UEMS

01.4.04 – REITORIA – ACS – Atendimento à Imprensa

O QUE É ESTE SERVIÇO

Consiste no trabalho de atender às demandas dos Meios de Comunicação, facilitando e intermediando o contato dos jornalistas das redações com os diversos setores da UEMS. O relacionamento do setor de Comunicação da UEMS com a imprensa se estabelece por meio de procedimentos diários e inerentes à Assessoria de Imprensa: Sugestões de Pautas, Contato com jornalistas por e-mail e telefone, intermediação de entrevistas com gestores, pesquisadores, docentes e alunos da Instituição.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Meios de Comunicação em Geral: Redações de jornais impresso, jornais on-line, de emissoras de televisão, emissoras de rádio, Assessorias de Comunicação


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

SemiPresencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Envio de demandas para os e-mails: imprensa@uems.br ou imprensauems@gmail.com


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1 – Ser jornalista ou exercer função de estagiário, repórter, produtor ou editor de Meio de Comunicação

Etapa 2 – Solicitação de demandas com antecedência, mínima, de 24 horas.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Serviço integralmente gratuito.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

De 24 horas a 72 horas.

Os Prazos estimados para o atendimento podem variar conforme as demandas


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Assessoria de Comunicação Social- ACS, no Bloco A da Unidade Universitária de Dourados, 2º piso, ao lado da Reitoria

Site: www.uems.br

Facebook: www.facebook.com/uemsoficial/

Instagram: www.instagram.com/uemsoficial/


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Dourados – Telefones: (67) 3902-2669/ (67) 3902-2374

Campo Grande – Telefone: (67) 3901-4623 –

E-mail: imprensa@uems.br


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Agir conforme o caput do Art. 37 da Constituição Federal Brasileira, ou seja, obedecendo aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.


LEGISLAÇÃO

Não se aplica


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br

 


ELABORADO POR

Elaboração: Débora Pereira Simões – Matricula 126714021.

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17), por Wander Medeiros A. da Costa, Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS – Matricula n. 97670022.


SVG Essa informação foi util?