UEMS

13.32 – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – SISTEMA ACADÊMICO UNIFICADO (SAU) DA UEMS

O QUE É ESTE SERVIÇO

É o Sistema em que o(a) acadêmico(a) acompanha a frequência, licenças, notas, atividades complementares, confirma o vínculo com a UEMS no início de cada ano e pode alterar dados

cadastrais (endereço, telefones e e-mails).


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Acadêmico devidamente matriculado.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Online


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Não há.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1 – Acessar pelo portal da UEMS, no link https://sistemas.uems.br/academico/.

Etapa 2 –  Colocar login e senha. O LOGIN é o RGM (registro geral de matrícula) e a SENHA é gerada na secretaria acadêmica.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Sem custo


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Prazo de acordo com o Calendário Acadêmico anual.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Telefones: 3901-4615 / 3901-4627 / 3901-2234

Unidade Universitária de Campo Grande, Bloco A, piso superior

 

SECRETARIA ACADÊMICA BLOCO “F” (Direito/ Eng. Ambiental/ Eng. Física/ Letras-Esp.) – Marcelo/ Marta/ 3902-2527/3902-2529/ 3902-2479
 SECRETARIA ACADÊMICA BLOCO “F” (Pedagogia/ Letras ing./ Química Industrial) – Cristina/ Rosielen/ El 3902-2527/3902-2529/ 3902-2479
 SECRETARIA ACADÊMICA BLOCO “D” (Enfermagem/ Ciências Biológicas/ Turismo) Gabriela/ Claudia Natalia/ 3902-2682/ 3902-2683/ 3902-2684/
 SECRETARIA ACADÊMICA BLOCO “G” (Ciência da Computação/ Matemática/ Sistema de Informação) – Jandira/ 3902-2675

CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Qualquer usuário obterá retorno à solicitação, presencialmente. A comunicação digital ocorrerá a partir dos dados para contato-resposta. Telefones: 3901-4615 / 3901-4627 / 3901-2234.

SECRETARIA ACADÊMICA BLOCO “F” (Direito/ Eng. Ambiental/ Eng. Física/ Letras-Esp.) – Marcelo/ Marta/ 3902-2527/3902-2529/ 3902-2479
 SECRETARIA ACADÊMICA BLOCO “F” (Pedagogia/ Letras ing./ Química Industrial) – Cristina/ Rosielen/ El 3902-2527/3902-2529/ 3902-2479
 SECRETARIA ACADÊMICA BLOCO “D” (Enfermagem/ Ciências Biológicas/ Turismo) Gabriela/ Claudia Natalia/ 3902-2682/ 3902-2683/ 3902-2684/
 SECRETARIA ACADÊMICA BLOCO “G” (Ciência da Computação/ Matemática/ Sistema de Informação) – Jandira/ 3902-2675

CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Prestar o serviço de forma eficiente e eficaz, com qualidade, agilidade, seriedade e ética. Além disso, atender aos primados apriorísticos da administração pública, em especial da legalidade, publicidade, moralidade, impessoalidade e eficiência (CFRB, art. 37).


LEGISLAÇÃO

RESOLUÇÃO CEPE-UEMS Nº 1.864, de 21 de junho de 2017.


OUTRAS INFORMAÇÕES

Fazer o acesso pelos navegadores: Mozilla Firefox, Safari e/ou Google Chrome.

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br

 


ELABORADO POR

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17), por Wander Medeiros A. da Costa, Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS – Matricula n. 97670022.


SVG Essa informação foi util?