UEMS

19.04.05 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – APROVEITAMENTO DE ESTUDOS

O QUE É ESTE SERVIÇO

É a solicitação para aproveitar disciplinas ou módulos cursados em instituição de ensino superior, desde que compatíveis com a matriz curricular e equivalência a carga horária prevista no projeto pedagógico do respectivo curso, de acordo com o Regimento Interno da UEMS .


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

A comunidade acadêmica que cursou disciplinas, módulos ou graduação em Instituição de Ensino Superior.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

SemiPresencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

  • 1 (uma) cópia autenticada do histórico escolar da instituição de origem,contendo a carga horária, nota ou conceito e período letivo de integralização da disciplina;
  • documento expedido pela instituição de origem em que constem o número e data do ato de autorização ou reconhecimento do curso, caso não constem do histórico escolar;
  • cópia autenticada pela instituição de origem dos programas das disciplinas ou módulos, objetos de aproveitamento.

ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Depois de entregue a documentação, as coordenações de curso irão avaliar o pedido e fazer o aproveitamento das disciplinas compatíveis. Em seguida o sistema SAU será atualizado pelo DRA.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Gratuito


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Seguirá as datas do calendário acadêmico de cada ano.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

O requerimento específico deverá ser preenchido e entregue na secretaria acadêmica do curso, juntamente com a documentação descrita no art. 126 do Regimento Interno da UEMS,  pelo(a) acadêmico(a), no período determinado pelo Calendário Acadêmico. O requerimento do aproveitamento de estudo deverá ser efetuado a partir do ato de matrícula inicial, no prazo de 10 (dez) dias úteis .


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Pelo e-mail sacdpp@uems.br ou pelo telefone (67) 3926-6330. Pelo sistema do usuário SAU, com login e senha do acadêmico.


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Todas as solicitações enviadas pelos canais de comunicação anteriormente mencionados serão analisadas e atendidas pontualmente, a partir dos princípios da impessoalidade, legalidade, transparência e efetividade.


LEGISLAÇÃO

RESOLUÇÃO CEPE-UEMS Nº 1.864, de 21 de junho de 2017. Art. 126. Disponível em: <http://www.uems.br/registro_academico/normas>.


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br

 

 


ELABORADO POR

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17), por Wander Medeiros A. da Costa, Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS – Matricula n. 97670022.


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