UEMS

19.04.15 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – SOLICITAÇÃO DE REVISÃO DE PROVA

O QUE É ESTE SERVIÇO

É a reavaliação da prova mediante discordância formal por parte do acadêmico com a nota a ele graduada.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Acadêmico de graduação


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

SemiPresencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Requerimento específico na secretaria acadêmica.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

O recurso será indeferido ou deferido pela coordenadoria do curso.

Se deferido o pedido, a coordenadoria do curso designará uma banca constituídapor 3 (três) docentes da UEMS da área de conhecimento, para os seguintes procedimentos:

I – analisar o recurso apresentado pelo acadêmico;

II – ouvir o docente que aplicou e corrigiu a avaliação da aprendizagem;

III – proceder à revisão e lavrar ata detalhando e fundamentando os trabalhos realizados;


CUSTO DESTE SERVIÇO

Gratuito


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

A coordenação do curso deverá publicar, em edital, no prazo máximo de 7 (sete) dias úteis, contados a partir da designação da Banca Examinadora, a ata dos trabalhos com o resultado das decisões.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Não concordando com a nota da avaliação, o acadêmico, a contar da data da revisão, terá o direito a recurso da revisão de prova junto à secretaria acadêmica, apresentando requerimento com justificativa e cópia do instrumento avaliativo, no prazo de 2 (dois) dias úteis.


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Pelo e-mail sacdpp@uems.br ou pelo telefone (67) 3926-6330. Pelo sistema do usuário SAL, com login e senha do acadêmico.


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Todas as solicitações enviadas pelos canais de comunicação anteriormente mencionados serão analisadas e atendidas pontualmente, a partir dos princípios da impessoalidade, legalidade, transparência e efetividade.


LEGISLAÇÃO

RESOLUÇÃO CEPE-UEMS Nº 1.864, de 21 de junho de 2017. Art. 137. Disponível em: <http://www.uems.br/registro_academico/normas>.


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br

 

 


ELABORADO POR

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17), por Wander Medeiros A. da Costa, Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS – Matricula n. 97670022.


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