UEMS

13.28 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – BIBLIOTECA – RECEPÇÃO DAS DEMANDAS DE DOAÇÃO DE LIVROS

O QUE É ESTE SERVIÇO

Consiste no recebimento de materiais bibliográficos para incorporação ao acervo das Bibliotecas da UEMS, possibilitando a formação de uma coleção de acordo com os objetivos da Universidade e propiciando o crescimento racional e equilibrado, dentro do acervo, das diferentes áreas do conhecimento existentes, podendo, em qualquer tempo, estes critérios serem revistos de acordo com as necessidades da comunidade acadêmica.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Qualquer doador que será notificado que o material poderá ser ou não incorporado, mediante as normas internas estabelecidas para o recebimento de doações, cabendo à Comissão de Desenvolvimento de Coleções das Bibliotecas da UEMS a decisão de incorporar esse material ao acervo, repassá-lo a outras instituições ou descartá-lo.

Dificuldade de acesso ao serviço por pessoas com deficiência, especialmente por falta de profissional para atendimento que se comunique em Libras.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

  1. Formulário de doações de materiais preenchido e assinado pelo doador. Formulário encontra-se na página 11 da resolução: http://www.uems.br/assets/uploads/ailen/arquivos/2017-11-29_10-29-51.pdf

Comunicado interno (CI) com a relação dos livros emitido pela coordenação do curso interessado na doação ou Parecer emitido pela Comissão de Desenvolvimento de Coleções das Bibliotecas da UEMS do curso interessado na doação com a decisão de incorporar esse material ao acervo, repassá-lo a outras instituições ou descartá-lo.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1: Dirigir-se até o balcão de atendimento, entregar os livros  e  os documentos necessários.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Sem custo.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

A entrega dos livros é recebida no ato do atendimento, desde que respeitada as etapas do procedimento.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

E-mail: biblioteca.cg@uems.br


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Qualquer usuário obterá retorno à solicitação via e-mail ou presencialmente, de acordo com a modalidade de atendimento escolhida por ele: presencialmente ou eletronicamente. A comunicação digital ocorrerá a partir dos dados para contato-resposta. E-mail: biblioteca.cg@uems.br


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Prestar o serviço de forma eficiente e eficaz, com qualidade, agilidade, seriedade e ética. Além disso, atender aos primados apriorísticos da administração pública, em especial da legalidade, publicidade, moralidade, impessoalidade e eficiência (CFRB, art. 37).


LEGISLAÇÃO

RESOLUÇÃO CEPE-UEMS Nº 1.915, de 14 de novembro de 2017.

http://www.uems.br/assets/uploads/ailen/arquivos/2017-11-29_10-29-51.pdf


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br

 


ELABORADO POR

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17), por Wander Medeiros A. da Costa, Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS – Matricula n. 97670022.


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