UEMS

13.22 – SERVIÇO DE ATENDIMENTO ESTUDANTIL – SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIO EMERGENCIAL

Atualizado em 26/10/2022 às 13:10

O QUE É ESTE SERVIÇO

Suporte financeiro de curto prazo ao acadêmico que comprovar, junto à PROEC, situação emergencial, inesperada e momentânea, que coloca em risco a sua permanência na Universidade, e poderá contemplar de 1 (um) a no máximo 03 (três) meses, durante o ano letivo


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Aluno regularmente matriculado em curso de graduação da UEMS, que atenda pré-requisitos

lançados no Edital de fluxo contínuo referente ao Auxílio Emergencial.

Dificuldade de acesso ao serviço por pessoas com deficiência, especialmente a existência de por falta de profissional para atendimento que se comunique em Libras.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Online

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

De acordo com edital específico da PROEC.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1 – Acessar o site www.uem.br ir em Editais e concursos.

Etapa 2 – Ler e seguir orientações do edital.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Serviço sem custo


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Conforme data do edital de abertura publicado pela PROEC.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Site: www.uems.br

e-mail: atendimentoestudantil@uems.br

Unidade Universitária de Campo Grande, Bloco A, piso superior


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Site: www.uems.br

e-mail: atendimentoestudantil@uems.br


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Prestar o serviço de forma eficiente e eficaz, com qualidade, agilidade, seriedade e ética. Além disso, atender aos primados apriorísticos da administração pública, em especial da legalidade, publicidade, moralidade, impessoalidade e eficiência (CFRB, art. 37).


LEGISLAÇÃO

Resolução COUNI-UEMS nº 518, de 16 de maio de 2018.


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

O usuário também poderá realizar pedido de informação através do sistema Fala.BR do Governo Federal pelo link: https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br

 


ELABORADO POR

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17)
2ª revisão e atualização em outubro de 2022 por Wander Medeiros A. da Costa

Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS

Matricula n. 97670022


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