, transparência e efetividade.


LEGISLAÇÃO

RESOLUÇÃO CEPE-UEMS Nº 1.864, de 21 de junho de 2017. Art. 50. Disponível em: <http://www.uems.br/registro_academico/normas>.


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br

 

 


ELABORADO POR

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17), por Wander Medeiros A. da Costa, Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS – Matricula n. 97670022.


SVG Essa informação foi util?