UEMS

19.09 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PONTA PORÃ – COORDENADORIA DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS

O QUE É ESTE SERVIÇO

O Curso de Ciências Econômicas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) entrou em vigor a partir do ano de 2003, sendo criado oficialmente em 27 de maio de 2002, através da Resolução CEPE-UEMS n. 287. O Curso de Ciências Econômicas se destina a formar profissionais habilitados a exercer a profissão tanto no setor público como no setor privado, com uma solida formação teórica e instrumental voltada para a realidade brasileira e regional. O bacharel em Ciências Econômicas (economista) é um profissional capacitado a compreender e atuar sobre os fenômenos nacionais e internacionais, identificando oportunidades e riscos, atuando na orientação e planejamento das ações de atores públicos e privados. A formação generalista lhe permite acompanhar e vislumbrar tendências e transformações nas relações nacionais e internacionais, extraindo suas possíveis implicações para os interesses de governos, empresas e entidades diversas da sociedade civil.

Quais são as principais atividades desenvolvidas no Curso?

Projetos de ensino, pesquisa e extensão. Eventos acadêmicos e minicursos .

 

As informações sobre projetos e viagens estão no site < http://www.uems.br/graduacao/curso/ciencias-economicas-bacharelado-ponta-pora/projetos >.

 

Quais são as principais áreas de atuação profissional?

O economista pode atuar tanto no setor privado quanto público, em áreas de consultoria empresarial, mercado de capitais, elaboração de políticas públicas, docência. Para mais informações ver: <https://www.coreconms.org.br/economista-ver/o-economista/19>.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

SemiPresencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO


CUSTO DESTE SERVIÇO


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Qual o prazo de integralização?

Mínimo 04 (quatro) anos e máximo 07 (sete) anos


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO


LEGISLAÇÃO


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br

 

 


ELABORADO POR

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17), por Wander Medeiros A. da Costa, Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS – Matricula n. 97670022.


SVG Essa informação foi util?