UEMS

13.39 – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – TRANCAMENTO EXCEPCIONAL

O QUE É ESTE SERVIÇO

É o trancamento compulsório por motivo de tratamento da saúde, superior a 60 (sessenta) dias, contados em dias corridos ou em datas alternadas, de acordo com o Regimento Interno da UEMS.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Acadêmico(a) ou representante legal ou a UEMS (quando excedido os 60 (sessenta) dias alternados, a qualquer tempo, durante o ano letivo.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Atestado Médico


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1 – ir até a secretaria acadêmica;

Etapa 2 – entregar o atestado médico que contenha:

  1. a) o período de afastamento necessário, contendo a data de início e término do benefício (superior a 60 – sessenta – dias);
  2. b) parecer médico 30 referente à impossibilidade de frequência às aulas;
  3. c) diagnóstico codificado nos termos do Código Internacional de Doenças;
  4. d) local e data de expedição do documento;

CUSTO DESTE SERVIÇO

Sem custo.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

10 dias úteis.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Telefones: 3901-4615 / 3901-4627 / 3901-2234

Unidade Universitária de Campo Grande, Bloco A, piso superior

 SECRETARIA ACADÊMICA BLOCO “F” (Direito/ Eng. Ambiental/ Eng. Física/ Letras-Esp.) – Marcelo/ Marta/ 3902-2527/3902-2529/ 3902-2479
 SECRETARIA ACADÊMICA BLOCO “F” (Pedagogia/ Letras ing./ Química Industrial) – Cristina/ Rosielen/ El 3902-2527/3902-2529/ 3902-2479
 SECRETARIA ACADÊMICA BLOCO “D” (Enfermagem/ Ciências Biológicas/ Turismo) Gabriela/ Claudia Natalia/ 3902-2682/ 3902-2683/ 3902-2684/
 SECRETARIA ACADÊMICA BLOCO “G” (Ciência da Computação/ Matemática/ Sistema de Informação) – Jandira/

CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Qualquer usuário obterá retorno à solicitação, presencialmente. A comunicação digital ocorrerá a partir dos dados para contato-resposta. Telefones: 3901-4615 / 3901-4627 / 3901-2234.

 SECRETARIA ACADÊMICA BLOCO “F” (Direito/ Eng. Ambiental/ Eng. Física/ Letras-Esp.) – Marcelo/ Marta/ 3902-2527/3902-2529/ 3902-2479
 SECRETARIA ACADÊMICA BLOCO “F” (Pedagogia/ Letras ing./ Química Industrial) – Cristina/ Rosielen/ El 3902-2527/3902-2529/ 3902-2479
 SECRETARIA ACADÊMICA BLOCO “D” (Enfermagem/ Ciências Biológicas/ Turismo) Gabriela/ Claudia Natalia/ 3902-2682/ 3902-2683/ 3902-2684/
 SECRETARIA ACADÊMICA BLOCO “G” (Ciência da Computação/ Matemática/ Sistema de Informação) – Jandira/

CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Prestar o serviço de forma eficiente e eficaz, com qualidade, agilidade, seriedade e ética. Além disso, atender aos primados apriorísticos da administração pública, em especial da legalidade, publicidade, moralidade, impessoalidade e eficiência (CFRB, art. 37).


LEGISLAÇÃO

RESOLUÇÃO CEPE-UEMS Nº 1.864, de 21 de junho de 2017.


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br

 


ELABORADO POR

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17), por Wander Medeiros A. da Costa, Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS – Matricula n. 97670022.


SVG Essa informação foi util?