UEMS

13.31 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – MATRÍCULA INICIAL

O QUE É ESTE SERVIÇO

A matrícula inicial refere-se à matrícula dos candidatos participantes do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) devidamente cadastrados e classificados no SISU (Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação – MEC – em que as vagas disponíveis em instituições públicas de ensino superior do Brasil são oferecidas).


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

O(A) acadêmico(a) ou seu representante legal (com procuração simples assinada conforme o RG, com cópia do RG em anexo) nos casos de concorrência para vagas gerais e cotas para indígenas. Quanto a cota para pardos e negros somente o(a) acadêmico(a).


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Documentos listados no art. 53, do Regimento dos Curso de Graduação da UEMS, resolução CEPE-UEMS nº 1.864.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1 – Ir até a secretaria acadêmica localizada no Bloco A, piso superior.

Etapa 2 –  apresentar os documentos listados no art. 53, do Regimento dos Curso de Graduação da UEMS, resolução CEPE-UEMS nº 1.864.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Sem custo


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Imediato


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Telefones: 3901-4615 / 3901-4627 / 3901-2234

Unidade Universitária de Campo Grande, Bloco A, piso superior


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Qualquer usuário obterá retorno à solicitação, presencialmente. A comunicação digital ocorrerá a partir dos dados para contato-resposta. Telefones: 3901-4615 / 3901-4627 / 3901-2234.


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Prestar o serviço de forma eficiente e eficaz, com qualidade, agilidade, seriedade e ética. Além disso, atender aos primados apriorísticos da administração pública, em especial da legalidade, publicidade, moralidade, impessoalidade e eficiência (CFRB, art. 37).


LEGISLAÇÃO

RESOLUÇÃO CEPE-UEMS Nº 1.864, de 21 de junho de 2017.


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br

 


ELABORADO POR

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17), por Wander Medeiros A. da Costa, Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS – Matricula n. 97670022.


SVG Essa informação foi util?