UEMS

13.29 – BIBLIOTECA – EMISSÃO DE NADA CONSTA

Atualizado em 26/10/2022 às 13:10

O QUE É ESTE SERVIÇO

Declaração emitida quando o usuário está em situação regular com a Biblioteca, ou seja, não consta emprestado nenhum livro.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Comunidade acadêmica da UEMS, nas situações:

 

  • aluno: processos de renovação ou trancamento de matrícula; transferência externa, colação de grau, avaliação dos créditos e nos processos de expedição de certificados e diplomas;
  • servidores: concessão de aposentadoria; do desligamento do contrato do professor convocado; de autorização de afastamento superior a 30 (trinta) dias para tratar de assuntos particulares, realização de estudos, cursos ou correlatos.

 

Dificuldade de acesso ao serviço por pessoas com deficiência, especialmente por falta de profissional para atendimento que se comunique em Libras.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Online


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

CPF do usuário.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1 – Acessar  o site: https://documentos.uems.br/doc/gerar

Etapa 2 – Escolher em Sistema a opção: Sistema de Gerenciamento de Biblioteca – SGB

Etapa 3 – Escolher em Documento: Declaração de Nada Consta

Etapa 4 – Inserir o CPF do requisitante

Etapa 5 – Selecionar a opção “Não sou robô” do reCaptcha

Etapa 6 – Clicar em “gerar”


CUSTO DESTE SERVIÇO

Sem custo.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Com o preenchimento correto no site e sem nenhum impeditivo(livro emprestado), o documento é gerado instantaneamente.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Site: https://documentos.uems.br/doc/gerar


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Qualquer usuário obterá retorno à solicitação via e-mail ou presencialmente, de acordo com a modalidade de atendimento escolhida por ele: presencialmente ou eletronicamente. A comunicação digital ocorrerá a partir dos dados para contato-resposta. E-mail: biblioteca.cg@uems.br


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Prestar o serviço de forma eficiente e eficaz, com qualidade, agilidade, seriedade e ética. Além disso, atender aos primados apriorísticos da administração pública, em especial da legalidade, publicidade, moralidade, impessoalidade e eficiência (CFRB, art. 37).


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

O usuário também poderá realizar pedido de informação através do sistema Fala.BR do Governo Federal pelo link: https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br


ELABORADO POR

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17)
2ª revisão e atualização em outubro de 2022 por Wander Medeiros A. da Costa

Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS

Matricula n. 97670022


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