UEMS

13.60 – UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE – PROGRAMA UEMS ACOLHE – AÇÕES DE ACOLHIMENTO LINGUÍSTICO, HUMANITÁRIO E EDUCACIONAL A MIGRANTES INTERNACIONAIS

O QUE É ESTE SERVIÇO

Ações de extensão desenvolvidas no âmbito da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul com a finalidade de atendimento diferenciado em diversas áreas do conhecimento a comunidade migrante internacional no nosso estado.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Todos os migrantes internacionais podem ter acesso aos serviços, não sendo impeditivos para inscrição a falta de documentos, a situação migratória ou a  nacionalidade.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Online

Presencial

Informativo


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Cópia de algum documento de identificação com foto e declaração de residência.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1 – Acessar a página do Programa, bem como suas redes sociais e de parcerias para tomar ciência do oferecimento dos cursos propostos para cada semestre. A página do Programa está hospedada no site da UEMS – www.uemsbr/uemsacolhe

Etapa 2 – Ao escolher seu curso de interesse, os participantes devem preencher uma ficha de inscrição online, elaborada na plataforma Google Forms.

Etapa 3 – Por serem alunos internacionais, a equipe de trabalho do Programa UEMS ACOLHE entra em contato com cada aluno inscrito para confirmar seus dados e fazer as últimas orientações antes do início das atividades. Esta etapa é feita por meio de e-mail institucional, a saber: uemsacolhe@uems.br


CUSTO DESTE SERVIÇO

Sem custo


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Imediato


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Telefones: 3901-1888

Site: www.uems.br/uemsacolhe

E-mail: uemsacolhe@uems.br

Unidade Universitária de Campo Grande, Bloco D, sala T06


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Av. Dom Antônio Barbosa, 4155 – Jardim Santo Amaro – CEP 79115-898

Unidade Universitária de Campo Grande

Bloco D – Sala T06

Campo Grande-MS

Telefone: 67 3901-1888

Site: www.uems.br/uemsacolhe

E-mail: uemsacolhe@uems.br


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Prestar o serviço de forma eficiente e eficaz, com qualidade, agilidade, seriedade e ética. Além disso, atender aos primados apriorísticos da administração pública, em especial da legalidade, publicidade, moralidade, impessoalidade e eficiência (CFRB, art. 37).


LEGISLAÇÃO

RESOLUÇÃO COUNI-UEMS Nº 568, de 2 de março de 2020, página 38.

PDI 2021 – 2025 – Página 48 / Objetivos 33 e 34

PPI 2021 – 2025 – Página 106 / 4.6.3.6 Divisão de Programas e Projetos Estratégicos (DPPE)


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br

 


ELABORADO POR

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17), por Wander Medeiros A. da Costa, Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS – Matricula n. 97670022.


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