UEMS

01.7 – REITORIA – Assessoria de Controladoria e Auditoria Interna

O QUE É ESTE SERVIÇO

A Assessoria Controladoria e auditoria interna da UEMS Desempenha as funções de ouvidoria, auditoria e corregedoria no âmbito da UEMS; desenvolve ações de apoio administrativo e operacionais no âmbito do Sistema de Controle Interno do Estado de Mato Grosso do Sul. 


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Tem como público-alvo Órgãos executivos e deliberativos superiores da UEMS, os servidores, os alunos e a comunidade acadêmica.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

SemiPresencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Não é exigida documentação no ato de requerimento do serviço.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1 – Realizar a manifestação por um dos meios disponíveis

Etapa 2 – O retorno pode se processar em até 20 dias. Ou, quando houver prorrogação, atendendo os prazos legais.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Serviço realizado de maneira gratuita.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

O prazo máximo para a prestação do serviço é de 20 dias corridos, prorrogáveis por mais 10, conforme a legislação.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Acessar os canais e-OUV (www.ouvidorias.ms.gov.br), E-SIC (www.esic.ms.gov.br), e preencher o cadastro;

Enviar e-mail a ouvidoria@uems.br ou auditoria@uems.br;

Entrar em contato pelo telefone (67) 3902-2368 e (67) 3902-1833

Contatar a Reitoria da universidade, por meio dos telefones (67) 3902–2360, (67) 3902–2361, (67) 3902–2362.

Site oficial: http://www.uems.br/controladoria

Telefones: (67) 3902-2368;

                   (67) 3902 – 1833

Endereço: Cidade Universitária de Dourados

Rodovia Itahum, Km 12, s/n

Jardim Aeroporto,

Dourados – MS, 79804-970


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

www.ouvidoria.ms.gov.br;

www.esic.ms.gov.br;

auditoria@uems.br;

ouvidoria@uems.br

Presencialmente e por via telefônica, das 07h30min às 11h e 30min ou das 12h 30min às 16h e 30min;

Por meio eletrônico, 24h por dia.


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Agir conforme o caput do Art. 37 da Constituição Federal Brasileira, ou seja, obedecendo aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.


LEGISLAÇÃO

A fundamentação legal do serviço está no Art. 82 da Constituição Estadual; Lei Complementar nº 230, de 9 de dezembro de 2016; Lei Estadual nº 4.640, de 24 de dezembro de 2014; Decreto Estadual n. 14.879, de 13 de setembro de 2017 e Resolução COUNI-UEMS Nº 473, de 23 de junho de 2016.


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br


ELABORADO POR

Elaboração: Débora Pereira Simões – Matricula 126714021.

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17), por Wander Medeiros A. da Costa, Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS – Matricula n. 97670022.


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