UEMS

13.41 – SECRETARIA ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO – MOBILIDADE ACADÊMICA INTERNA.

Atualizado em 26/10/2022 às 13:10

O QUE É ESTE SERVIÇO

É o processo pelo qual o acadêmico pode desenvolver parte de sua matriz curricular e/ou cursar disciplinas em outros cursos/Unidades Universitárias da UEMS e em instituições de ensino superior, de acordo com o Regimento Interno da UEMS, Art. 37.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Acadêmico(a).


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Requerimento específico.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1 – ir até a secretaria acadêmica;

Etapa 2 – preencher requerimento específico nos períodos previstos no Calendário Acadêmico.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Sem custo


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Estabelecidos pelo Calendário Acadêmico.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Telefones: 3901-4615 / 3901-4627 / 3901-2234

Unidade Universitária de Campo Grande, Bloco A, piso superior

 SECRETARIA ACADÊMICA BLOCO “F” (Direito/ Eng. Ambiental/ Eng. Física/ Letras-Esp.) – Marcelo/ Marta/ 3902-2527/3902-2529/ 3902-2479
 SECRETARIA ACADÊMICA BLOCO “F” (Pedagogia/ Letras ing./ Química Industrial) – Cristina/ Rosielen/ El 3902-2527/3902-2529/ 3902-2479
 SECRETARIA ACADÊMICA BLOCO “D” (Enfermagem/ Ciências Biológicas/ Turismo) Gabriela/ Claudia Natalia/ 3902-2682/ 3902-2683/ 3902-2684/
 SECRETARIA ACADÊMICA BLOCO “G” (Ciência da Computação/ Matemática/ Sistema de Informação) – Jandira/

CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Telefones: 3901-4615 / 3901-4627 / 3901-2234

 SECRETARIA ACADÊMICA BLOCO “F” (Direito/ Eng. Ambiental/ Eng. Física/ Letras-Esp.) – Marcelo/ Marta/ 3902-2527/3902-2529/ 3902-2479
 SECRETARIA ACADÊMICA BLOCO “F” (Pedagogia/ Letras ing./ Química Industrial) – Cristina/ Rosielen/ El 3902-2527/3902-2529/ 3902-2479
 SECRETARIA ACADÊMICA BLOCO “D” (Enfermagem/ Ciências Biológicas/ Turismo) Gabriela/ Claudia Natalia/ 3902-2682/ 3902-2683/ 3902-2684/
 SECRETARIA ACADÊMICA BLOCO “G” (Ciência da Computação/ Matemática/ Sistema de Informação) – Jandira/

CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Prestar o serviço de forma eficiente e eficaz, com qualidade, agilidade, seriedade e ética. Além disso, atender aos primados apriorísticos da administração pública, em especial da legalidade, publicidade, moralidade, impessoalidade e eficiência (CFRB, art. 37).


LEGISLAÇÃO

RESOLUÇÃO CEPE-UEMS Nº 1.864, de 21 de junho de 2017.


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

O usuário também poderá realizar pedido de informação através do sistema Fala.BR do Governo Federal pelo link: https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br

 


ELABORADO POR

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17)
2ª revisão e atualização em outubro de 2022 por Wander Medeiros A. da Costa

Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS

Matricula n. 97670022


SVG O que você achou desse serviço?

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.